40 ideias para fazer uma festa Rapunzel

Por 5 Comentários


Ainda faltam alguns meses para o aniversário de Catarina, mas a novidade é que ela está apaixonada pela ideia de uma festa da Rapunzel (será mesmo que vamos pular o ano de Frozen? Vamos aguardar!). Eu tenho que confessar que adoraria produzir uma comemoração assim, uma vez que a personagem é uma das minhas preferidas da nova geração de princesas da Disney. Tão curiosa, alegre e corajosa!

E como este ano estou pensando em começar os preparativos com bastante antecedência (para não sofrer com a correria da última hora e para dar tempo de pesquisar itens mais baratos – que muitas vezes vêm de longe e demoram a chegar), selecionei algumas inspirações para dividir com vocês, que também desejam organizar uma festa da Rapunzel para a pequena. São enfeites, convites, mesas decoradas, lembrancinhas e doces de encher os olhos (não deixe de conferir os biscoitos decorados e as torres de casquinha de sorvete – são lindos!). Vem dar uma espiadinha!

Convites: você pode optar pelos modelos digitais – como o do vestido da princesa – ou aqueles feitos em casa, com papéis coloridos e muita criatividade. Colocar uma pequena trança feita com fios de lã é uma ideia que faz muito sucesso! Mãos à obra!

 

–  Mesas de doces: o roxo prevalece em todas as decorações da Rapunzel. Você pode combiná-lo com a cor rosa, branca ou mesmo a amarela, que torna o ambiente mais alegre. O painel da mesa principal pode ser decorado com uma bandeirola de sóis (o símbolo da personagem), ou uma cortina de borboletinhas feitas em papel – fica uma graça! E que tal usar uma bonequinha de feltro da princesa? A aniversariante vai adorar!

 

Decoração: repare no fofo quadrinho, onde a idade da aniversariante foi feita com a trança da personagem principal. O enfeite de mesa confeccionado com papéis é uma ideia prática, bonita e econômica. Também vale criar uma decoração especial para a mesa dos convidados, ou mesmo para enfeitar a escada da casa.

 

– Doces: bolachas decoradas com os elementos da história, cupcakes enfeitados, cakepops coloridos, maçãs do amor personalizadas, brigadeiros nos potinhos, torres feitas com rosquinhas e casquinhas de sorvete são uma ótima aposta para compor o cardápio de guloseimas da festinha!

 

Bolos: deixe a criatividade rolar e escolha o bolo que preferir! Ele pode ser inspirado na personagem – reproduzindo seu rosto, cabelo e até mesmo vestido – ou na torre que faz parte da história da Rapunzel. Se quiser optar por um modelo menos elaborado, inspire-se nesse naked cake roxo decorado com glacê branco. Puro charme!

 

Lembrancinhasos tubetes com balinhas decorados são uma boa alternativa. Assim como as sacolinhas de feltro, os potinhos com materiais artísticos, as miniaturas de shampoos da Rapunzel e as línguas de sogra de sapinhos. Inspire-se!

 




Arquivado em: AniversárioFestasTemas de festa infantil Tags:

Comentários (5)

Trackback URL

  1. Susana Passos disse:

    Gostaria de dicas e sugestões para uma festa de aniversário com o tema Xerife Callie do Oeste

  2. Socorro Reis disse:

    Amei, minha neta vai fazer 7 anos quer uma festinha…
    Tema Rapunzel…

  3. Marisa Em mel dos Santos disse:

    Excelentes idéias, muito obrigado!

  4. Thays disse:

    Adoro temas de festa infantil, principalmente os não tão comuns quanto esse mas acho desnecessário fazer festa todo o ano, acostuma mal a criança, claro que se for filha do Roberto Justus não tem problema em bancar, mas sei lá um passeio ou uma tarde na sorveteria talvez seja mais emocionante.

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail