35 ideias que vão te inspirar a montar um cantinho de estudos para o seu filho

Por 1 Comentário


Quando eu era pequena, minha mãe fazia questão de que cada uma das três filhas tivesse seu cantinho de estudos. Chegávamos da escola, almoçávamos, descansávamos por cerca de uma hora (era obrigatório – quem não quisesse dormir, tinha que fazer uma atividade tranquila – ler um livro, ouvir uma música) e então fazíamos a lição de casa. Nossa rotina era sempre dessa forma, e só depois das tarefas terminadas é que éramos liberadas para brincar – aí, sim, do que desejássemos.

Pode parecer um regime “semi-militar” para alguns, mas a verdade é que eu sou extremamente grata à minha mãe pela disciplina que ela impôs. Estávamos sempre descansadas na hora de começar a estudar (o que fazia o estudo render bastante), nunca tínhamos uma lição atrasada e nos sobrava um tempo de brincadeira sem preocupações – afinal, já estávamos com tudo pronto para o dia seguinte. E o fato de termos um local reservado para o estudo também ajudou muito, pois tínhamos o material necessário à mão e ficávamos longe das distrações que poderiam atrapalhar o trabalho.

Se você também considera que o cantinho de estudos é super importante para o filhote, vai gostar do post de hoje – com 35 ideias inspiradoras para você projetar um para sua casa. Vem dar uma espiadinha e descubra como aproveitar os espaços que você tem disponíveis!




Arquivado em: Decoração Tags:

Comentários (1)

Trackback URL

  1. Eliane Silva disse:

    Adorei suas dicas… Vou fazer um cantinho de estudo para concursos. É uma estratégia para não me distrair com nada. Obrigada!!! 😘😘😘

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail