5 brinquedos educativos que você pode fazer em casa

Por 7 Comentários


Tem coisa mais bacana do que reutilizar itens que você já tem em casa para criar uma divertida brincadeira? Além de ser ecologicamente correto, é uma grande oportunidade de desenvolver a criatividade do filhote. Por isso, adoro compartilhar com vocês ideias de como reaproveitar caixas de papelão, de fósforopotes de vidro… E no post de hoje, sugestões de como criar brinquedos educativos a partir de coisas que você já tenha em casa. Vem comigo!

Treino de encaixe: com um copo furado e canudinhos, você faz um brinquedo que estimula a coordenação motora do filhote!

brinquedo 2

Instrumento musical: use canudos cortados em comprimentos diferentes e grude-os lado-a-lado com uma fita adesiva. Dessa forma o pequeno perceberá que sons em diferentes tons são formados!

brinquedo 5

Jogo da velha: feito com tampinhas de garrafa PET desenhadas! Uma graça!

brinquedo 7

Dominó: feito com pedacinhos de feltro. Faça também uma sacolinha e carregue para todos os lugares (excelente para viagens!).

brinquedo 8

Cubos de quebra-cabeça: mais um brinquedo feito com pedaços e feltro. O interessante é que são seis montagens diferentes, proporcionadas pelas seis faces do cubo.

brinquedo 10




Arquivado em: AtividadesBrinquedosDiversão Tags:

Comentários (7)

Trackback URL

  1. Jéssica Falleiros disse:

    Esse da latinha fiz pra minha pequena de 1a e 5m, ele diverte e distrai por muito tempo, ela amou, fora que ajuda muito na coordenação motora, prática do movimento de pinça e distinção das cores.

  2. Clemilde disse:

    Olá!
    Adorei as ideias Tenho dois netos e quero fazer pra eles. Você poderia me dizer o que usou para fazer os cubos. Obrigada.
    Beijos

  3. Ricardo disse:

    Um tutorial seria de grande ajuda, principalmente para os cubos. A ideia é ótima, mas não faço a menor ideia de como fazer.

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail