Eu adoro reaproveitar coisas em casa, desde caixinhas de fósforo, a garrafas PET e caixas de papelão. E com os potes de vidro não seria diferente, simplesmente porque, depois que utilizamos seu conteúdo original, eles continuam sendo úteis demais! Quem nunca guardou um vidro de geleia, de palmito ou mesmo de papinha? Já pensou em quanta coisa bacana é possível fazer com um deles?

Para que você nunca mais deixe um pote de vidro passar, sem reaproveitá-lo, garimpei algumas ideias simples, que podem ser facilmente adaptadas para sua casa. Considerando que o material em questão é vidro, obviamente esses objetos devem ficar longe do alcance das crianças (ou, dependendo da idade dos seus filhos, ter acesso restrito, sob supervisão). Até o fim do post, espero que você se empolgue a transformá-los em luminárias, vasinhos, porta-pincéis e até um comedouro de borboletas!

Sabonete líquido: veja nesse passo-a-passo como transformar um simples pote de vidro em um porta sabonete líquido.

http://www.oneartsymama.com/2013/07/diy-nautical-soap-dispenser.html

http://www.oneartsymama.com

Publicidade

 

Vasos: com tinta, você pode transformar potes de vidro em lindos vasos para sua casa (veja a seguir vasinhos suspensos feitos com potes de papinha, incríveis!). E poupar uma graninha com objetos de decoração!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
http://www.marthastewart.com/268444/bottle-beauty?czone=home%2Fsmart-savings-cnt%2Fsave-money

http://www.marthastewart.com

 

Porta-retratos: coloque uma foto dentro e simplesmente vire o vidro com a boca para baixo! Uma coleção deles, lado a lado, fica bem interessante para decorar de forma moderna e descolada!

Publicidade

 

Porta-pincéis: coloque bolinhas de gude dentro de um pote de vidro e você terá um local para guardar seus pincéis de maquiagem!

http://www.temptalia.com/storage-solutions-brushes

http://www.temptalia.com/storage-solutions-brushes

 

Material escolar: se seus filhos já forem grandes, conseguirão guardar materiais de desenho em potes com esses, sem correr o risco de quebrar.

Publicidade

 

Luminárias: cubra os potes de vidro com desenhos que o pequeno fez e coloque velinhas dentro (podem ser de LED, para evitar acidentes). Você terá lindas luminárias personalizadas!

 

Farol: nesse site aqui, as imagens ajudam a entender como fazer.

http://myhomespunthreads.blogspot.com.br/2011/05/day-26-paper-cup-light-houses-with-mid.html

http://myhomespunthreads.blogspot.com.br

 

Costura: ótima ideia para guardar seus itens de costura – alfinetes, botões e carretéis de linha.

http://www.marthastewart.com/273325/decorative-jar-lids?czone=home%2Fsmart-savings-cnt%2Fsave-money

http://www.marthastewart.com

 

Comedouro de borboleta: essa ideia foi nova pra mim, mas achei uma graça! É importante que o vidro seja colorido para atrair as borboletas.

passo-a-passo diz que, depois de pronto, você deve encher a jarra com néctar para borboleta. Para fazê-lo, você deve misturar uma parte de açúcar e quatro partes de água. Ferva o líquido por alguns minutos, mexendo sempre. Deixe esfriar, ponha na jarra e vire-a com a boca para baixo, certificando-se de que não está vazando. Os barbantes ficarão umedecidos, atraindo as borboletas!

http://www.carolynshomework.com/2013/03/celebrations-spring-fling.html

http://www.carolynshomework.com/