Na semana passada, publiquei aqui no blog uma festa Lalaloopsy que fez um sucesso tremendo. E então, várias mães (e até meninas que acompanham o blog, fiquei impressionada!), me pediram que eu postasse mais um tema com personagens de desenho animado: uma festa Meu Pequeno Pônei. Eu não sei quanto a vocês, mas eu tive pôneis de brinquedo quando criança e os adorava. Não sou muito fã da versão que passa na televisão atualmente (só eu acho os pôneis briguentos?), no entanto acredito, pelo número de mensagens que recebi, que esse seja um tema bastante solicitado pelas pequenas para a comemoração de seu aniversário. Por isso, como vocês mandam por aqui, fui atrás de uma festa Meu Pequeno Pônei bem graciosa para mostrar, mas infelizmente não encontrei. Ou melhor, não encontrei apenas uma que me enchesse os olhos, por isso acabei escolhendo ideias que encontrei pelo caminho. O bolo mais bonito, a melhor montagem de mesa, a lembrancinha mais legal… Espero que seja útil para você que está planejando a festa da filhotinha!

A mesa mais bonita: o painel com um arco-íris, os pompons coloridos, as flores e o bolo ficaram muito harmônicos! Exemplo de que dá para fazer uma decoração com simplicidade e bom-gosto!

bolo meu pequeno ponei

Imagem: Fernanda Abarca Cakes

Publicidade

O bolo mais encantador: embora pequeno, esse bolo ficou simplesmente perfeito! A escolha das cores, a composição com as florzinhas e a utilização do pônei de brinquedo podem servir de inspiração.

festa ponei

Imagem: Party On

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Painel e toalha: adorei a ideia de emoldurar uma imagem de um dos pôneis (o preferido da sua filha, claro!) em tamanho grande. A toalha de mesa arrematada com faixas de tecidos coloridos também ficou muito meiga.

cupcakes meu pequeno ponei

Imagem: Neatorama

Os melhores cupcakes: reproduzindo os pôneis do desenho animado!

ponei7

Imagem: Gabriela Brock Blog

Publicidade

Disposição dos doces: na montagem da mesa você pode separá-los por cores, formando uma espécie de arco-íris! Achei incríveis essas florzinhas feitas com palitos de chocolate e docinhos.

mesa meu pequeno ponei

Imagem: Creative Printables

Mesa dos convidados: no site indicado na legenda dessa foto, você pode encontrar essas florzinhas para imprimir. Aí é só colar em palitos verdes e transformá-las em centros de mesa para as mesinhas de convidados!

decoração festa meu pequeno poneiBalões: se você tiver espaço externo, uma dica para dar um pouco de charme é colocar bexigas coloridas ao longo do caminho. Simples e gracioso!

Para brincar: a ideia é deixar as meninas se divertirem, certo? Uma ideia é colar cones com glitter em tiaras, para que todas se transformem em unicórnios!

Publicidade
lembrancinha festa meu pequeno ponei

Imagem: Etsy

Lembrancinhas: se você quiser investir em uma lembrancinha que a convidada usará por muito tempo, opte por tutus com asas, como esses! Imagine que menina não gostaria de ganhar um conjuntinho desses? Certamente guardarão com todo carinho!

A ideia dos tutus ficou muito cara? Que tal fazer colares com tampinhas de garrafa e o desenhos dos pôneis?

lembrancinha meu pequeno ponei

Imagem: Pinterest

Se a festa acontecer no verão, com direito até à piscina, você pode transformar os espaguetes que flutuam em pôneis com olhinhos!

lembrancinha festa Meu Pequeno Pônei

Imagem: Pinterest

Alguém aí já viu sacolinhas de lembrancinha mais fofas do que essas? Impossível!

vestido meu pequeno ponei

Imagem: Etsy

A roupa da aniversariante: na verdade, qualquer camiseta com um tutu colorido ficaria linda! Mas eu tinha que mostrar essa gracinha de vestido, concorda? (à venda na Etsy – fabricado nos EUA, mas entregue no Brasil, se você gostar!)