Decoração infantil de festa é um assunto inesgotável! E delicioso! Todos os dias em que recebo perguntas sobre como decorar uma festa infantil, ou sugestões para postar um tema de festa específico, fico horas pesquisando, lembrando de todas as festas que já apareceram aqui no Mil Dicas de Mãe e imaginando aquelas que ainda farão parte do blog!

Quando uma mãe me pergunta como é a decoração infantil perfeita, respondo com outra pergunta: “perfeita para quem?”. Porque para mim o objetivo final da festa é que seu filho se sinta feliz, não é mesmo? Claro que a festa pode ser esteticamente mais ou menos bonita aos olhos dos convidados, mas no final das contas, se o filhote estiver com os olhos brilhando, a produção terá cumprido seu papel. Nesse contexto, a escolha do tema da festa se torna importantíssima! Porque de nada adiantam tantos cuidados na hora de decorar a mesa da festa se o personagem predileto do pequeno não estiver ali. Quem é mãe sabe que nem sempre essa tarefa é fácil, porque crianças pequenas costumam mudar o tema a todo o momento! Se você perguntar em um determinado mês, ele dirá que prefere a festa da Peppa Pig. E no mês seguinte, será com os personagens de Carros! Nesse caso, uma dica para facilitar a escolha do tema da decoração infantil é não fazê-la com muita antecedência (seis meses antes do aniversário é tempo demais e grandes as chances de mudança de planos! Dois ou três meses são suficientes para você se programar, comprar o material de que precisa ou contratar um profissional para decorar a festa).

Quando a criança ainda não tem idade para preferir um tema específico, fica mais fácil. Aproveite as comemorações do primeiro e segundo aniversários para escolher o que a agrada, pois você passará muitos anos dando prioridade aos gostos do pequeno. Há temas clássicos para essa faixa etária, como circo, ursos, safari, fazendinha, Mickey e Minnie e jardim encantado (abelhinhas e joaninhas são derivações), que nunca saem de moda. Mas é cada vez maior o número de mães que opta por algo diferente, como cataventos, pipas, música, bolas, ou simplesmente por uma cor (festa cor-de-rosa, azul, verde, amarela ou até arco-iris!), que ficam lindas e muito elegantes! Aliás, a opção por fazer de uma cor o tema da festa facilita em muito a criação da decoração, uma vez que você não precisará procurar objetos com um determinado personagem: nesse caso abuse dos laços, fitas, bandejas e de combinação de tons daquela cor para produzir um efeito bem bacana!

Publicidade

Para ajudar, aqui no blog você encontra os seguintes temas de festa, com boas ideias de decoração que podem servir de inspiração para você fazer a sua:

Fazendinha (também aqui e na versão rosa)

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Bailarina (e também aqui)

Arco-íris

Pic nic

Abelhinha

Publicidade

Festa Joaninha

Ursos

Marinheiro

Circo

Safari

Piratas

Publicidade

LEGO

Pocoyo

Backyardigans

Peppa Pig

Meu Pequeno Pônei

Lalallopsy

Doutora Brinquedos

Minnie vermelha e cor-de-rosa

Mickey

Carros

Monstros SA

Alice no País das Maravilhas

Princesas

Branca de Neve

Cinderela

Bela e a Fera

Bela Adormecida

Sereia

Fundo do Mar

Super-heróis

Fadas

Pipa

Asa Branca

Cocoricó

Patati-Patatá

Galinha Pintadinha

Hello Kitty

Minions

Matrioska

Avião

Carrossel (também da novela)

Dora Aventureira

Chapeuzinho Vermelho

Corujas

Barbie

Monster High (também aqui)

Moranguinho

Harry Potter

Futebol

Pinguim

Cor-de-rosa

Espero que essa lista cresça cada vez mais!