50 fotos para tirar com o seu filho

Por 23 Comentários


Outro dia me peguei pensando nos álbuns de bebê que Catarina não tem. Ah, eu queria tanto ser daquelas mães mais organizadas, que fizeram lindos álbuns que o filhote vai poder conferir depois de crescido! Não sei se pela correria do dia-a-dia, ou por termos hoje tantas imagens digitais, postadas na internet, em nossos celulares, o fato é que minha filha tem apenas um pequeno álbum com uma dúzia de fotos dos primeiros meses, e apenas isso.

Por outro lado, no celular eu tenho fotos e mais fotos, daquelas que registram o momento, sem muita produção ou pose. E quer saber, eu simplesmente AMO essa imagens! Porque elas contam o nosso dia-a-dia, com a pequena escolhendo limões na frutaria, ou com a carinha amassada de quem acabou de acordar. Imagino que em vinte ou trinta anos, seja disso que eu mais sentirei saudades…

Então como não posso ver um lápis e um papel, ou melhor, um computador e um teclado, acabei por fazer uma lista com as 50 fotos que quero tirar com Catarina antes que ela cresça. Algumas delas eu já tirei, outras vou colocar minha atenção para não deixar o momento passar em branco. E como não poderia deixar de ser, compartilho com vocês a lista aqui. Sintam-se à vontade para usá-la como inspiração e para completá-la com as fotos que você não quer deixar de tirar do seu filhote!

50 fotos para tirar com seu filho

 

A inspiração desse post veio daqui.




Arquivado em: AtividadesDiversão Tags:

Comentários (23)

Trackback URL

  1. Marina disse:

    Olá, td bem! Parabéns pela lista das 50 fotos. Vc pode me mandar a imagem por e-mail? Assim faço uma impressão da lista e deixo na minha geladeira para não esquecer de tirar essas fotos. Adoreiii. Obrigafs. Marina

  2. Nívea Salgado disse:

    É isso mesmo, Marina e Marllon, é só salvar a figura direto do blog!

    Bjs!

  3. Lizzie disse:

    Verdade que com a era digital as fotos ficam nos celulares ou computadores. Mas eu, como sou uma pessoa “das antigas”, comprei um álbum de bebê quando ainda estava grávida, desses que tem folhas pra você ir completando com fatos sobre o crescimento do bebê, tipo: primeira palavra, dados do nascimento, árvore genealógica, primeira viagem… tem até um envelopinho pra guardar um macinho do primeiro corte de cabelo! Ele tem as fotos do book de grávida, do hospital, da bebê mês a mês, do primeiro natal, primeira páscoa… Na folha ao lado da foto eu vou escrevendo pequenas mensagens e as datas das fotos. Tem outro só da festa do primeiro aninho! Espero ter muitos mais! Fiz assim porque lembrei que eu adorava – e adoro até hoje – olhar o meu álbum de bebê e o livrinho que minha mãe preencheu com minhas peripécias dos primeiros anos!
    Uma dica que eu dou é ter um livrinho desses, pra anotar as pequenas coisas que eles fazem no dia a dia, as primeiras palavrinhas como são pronunciadas por eles… Por que a nossa memória vai acabar falhando…rs
    Um abraço!

    • Nívea Salgado disse:

      Ah, Lizzie, você tem toda a razão! Eu também adorava ver os álbuns da minha infância, e por isso sei que terei que ter o mínimo de disciplina e montar os da Catarina! Ela também vai querer ter essa recordação, tenho certeza!]
      Agora o seu álbum está caprichado, hein?! Book de grávida, do hospital, bebê mês a mês… nossa, deve ter ficado lindo!!!
      Bjs

  4. Vivian Ferreira disse:

    Jonathan Xavier, prepare a câmera. 🙂

  5. Ariana Santos disse:

    Olha isso Kédima Oliveira…rsrs

  6. Por isso gosto tanto de fotos..heheh

  7. Linda a ideia! Várias tenho dos dois!

  8. Nossa como eu gosto muito de tirar fotos do meu pequeno, fiquei feliz em ver que das 50 não tenho apenas 5, isso porque não chegou na fase adequada ainda

  9. Julia disse:

    Olá. Já vi essa lista num site do exterior (simpleasthatblog). Acho que uma blogueira deve ser transparente e ao traduzir um post deve deixar claro que isto esta sendo feito. Nao gostei de perceber que isso nao acontece aqui, num blog que gosto e costumo seguir… Uma pena. Você deveria dar creditos a quem realmente fez a lista… Não acha?

    • Nívea Salgado disse:

      Oi, Julia,
      Fico feliz que você tenha deixado esse comentário – assim me dá a oportunidade de responder a você e a todas as pessoas que, por ventura, tenham tido a mesma impressão que a sua.
      É verdade que esse post foi inspirado em um post do exterior (exatamente o do blog que você citou). Mas ele foi inspirado, e não é uma cópia – como você poderá constatar comparando as duas listas.
      Eu li esse post, gostei da ideia, e resolvi fazer a minha lista de fotos. Existem alguns itens da lista que são iguais? Sim, existem – afinal, imagino que muitas mães tenham vontade de tirar as mesmas fotos com seus filhos (ou não é verdade?). Assim como existem tantos outros itens que você só vai encontrar em uma lista, ou na outra – porque são muito pessoais de quem escreveu.
      Eu sou contra a cópia não identificada de conteúdo – e se eu tivesse feito uma simples cópia da lista que você citou, tenha certeza de que ela estaria identificada como tal. Mas compare as listas e você verá que não é o caso.
      De qualquer forma, o link da inspiração (e não da tradução) foi incorporado ao texto, para que não restem dúvidas.
      Um abraço,
      Nívea

  10. Regiane Trevizanelli disse:

    Nívia amei sua lista. Acho q já fiz a maioria. Além das sessões mês a mês do primeiro ano do meu filhote, tirei uma foto por dia tbm. Aliás, faço isso até hj. Tenho álbum no face dos seus primeiro 365 dias de vida e o segundo estou guardando pra mim, acho q o povo estava meio enjoado de vê lo tds os dias kkkk. Mas valeu pelas dicas e espero q tenha conseguido a maioria. Grande bj

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail