Qual é o melhor creme anti-assaduras?

Por 25 Comentários


Olá, leitores do Mil Dicas de Mãe.

Hoje temos um tema sobre o qual toda mãe gosta de dar sua opinião: o melhor creme anti-assaduras. Afinal, usamos esse item todos os dias nos bebês, e sabemos da importância dele (quem já viu a pele do bebê começar a ficar vermelhinha sabe bem do que eu estou falando).

Nesse primeiro ano da Catarina eu testei algumas marcas de creme anti-assaduras, mas sempre voltei para o velho Hipoglós (usei tanto o tradicional como o amêndoas), por considerar um custo-benefício interessante. Mas acho que existem outras boas opções, então vamos aos pontos positivos e negativos que encontrei em cada uma delas:

– Hipoglós tradicional: eu gosto. O cheiro é pavoroso para algumas mães, mas não me incomoda. Acho que protege bem a pele do bebê (Catarina não teve nenhuma assadura séria, e olha que ela já enfrentou dois verões – época em que a pele fica mais susceptível à lesão, devido ao calor excessivo e umidade). Fica grudado na pele por um bom tempo (na troca de fraldas seguinte você vê que ainda tem produto ali).
Pontos positivos: muito boa proteção (fica grudado e protege a pele mesmo); preço acessível; disponível em 3 tamanhos (prático – 45g (para levar na bolsa); trocador – 90g; megaeconômico – 135g).
Pontos negativos: o espalhamento e a remoção são mais difíceis; há mães que não gostam do cheiro.

– Hipoglós amêndoas: a remoção é mais fácil que a do tradicional. E isso significa um ponto a favor e outro contra, claro!
Pontos positivos: boa proteção (mas eu acho que nem tanto quanto o tradicional – minha opinião pessoal); algumas mães gostam justamente da facilidade em espalhar e remover; preço acessível; está disponível em 2 tamanhos (prático – 40g; trocador – 80g); o cheiro é mais bem aceito.
Pontos negativos: acho que a proteção é um pouco inferior à do Hipoglós tradicional.

– Bepantol baby: quem está acostumado ao Hipoglós pode estranhar um pouco no começo, porque ele é transparente e espalha facilmente (dá a impressão de que não vai proteger a pele, mas aí vem uma grata surpresa – funciona bem!).
Pontos positivos: muito boa proteção (tão boa quanto ao do Hipoglós tradicional); é transparente, o que possibilita acompanhar o aspecto da pele mais facilmente; o cheiro não incomoda; o espalhamento e a remoção são fáceis (mesmo assim a pele fica protegida).
Pontos negativos: é um pouco mais caro que o Hipoglós; até onde sei só está disponível em 1 tamanho (30g, que é pequeno).

– Huggies Turma da Mônica: comprei para experimentar por causa da marca, que em geral tem bons produtos.
Pontos positivos: espalhamento e remoção fáceis (é bem menos viscoso que os outros); o cheiro é bom.
Pontos negativos: na minha opinião não protege tão bem quanto os anteriores (mas não chega a ser ruim). Não aguenta uma noite inteira de xixi (pode ser que você goste para usar apenas durante o dia, em que as trocas são mais frequentes). Não é barato nem caro e só vem em 1 tamanho (90g).

– Weleda calêndula babycreme: como os outros produtos da marca, a proposta é ser o mais natural possível. Tem em sua composição o extrato de calêndula biodinâmico. Conheci essa história de biodinâmico em um programa da GNT que foi até a fábrica da Weleda, na Europa. Amei! Toda a plantação, colheita e preparo do produto é feito para conservar a energia da planta. E os funcionários parecem super felizes, pois eles acham que o produto também leva a energia de quem o prepara. Quer saber mais, veja o vídeo:

Ok, a proposta é maravilhosa! Mas o produto é bem caro… Difícil usar no dia-a-dia, pois o gasto seria bem maior do que os cremes anti-assaduras convencionais… Comprei um só para ter o gostinho, então lá vai a avaliação:
Pontos positivos: espalhamento e remoção fáceis; boa proteção (não é como um Hipoglós ou Bepantol baby, mas achei melhor do que o Huggies); o cheirinho é bom e a proposta biodinâmica é bem interessante para quem valoriza a natureza.
Pontos negativos: é caro (no mínimo o dobro do Hipoglós); a proteção poderia ser melhor; só vem em um tamanho (75ml).

Quer saber quanto custam essas e outras marcas de cremes anti-assaduras? Clique aqui para ver um comparativo de preços das principais lojas online (muitas vezes é mais barato do que comprar em outros lugares; mãe tem que economizar!).

E você, qual é seu creme anti-assaduras favorito? Experimentou alguma outra marca? Conta pra gente!

Quer ver outros posts sobre cuidados diários com o bebê? Clique aqui!




Arquivado em: Cuidados diáriosDicas de mãeSaúde Tags:

Comentários (25)

Trackback URL

  1. Anonymous disse:

    A Laura teve alergia a todas com óxido de zinco, então, só pude usar bepantol e foi muito bem! Já o Bernardo,a favo do meu bolso rsrs aceitou bem a Hipoglos amêndoas e gosto muito, e qdo tem alguma assadura uso a bepantol e reage super bem!!! bjs

  2. Juliana disse:

    Uso a Bepantol Baby, que é excelente! Depois que comecei a usar, não troquei mais…

    De vez em quando uso tb a Dermodex (que geralmente levo na bolsa) que tem uma textura bacana, mas ainda prefiro a Bepantol…. bjssss

  3. Bianca Sterzi disse:

    Desitin… Para mim é a melhor disparado! Tem 2 concentraçoes de oxido de zinco, uma mais potente e outra para o dia a dia. E quando acaba o meu estoque, uso dermodex prevent porque gosto do cheirinho!!!

  4. Mariana disse:

    Oi, Nívea. Fiz um post a algum tempo com minha opinião sobre vários produtos de bebê, inclusive os cremes anti-assaduras. Dá uma olhadinha lá:
    http://marianamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/2010/03/produtos-de-higiene-para-bebes.html

    Bjs,
    Mariana

  5. A minha Hanna usava muito Proderme, na minha opinião protege bem mais em compensação é muito cara (em media 40 reais) agora to com a Huggies e não to gostando muito não mais um similar do Bepantol o Bepantriz protege bem eu recomendo e o bumbum da Hanna agradece!!!

  6. Nívea Salgado disse:

    Transcrevo aqui o comentário que a leitora Graziela Alves mandou para nosso contato: bem interessante!

    “Meu bebê estava com 11 meses e estava pra sair os dentinhos de cima… como é comum, vieram as diarreias.
    Toda troca de fralda, desde q ele nasceu, sempre passei creme de assaduras, ou Hipoglós, ou bepantol e no caso de um coco mais ácido usava a tratamento com oxido de zinco.
    Mas nesse caso, nenhuma resolvia…
    Ele fazia coco 8x por dia… eu olhava a fralda dele de 30 em 30 minutos…. e qdo notava q tinha acabado de fazer levava ele pro chuveiro, lavava ele secavba e passava pomada…
    Na outra troca… já estava bem assadinho…. nenhuma pomada estava resolvendo!!! Eu colocava a maisena jutno e ela não deixava piorar, mas não melhorava a assadura q já tinha…
    Foi assim 4 dias… descobri então que a weleda tem uma pomada de calêndula… 30 reais um tubinho. Extremamente calmante…
    Eu dei banho nele, passei bastante pomada, coloquei maisena … na próxima troca de fralda já estava muito melhor…
    No dia seguinte já não tinha nem vestígios de assadura!!!!
    Foi excelente… fiquei com essa pomada até melhorar a diarreia dele… foram 3 tubinhos, mas ele não ficou mais nenhuma vez assado, agora voltei pras pomadas normais… mas a da weleda está lá em casa pra emergências….

    Acho q toda mãe merece saber dessa dica, ninguém merece um bebezinho assado. É muita judiação.”

    Obrigada pela sua contribuição, Graziela! Um grande beijo!

  7. Andre Luana Alane disse:

    A minha bebe usa HIPODERME desde que nasceu. É otima e facil de aplicar e remover, o cheirinho é maravilhoso.

  8. O meu bebe usa Hipoderme desde que nasceu , eu gosto muito além do cheirinho bom.

  9. o meu bebe usa mustela desde que ele nasceu.e adoro muito

  10. Daniela disse:

    Minha irmã trabalha com bebes entao já teve experiência de quase todos os cremes existentes, enquanto eu so conhecia o hipoglos.
    Quando minha bebe nasceu, seguindo sugestão da minha irmã, comprei a A+D (Prevent – embalagem marrom) Uma maravilha!
    Tenho em tubo que uso na rua, e para casa uso o pote. Super econômico, a Carolina esta com 4 meses e agora estamos chegando ainda na metade do pote, ainda vai durar um tempão.
    A pomada é transparente com uma espécie de óleo, q nao deixa o produto ressecar.
    A pele dela esta sempre macia. Cheguei a comprar um tubo da embalagem azul (tratamento) para o caso de ela ter assadura, mas graças a Deus, nunca nem cheguei perto de precisar.

    • Nívea Salgado disse:

      Oi, Daniela, que legal seu comentário, adorei! Eu nunca usei a A+D, mas fica a dica para as nossas leitoras! Obrigada pela sua colaboração, é com o conhecimento de todas que vamos construindo um blog bem completo!
      Um grande beijo!
      Nívea

  11. Flavia Louyse disse:

    Uso em meu bebe desde que nasceu Bepantol baby, e o bom é que tem em tamanho maior 90g…maravilhoso! Pra mim ele não tem nenhum contra…

  12. Bruna Kelly disse:

    É uma marca boa mesmo, mas já Alice não se deu, nem com Bepantol, nem com Hipoglos. Só uso Dermodex prevent, que é muito boa tbm!

  13. Stoney disse:

    Olá Nivea,a pediatra do Lucas indicou Cetrilan creme que é ótima para assadiras ou quando começa a ficar vermelhinho o bumbum.Meu Lucas estava há 02 dias com uma assadura devido aos antibióticoS e foi a única que resolveu.Fica a dica!!Adoro seus postS e me ajudam muito pois sou mãe de primeira viagem e meu bebê tem um ano e 1 mes.bjs

  14. Nayara disse:

    Entre a A+D e a Desitin qual é a melhor? Ambas têm vários tipos e eu ainda não vi por aqui com facilidade! Estou querendo pedir de fora, então preciso saber qual é a melhor!
    Obrigada

  15. Sheila Medeiros disse:

    Tenho usado dersani baby e adoro. É um óleo, fácil de tirar e super eficiente. Previne bem assaduras ao mesmo tempo que as trata.

  16. Dani disse:

    Eu só uso a desitin, já usei a hipoglos, achei boa mas muito difícil de tirar, a bepantol também gostei e usei a confiare também mas nenhuma se compara a desitin, meu filho tem muitas dobrinhas na coxa, e no calor às vezes elas ficam vermelhinhas, querendo assar, eu passo a deisitin no dia seguinte já não tem mais nada, é uma beleza!
    Único ponto negativo é que ela é mais cara, mas compensa porque dura muito!

  17. Ana Claudia disse:

    Já experimentei todas do mercado, ja paguei de R$ 20,00 a R$ 80,00, e vocês sabem que usando da forma como usamos quanto menos custar melhor!
    Minha bebê pegou uma “infecção” e teve diarreia por 3 dias, isso evoluiu em uma assadura tão forte que queimou a pele dela e criou uma casca! Nada resolvia, usei uma mistura de cetrilan com dersani e durante a noite a weleda calêndula , esta retroagindo, mas, é uma luta triste!
    Na minha opinião, desitin, bepantol e a tradicional e melequenta hipoglos são otimas, com boa proteção para a pele do bebê, ja a turma da monica e por incrível que pareça, mustela, nem cheguei a usar um tubo, pois achei horrível!!! Mas, em primeiro lugar para usar no dia a dia, com toda certeza vai a cetrilan (R$ 49,00) e a dersani! Como alternativa fantástica e perfeita em todos os aspetos a Weleda calêndula ganha de todas (cheiro, textura, proteção, princípios ativos, agressão ao corpo e custo R$ 28,00)
    Dependendo do seu plano de saúde pode conseguir desconto em algumas delas em algumas farmácias ou se cadastrando no site do fabricante.

  18. Thaysa disse:

    Meu Bernardo usa Nistatina + Óxido de Zinco. Super recomendo! Ele está com 4 meses e nunca teve assaduras.

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail