A pedidos, resolvi escrever sobre ideias de lembrancinha de maternidade. Eu adoro procurar essas coisas na internet! Confesso que sou daquelas mães que compra várias coisas pelo computador, talvez por falta de tempo, talvez por ter percebido que na net encontro milhares de opções diferentes sem ter que pegar o carro, enfrentar o trânsito, me preocupar onde parar o carro… Se estava difícil durante a gravidez, agora com uma “tutuquinha” que começou a andar presa às minhas pernas, meu deslocamento demora o triplo do tempo!

Então vamos às ideias de hoje, tente encontrar alguma que combine com o seu jeito (se seu bebê já nasceu, quem sabe você aproveita alguma para o próximo aniversário?):

Mamãe romântica: ah, você adora um mimo, não é verdade? Pode ser um anjinho de cristal, uma caixinha em prata, ou mesmo um sachê (mas por que não dar um toque especial e colocar num mini-armário vintage?). Veja algumas fotos bem mimosas abaixo:

Sachês da Maria Lembrancinha

Publicidade

Caixinhas em prata da Little Gifts

Mamãe prática: pode ser que você prefira lembrancinhas úteis, como bloquinhos de nota, aromatizadores de ambiente ou mini gel antisséptico (sim, essa é a nova moda! Recebi no nascimento do filho de uma amiga e achei interessante porque: 1) É bom ter um desses na bolsa, nunca se sabe a hora em que você precisa de uma limpeza extra; 2) É original; 3) Já dá aquela indireta ao convidado de que deve higienizar as mãos para mexer no recém-nascido).

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Aromatizador provençal da Family Atelier

Gel antisséptico do Ateliê da Nanda

Mamãe econômica: você já está fazendo as contas de quanto gastará com o novo integrante da casa até ele se formar na faculdade? Ou está esperando uma legião de amigos para conhecer seu bebê? Então provavelmente o melhor seja optar pelos famosos bem-nascidos, latinhas com balinhas, sabonetinhos (que tal embalar num tule para ficar bem bonitinho?) ou por lápis em forma de tulipas. Pode ser baratinho e gracioso ao mesmo tempo!

Lápis-tulipas da Diviana Bebê

Publicidade

Latinha mint to be da Fabi Romão

Mamãe original: você gosta de inovar! Nada tradicional para o seu bebê, você quer mais é surpreender. Que tal dar de presente um CD (com aquelas músicas deliciosas que já viraram clássicos: todo mundo gosta, independente da geração) ou um biscoito da sorte?

Biscoitos da sorte e CD personalizado, ambos da Maria Lembrancinha
Bom, está querendo mais ideias? Tem dois sites que você precisa visitar: o primeiro é o da Elo7. Lá você encontra um infinidade de artigos de artesãos do Brasil inteiro (eu já encomendei muita coisa, inclusive lembrancinhas do aniversário de 1 ano da Catarina). E o outro é o da Maria Lembrancinha, já citada nesse post (é especializada no assunto, com bom gosto e ótimas ideias). Também temos um outro post sobre lembrancinha de maternidade que você não pode perder!
E você, o que deu de lembrancinha no nascimento do seu bebê? Conta pra gente, deixa um comentário no fim desse post!
Quer saber mais sobre os preparativos para a maternidade? Clique aqui!