A melhor fralda para o meu bebê

Por 30 Comentários


Que espécie de blog de dicas para mães esse seria se não falasse sobre fraldas? Esse é o tipo de assunto que toda mãe comenta: quer saber o que a outra comprou, se vaza, se não vaza, se é cara, que tamanho usa… São tantas as variáveis!

Como fizeram um chá-de-fraldas surpresa em um dos locais onde trabalho, tive a oportunidade de experimentar muita coisa: ganhei fraldas de várias marcas e modelos, do RN ao GG, até as pull-ups (que a criança maior veste como se fosse uma calcinha/cueca, no processo de desfralde). Aqui vai a minha experiência:

Pampers: foi a que mais gostei. Você deve levar em conta que eles têm quatro linhas diferentes, vamos a cada uma delas.
* Supersec: é a mais barata, de embalagem vermelha. Entre as fraldas da Pampers é a pior, não tem muito poder de absorção. Embora o fabricante diga que ela foi remodelada e aguenta a noite inteira, provavelmente você terá um acidente de vazamento noturno, a não ser que naturalmente seu bebê faça pouco xixi à noite. Se você ganhou, use durante o dia sabendo que terá que trocar o bebê mais vezes. Mas se tiver que comprar, prefira uma fralda melhor.

* Total Confort: é a de embalagem verde, com preço intermediário. É a minha escolha para a fralda diurna. É bem flexível, confortável para o bebê e parece bem fresquinha (não esquenta muito). Para bebês que fazem pouco xixi à noite, pode ser uma boa opção também para a fralda noturna. No caso da Catarina não aguenta e acaba vazando, por isso uso esta aqui apenas durante o dia.

* Noturna e diurna: é a linha mais cara, de embalagem azul. É a minha escolha para a fralda noturna. Dificilmente vaza à noite, uma maravilha. Mas não uso durante o dia (é mais cara e ligeiramente mais grossa que a Total Confort, acho que esquenta um pouco mais o bebê).

* Recém-nascido: há alguns meses essa linha se chamava New Baby. Simplesmente maravilhosa!!! Acho que é MUITO melhor que a Huggies Soft Touch RN. Adapta bem melhor nas laterais, o que torna o vazamento do cocô do recém-nascido (nessa fase o cocô é bem molinho, quase líquido) bem mais raro. Recomendo mesmo!

Huggies: é uma fralda ótima, mas ainda sou mais a Pampers. Há duas linhas diferentes, a Huggies tradicional e a Turma da Mônica. Minha opinião:
* Huggies Natural Care (tradicional): de embalagem vermelha, é muito, muito boa, se parece mais com a Pampers do que as da linha da Turma da Mônica. Usei mais quando a Catarina era menor e as trocas mais frequentes. Acho que se molda melhor ao corpo do bebê do que a da Turma da Mônica, porque é mais elástica. Pode ser uma excelente opção se o preço estiver bom.

* Turma da Mônica: é subdividida em três tipos diferentes:
++ Tripla proteção: é horroroso. Plástico por fora, bem cavada, baixo poder de absorção. Vaza e esquenta o bebê. Fique longe.
++ Soft Touch Max: é a evolução da Soft Touch, porque tem laterais elásticas (a Huggies está substituindo a Soft Touch convencional por essa). Gostei bastante quando experimentei. Agora não vaza mais tão facilmente. Ela é mais grossa do que a Pampers, acho que esquenta um pouco o bebê. Mas tem mães que acham a melhor fralda disponível. Regula o preço com a Pampers Total Confort, às vezes um pouquinho mais cara.
++ Conforto Dia e Noite: absorve bem o xixi, mas acho desconfortável para o bebê. Se você ganhar, use à noite, pois o bebê não se mexe muito. Gosto mais da Pampers Noturna e diurna.

 

Uma outra alternativa para quem tem a preocupação de uma vida sustentável é usar fraldas biodegradáveis. Sim, elas custam um pouco mais do que as convencionais (e você pode estar disposta a pagar por isso, assim como gasta mais com alimentos orgânicos, não é mesmo?). Não deixe de conferir o post sobre o assunto, em que fizemos o teste de performance e contamos o resultado para você.

E você, qual foi sua experiência? Tem alguma dica para dar? Então coloca um comentário e divulgue sua opinião, ok?

Clique para ler mais sobre cuidados diários com o bebê.




Arquivado em: Cuidados diáriosDicas de mãe Tags:

Comentários (30)

Trackback URL

  1. Juliana disse:

    Eu tentei outras marcas, como Pampers por exemplo, mas acabei optando mesmo pela SOFT TOUCH, desde a época da Mariana (minha filha mais velha que está com quase 6 anos).
    A minha experiência com a Pampers não foi muito agradável, pois lembro que aquele gelzinho, o flocgel, acabava saindo e quando ia trocar estava cheio daquilo, dificultando a limpeza, ainda mais em menina né… rs Eu não me lembro a linha que testei, mas não foi uma só não…
    Quando a Ana Clara nasceu, há quase 7 meses, eu ganhei outro pacote, testei, mas ainda não achei tão bom quanto à soft touch. Testei também a linha nova da Pom-pom e até achei um pouco similar à soft touch, mas não me senti muito segura não viu… não aguentou muito, acabou vazando um pouco… não dá para usar tanto de dia quanto de noite, como uso a soft touch, a pom-pom seria mais para de dia mesmo…
    E acabei ficando com uma marca só mesmo, o que não é ideal, é sempre bom ter outras para variar e não depender somente de uma… mas…
    É essa a minha experiência com fraldas.
    Grande beijo e mais uma vez, PARABÉNS pelo blog, estou adorando!!!

  2. Mari Maricota disse:

    Nossa é verdade, fraldas é sempre o tema mais atual das mamães!!!

    Adorei seus comentários… super fofo seu blog.

    Tb estou iniciando nesse mundo

    Dá uma olhadinha e uma forcinha tb né???

    http://mildicasdemae.blogspot.com/

    Beijos

  3. Anonymous disse:

    Fraldas só reutilizáveis. Conhecem as fraldas que usam 2 tipos de absorventes? Os laváveis e os descartáveis? Laváveis para quando se está em casa e descartáveis para quando se vai sair? A fralda é sempre a mesma e só se muda se estiver suja…..
    no site http://www.goolidoli.pt vão encontrar.. e tudo bem explicadinho. Vale a pena!

    • Obrigada pela dica, entrei no site e está tudo explicadinho mesmo. O site é de Portugal, certo? Você sabe se vendem essas fraldas aqui no Brasil? Com certeza há muitas mães que achariam uma ótima opção.
      Espero que acompanhe nosso blog e volte sempre, dicas assim super espertas são muito bem-vindas!

    • Anonymous disse:

      Sim o site é de Portugal mas, vende para todo o lado. A encomenda é processada rápido.
      beijinho

  4. SIMPLISMENTE TUDO Q UMA MAE QUER SABER, NADA DE TEORIA E SIM PRATICAS DE UMA MAE!!!! ADOREI O BLOG!!!

  5. RUBIA CRISTINA RODRIGUES disse:

    OLA MENINAS!!! TENHO UM MENINO DE 5 ANOS, E UM BEBE Q COMPLETA 2 MESES DIA 4 AGORA, GOSTO MUITO DA TURMA DA MONICA TRIPLA PROTEÇAO DURANTE O DIA, UM Q VC TEM Q TROCAR SEMPRE, JA Q NESTA FASE O BEBE EVACUA MUITO. REALMENTE A PAMPERS E EXCELENTE, GANHEI VARIAS NO MEU CHA DE FRALDAS,MAIS PREFIRO USAR A NOITE,UM PQ O PREÇO E UM POUCO SALGADO.MESMO Q O FABRICANTE FALE Q DURA 10, 12 HORAS EU SEMPRE TOMO O CUIDADO DE NAO DEIXAR MAIS Q 5 HORAS, UM PQ FICA MUITO PESADA E DESCONFORTAVEL P O MEU PEQUENO DAVI!!!!!

  6. MEU BEBÊ ESTÁ COMPLETANDO 2 ANOS E MEIO E JÁ USOU + OU – UMAS 5000 FRALDAS, SÓ AS MAIS FAMOSAS ( PAMPERS, HUGGIES, TURMA DA MÔNICA, JOHNSON'S ), ISSO SIGNIFICA UM GASTO DE R$ 4.400 REAIS NO MEU BOLSO E PELA MINHA EXPERIÊNCIA SEM DÚVIDA NENHUMA A MELHOR DE TODAS AS FRALDAS É A HUGGIES QUE É A UNICA QUE NÃO É FABRICADA NO BRASIL.

  7. meu bebe usa as da turma da monica, a tripla açao, eu partiularmente goste muito

  8. Keylon Kauã disse:

    é filé a fralda pampers!!!poiis me sinto muito bem com ella!!1

  9. meu bebe sempre usa Huggies soft touch Max , pra mim e a melhor. não fica tao úmida como as outra e e bem macia.

  10. Line disse:

    Nívea, a Turma da Monica Tripla proteção mudou daquele plástico para uma cobertura mais macia. Eu também acho as Pampers mais confortáveis, mas percebi que elas também são mais larguinhas, talvez para bebês mais gordinhos. Como o meu é mais comprido, as T. da Monica se moldam melhor no seu corpinho. Quando eu uso as Pampers elas às vezes vazam xixi ou marcam a perninha dele no lugar do elástico. Mas valeu as dicas. Beijos.

  11. Carol Guilen disse:

    Ué…senti falta de falarem das fraldas ecológicas modernas (de pano), como a da foto que ilustra este post! Se quiserem, podem republicar meus posts sobre o assunto, fiz uma extensa pesquisa. Grande abç!
    http://donossoquintal.wordpress.com/2012/11/27/fraldas-ecologicas-ou-fraldas-de-pano-modernas/

  12. Dani Galeni disse:

    Eu ainda nao tenho bebe…mas tenho uma afilhadinha….e para ela a fralda que deu mais certo foi a da Turma da Mônica! Nao é uma marca tao cara, e além disso bastante confortável!
    Amei o blog!!!! vai me ajudar muito na programacao do meu baby!!!!!!

    Beijao

  13. Helem Fondelo disse:

    Desde que o meu bebê nasceu só usei Pampers RN nele na maternidade e estava tudo ótimo. Em casa, usei Huggies RN e tudo ótimo também. Depois que ele começou a fazer mais xixi, a Huggies começou a vazar de vez em quando, aí resolvi voltar para Pampers porque achei que era a marca, mas a Pampers está vazando muito!!! Sei lá, 3 de cada 5 trocas! Tem vezes que não tenho nem mais roupa pra trocar nele, de tantas trocas seguidas que tenho que fazer!!!

  14. Chrys Andrini disse:

    Com o Vi aconteceu a mesma coisa, por isso troquei pela turma da Mônica, resolveu o problema. Não precisava trocar de madrugada e aguentava bem mais xixis!!!

  15. Érika Silva disse:

    Com os meus tbm, mas ai percebi que o problema estava no tamanho, exemplo: ele tem o peso da fralda M, mas usa a G pq fica mais adequada ao corpo dele, e assim parou de vazar, eles são altos então esse negocio de kl no pacote das fraldas pra eles não funciona não, principalmente a supersec, que parece ser menor.

  16. Érika Silva disse:

    Vc usa fralda de pano? Eu tentei no primeiro filho, claro que não essa do seu post, mas as que minha vó usava em todos nós, e sinceramente desisti no primeiro mês, a perninha dele ficava muito aberta, um único xixi e já vazava tudo nem parecia que estava com fralda, fiquei escrava do tanque, fora que deu uma bela assadura que fui parar no pediatra dele, ai comecei a usar a descartável, mesmo assim me deu trabalho, até acertar uma que não dava alergia nele. Mas fiquei interessada nessa do post, por isso pergunto se vc usa.

  17. Meu filho tem 8 meses e meio, já testei algumas marcas, mas sem sombra de dúvidas a Pampers Total Confort e a Premium Care são as melhores. Pampers Premium Care é um pouco mais cara que a Total Confort, mas vale a pena investir. A da Mônica, não gostei, muito cavada, vazava demais, também testei uma da Cremer que é dos personagens Disney, achei melhorzinho que a mônica, porque não vazava tanto, mas achei que era muito quente, então recomendo a Pampers Total Confort ou a Premium Care.

  18. Para Fraldas, eu recomendo a marca Personal Baby em gênero, número e grau. É muito melhor que a Pampers e a Huggies; pois não aguentava mais ver meu filho acordando toda manhã com o pijama e a cama toda molhada de xixi. Eu comprei as fraldas em 29/03/2014 (sábado) na distribuidora JN Fraldas – é uma Distribuidora que vende por atacado – localizada na rua Descampado, 63 Vila Vera (Zona Sul de São Paulo). Eles voltaram a trabalhar com a marca. A mesma empresa possui outros dois endereços em São Paulo.

  19. Nívea, qual a sua impressão ao usar as fraldas pull ups? Minha bebê está com 8 meses e as trocas de fralda são cada vez mais trabalhosas…rsrsrs não para um minuto, mas ainda não comprei as pull ups pra testar..,

  20. Oi, Letycia,

    Eu ganhei algumas pull ups para testar e elas funcionaram super bem (Catarina era um pouco maior quando testei). Mas como eram mais caras e Catarina ajudava na troca, não senti necessidade de aderir a elas no dia-a-dia.

    Acho que você tem que comprar um pacote para ver se as fraldas ficam bem adaptadas (ou seja, se não tem o risco de vazar). Tirando o preço (que poderia ser um pouco melhor), acho que são bem legais 🙂

    Bjs

  21. Thay disse:

    Cada vez que olho um blog diferente, adiciono mais cultura pra minha cabeça, rsrs. To que nem louca pesquisando aqui sobre fraldas ecologicas, e tem VAAAARIOS modelos. Acho que todos da minha familia vai torcer o nariz quando eu citar sobre essas fraldas, mas fazer o que né .. Abriu bastante minha cabeça o post. 🙂
    =*

  22. nadia disse:

    Oi gostei do seu post sobre fraldas,eu prefiro a pampers verde para o dia e a roxa noturna para a noite não gostei de outras fraldas meu filho usou durante 3 anos

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail