Filho o tempo todo no celular: Dicas de como evitar!

Dia das crianças

Façam um piquenique, vão passear ao ar livre, leiam um livro, desenhem, pintem, brinquem com massinha e outros materiais manuais como argila.

1. Ofereça alternativas

Se seu filho já tem idade suficiente para compreender e conversar, é interessante criar um diálogo explicando por que é importante evitar o uso excessivo do celular.

2. Proibir não é a melhor opção

A criança precisa de atenção. É preciso mostrar a ela, o que é possível fazer no tempo livre ao invés de ficar no celular o tempo todo.

3. Estimule outras atividades

Ensine os pequenos a ocupar a mente com responsabilidades escolares, aulas de futebol, dança ou alguma atividade extracurricular.

4. Ensine a lidar com o tédio

Passeios, viagens, visitas a museus, zoológicos, aquários, praças e parques de diversões pode ser uma excelente forma de garantir que os pequenos abandonem os celulares.

5. Proponha viagens, passeios

Nada melhor para o sedentarismo e para o tédio do que uma boa sessão de exercícios, dança, caminhada, corrida, natação ou qualquer outra atividade.

6. Exercícios físicos são a melhor opção

A leitura é uma forma muito eficiente de garantir que o vício em tecnologia acabe ou, pelo menos, seja controlado com o hábito de ler.

7. Leia com seus filhos