Cuidados com a pele do bebê

Saúde

A pele do bebê é bastante sensível e pode desenvolver alergias, irritações e infecções por bactérias presentes no ambiente e nos objetos.

Para te ajudar a decidir o que pode ou não usar na criança, veja a seguir quais são os cuidados com a pele do bebê e como colocar em prática diariamente.

Como os bebês de até seis meses não podem usar repelentes e protetor solar, evite o contato com sol e ambientes com predisposição ao contato com insetos.

1 - Proteja a pele do bebê

Mesmo que ela não tenha feito as necessidades, faça a troca da fralda se ela estiver mais de três horas com a mesma, isso ajuda a evitar assaduras.

2 - Atenção à troca de fralda

Entre os produtos para a hora do banho do bebê, prefira os sabonetes sem perfume e com ph igual da pele, produtos de higiene desenvolvidos exclusivamente para bebês.

3 - Cuidados durante o banho

Na hora de comprar, sempre verifique a indicação e se possível converse com um pediatra para receber orientações seguras acerca dos produtos para bebês.

4 - Preste atenção aos produtos para a criança

Escolha modelos de roupas de algodão, um tipo de tecido mais natural que não desencadeia tantas alergias.

5 - Escolha das roupas

Opte por protetores de carrinho e carro, mantas para o frio, fraldas de algodão para a proteção do sol, etc.

6 - Cuidado nos passeios

Evite as fraldas com cheiro ou composições que possam prejudicar a saúde do pequeno.

7 - Tipo de fralda

Um produto vencido pode aumentar as chances de proliferação de bactérias, que pode resultar em alergias e até mesmo doenças de pele.

8 - Validade dos produtos

Alimentos misturados e aplicados sobre a pele sensível da criança podem ocasionar efeitos colaterais graves, e que exigirão tratamento médico.

9 - Cuidado com receitas caseiras