5 livros infantis antirracistas: Para concientizar crianças

Leitura

Livros infantis antirracistas: A luta antirracista não deve se limitar ao mês de novembro, ela deve ser parte da educação das crianças e adolescentes. Veja 5 livros infantis antirracistas!

A menina Sulwe tem dificuldade de se identificar e sentir-se bem em sua própria pele. Quando uma jornada mágica a faz perceber as coisas de uma maneira diferente e a muda para sempre.

 Sulwe -  Lupita Nyong’o

Publicado em forma de poema rimado e ilustrado, o livro enaltece diferentes penteados, cortes de cabelo e fenótipos negros com texturas afro. É sobre representatividade e admiração.

Meu crespo é de rainha - Bell hooks

Inspirado nas descobertas do filho mais velho do autor, o livro de poesias aborda de maneira divertida e pertinente assuntos como amizade, esportes, família e morte. 

Caderno de rimas do João -  Lázaro Ramos

Mulheres pretas que foram verdadeiras heroínas do país, mas foram apagadas da educação tradicional e dos meios hegemônicos de informação, têm suas histórias recontadas pela nesse livro.

Heroínas negras brasileiras - Jarid Arraes

Tayo é uma menina negra que ama seus cabelo crespo e adora enfeitá-lo. Forte, ela enfrenta as agressões de seus colegas que dizem que seu cabelo é “ruim”. 

O mundo no black power de Tayo -  Kiusam de Oliveira