Procurando por temas de quartos de bebê unissex, mas ainda não conseguiu encontrar uma alternativa que enchesse os olhos? Bem, a gente te entende! Afinal, são tantas opções diferentes e, em muitos casos, “ultrapassadas”, que fica complicado escolher aquela alternativa que deixará o cantinho do bebê, ou dos filhos maiores, mais agradável.

Temas de quartos de bebê unissex

Quarto de bebê decorado com cores unissex. Foto: Freepik

Por isso, trouxemos 10 ideias que poderão ser postas em prática por você, a fim de criar um ambiente muito mais confortável, bonito e aconchegante para os seus pequenos. Acompanhe e saiba mais.

Veja também: Decoração para quarto infantil: Fotos, Dicas e tendências

Publicidade

Temas de quartos de bebê unissex

Os temas de quartos de bebê unissex são versáteis. Ou seja, um mesmo tema que pode ser usado no quarto de um bebê recém-nascido, também pode ser usado no quarto de crianças de oito ou nove anos. O que mudará é o modelo decorativo, mas não o tema.

Em outras palavras, ao invés de usar enfeites mais infantilizados (para bebês), você deverá substituir alguns itens decorativos para algo mais voltado aos mais velhos.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Com isso em mente, considere que as nossas dicas abaixo são bem adaptáveis para praticamente qualquer idade. O que vale, aqui, é o uso da sua criatividade. Veja o tema e analise como você poderá encaixá-lo na decoração quarto de bebê unissex:

1- Temas de quartos de bebê unissex – Animais

Os animais podem fazer parte da decoração de qualquer quarto unissex para bebê. Eles podem aparecer em versões mais infantis, para bebês recém-nascidos, ou um pouquinho mais adequada aos bebês de um ano e até mesmo crianças maiores.

Você pode escolher, inclusive, entre um único animal, ou diversos diferentes. Ou seja, você pode criar uma decoração de coruja, leão ou gato, mas também pode apostar na ideia de safari, floresta, etc. O importante é criar uma atmosfera aconchegante e linda.

Veja também: Papel de parede para decorar quarto de bebê

Publicidade

2- Estrelas, céu, arco-íris, etc.

As estrelinhas, as nuvens, o arco-íris e os planetas podem ser uma boa opção para quarto de bebê unissex pequeno, ou grande. Esse estilo tende a trazer mais tranquilidade e transparece um conforto e aconchego sem igual.

Temas de quartos de bebê unissex

Papel de parede de estrelas. Foto: Freepik

Se você quiser deixar o espaço ainda mais aconchegante, experimente usar adesivos que brilham no escuro: eles deixarão o quarto do bebê parecido com o espaço sideral, e fará com que tudo fique ainda mais lindo.

3- Temas de quartos de bebê unissex  – Xadrez

O tema de xadrez também é ótimo para decoração quarto de bebê unissex. Você pode escolher diversos tamanhos de xadrez, e até mesmo fazer uma mistura de cores. Ou seja, não precisa se prender apenas no clássico “preto e branco”, mas sim, pode apostar em uma grande variedade de combinações.

Use tons pastel se quiser deixar tudo ainda mais bonitinho e com uma cara mais infantil. Temos certeza de que o resultado será espetacular.

4 – Fazendinha

Lembra que mencionamos os animais como uma ótima ideia de tema unissex para quarto de bebê? Pois bem, você pode explorar os animais através de uma fazendinha. Mas, mais do que isso, pode incluir casinhas, fazendeiros, e outros personagens que fazem parte do ambiente de uma fazenda.

Publicidade

Tudo isso deixará o quarto ainda mais lúdico e bonito, proporcionando um acabamento que será a porta de entrada para a contação de muitas histórias.

Veja também: Estilos de Decoração: Saiba qual o seu e como usar

5- Temas de quartos de bebê unissex – Tropical

O estilo tropical pode ser utilizado em ambientes mais quentinhos, ou seja, em regiões onde o clima é mais, obviamente, tropical. Isso criará uma atmosfera muito mais bonita e refrescante no quarto do bebê. Você poderá investir em papeis de parede, uma excelente iluminação e cortinas estampadas.

Temas de quartos de bebê unissex

Tema tropical para decoração de quarto. Foto: Freepik

Foque, nesse caso, em cores mais alegres, pois elas trarão mais vida ao quarto. Lembre-se de investir na iluminação natural e uma boa entrada de ar, pois isso trará ainda mais sensações de um clima bem tropicalizado.

6- Temas de quartos de bebê unissex – Parque de diversões

Quem é que não gosta de um bom parque de diversões, não é mesmo? Pois esse pode ser o tema unissex para quarto de bebê que você vai escolher! Afinal, transformar o quarto em um local de muita descoberta e diversão pode ser uma boa alternativa.

Só lembre-se de não exagerar nos estímulos, está bem? O ideal é que a decoração mais “intensa” seja colocada em um cantinho específico, feito para as brincadeiras e a descontração. Já o espaço próximo à cama deve ser mais sóbrio e não tão estimulante, para induzir o sono do bebê.

7- Brinquedos diversos

Os próprios brinquedos do seu filho podem ser uma boa opção de decoração quarto de bebê unissex. Use o que você tiver em casa, ou então proponha um tema específico (como usrinho, carrinho, casinha, chocalho, etc.).

O ideal é que você use brinquedos com cores semelhantes, para criar uma paleta mais agradável. Mas lembre-se também de que nem todos os brinquedos devem ter apenas a função de “tema decorativo”, hein? O quarto precisa ser um espaço para a criança armazenar os brinquedos que ela usa, e não apenas uma vitrine para agradar aos pais.

8- Instrumentos musicais

Estimular a arte nas crianças é sempre uma boa ideia. Por isso, quando pensamos em temas de quarto de bebê unissex, pensamos em investir em arte e cultura. Aqui, você pode incluir os instrumentos musicais como o tema decorativo. Veja, por exemplo, o modelo de papel de parede abaixo:

Temas de quartos de bebê unissex

Papel de parede de instrumentos coloridos. Foto: Freepik

As cores são super alegres, bonitas e envolventes, concorda? Pois elas podem servir como peça-chave na hora de decorar o quarto do bebê. Além de tornar o ambiente unissex, ainda explora muitas questões sonoras e cognitivas da criança.

9- Temas de quartos de bebê unissex – Fundo do mar

O fundo do mar também pode render uma decoração quarto de bebê unissex incrível. Você pode apostar em diversos personagens conhecidos, ou investir em peixinhos mais neutros, facilitando a decoração e até tornando a compra, dos materiais decorativos, mais barata.

A cor não precisa necessariamente ser azul. você pode focar na paleta de cores dos peixinhos, pois isso dará uma composição um pouco mais personalizada para o quarto do bebê.

Veja também: Quarto de Menina: Confira ideias de decoração para 2021

10- Temas de quartos de bebê unissex  – Circo

Por fim, dentre os temas de quartos de bebê unissex, não podemos deixar de fora a opção de diversão que um circo tem a oferecer, concorda?

Papel de parede de circo. Foto: Freepik

Por isso, se você quer algo mais alegre e divertido, invista em uma decoração de circo e deixe o quarto do seu bebê ainda mais incrível e aconchegante!

Quais cores usar na decoração quarto de bebê unissex?

As cores não têm gênero. E isso é um fato. Mas, quando pensamos em psicologia das cores, devemos ter em mente que elas podem promover efeitos em nosso emocional, mesmo que de uma maneira muito sutil. Isso quer dizer que cores intensas, em excesso, podem provocar estresse e poluição visual, enquanto as cores mais clarinhas e suaves tendem a promover conforto e bem-estar.

Quarto decorado com cores unissex. Foto: Freepik

Por isso, quando você quiser fazer uma combinação de cores para quarto de bebê unissex, foque sempre nesse pressuposto. A nível de exemplo, veja essas nossas imagens com as paletas de cores, repare o quanto os tons mais leves e claros estão preponderando.

Quarto com decoração unissex. Foto: Freepik

Ademais, as cores escuras como roxo, marrom, cinza e marrom claro desencadeiam um efeito mais sóbrio ao local, sem levar tanto para um quarto “feminilizado” ou “masculinizado”. Sendo assim, é possível criar uma decoração bem equilibrada e que agrade a todos os gostos.

Quarto com cores unissex. Foto: Freepik

O fundamental, ao escolher temas de quartos de bebê unissex, é pensar em um ambiente que seja agradável para todos. Mas jamais dê gênero para um brinquedo ou uma cor: isso não faz sentido, não é mesmo?

Gostou das nossas dicas? Então é hora de pôr a mão na massa e assim decorar o quarto do seu bebê de uma forma incrível. Depois deixe o seu comentário contando a sua experiência de decoração – vamos adorar ler.

Leia agora: Quarto de Bebê: Confira a opções de cores para 2021