Bebê muito cansado: O que pode ser?

Dicas

Se você tem percebido o bebê muito cansado, é natural que comece a ficar preocupado. Afinal, o que pode estar causando esse desgaste no pequeno?

Não existe solução mágica para o bebê muito cansado, se ele não tiver acesso a uma rotina de sono.

Falta de rotina de sono

Pouca amamentação ou falta de ingestão de líquidos pode levar a um menor volume de sangue e há um aumento na dificuldade de levar oxigênio.

Desidratação

A má alimentação é outro ponto importante. Alimentos pobres em nutrientes e industrializados ou açúcar excessivo podem ter esse efeito.

Má alimentação

Os distúrbios de sono, como apneia, pode ser um dos causadores. Sempre comunique ao pediatra sobre alterações percebidas.

Distúrbios do sono

Os pequenos ainda não têm discernimento para compreender a sensação de dor e, por isso, podem acabar ficando “exaustos” por conta disso.

Dor e desconforto

Quando expomos o nosso cérebro a uma quantidade muito grande de estímulos, sejam eles táteis, visuais ou auditivos, podemos cansar o cérebro.

Estímulos excessivos

Na hora de mudar algo significativo na rotina, lembre-se de fazer isso da forma mais gradativa possível, caso haja essa possibilidade.

Mudanças na rotina

Comece a observar como está a temperatura do quarto do bebê, verificando se ele pode estar com frio ou calor, escolhendo a roupa adequada.

Temperatura inadequada

Se a questão é respiratória, é importante agir rapidamente, para que o tratamento ideal seja iniciado e o pequeno possa ter a sua saúde mantida.

Problemas respiratórios