x

Pergunte grátis ao Especialista

DÚVIDAS? x PERGUNTE AOESPECIALISTA PERGUNTAR Principais dúvidas

Tomo com frequencia anticoncepcional Gracial tive relação no terceiro comprimido depois da pausa de 6 dias posso engravidar no terceiro?

Cris perguntou 1 ano atrás
ComunidadeCategoria: GravidezTomo com frequencia anticoncepcional Gracial tive relação no terceiro comprimido depois da pausa de 6 dias posso engravidar no terceiro?
Cris perguntou 1 ano atrás
11 respostas
Eliana Monteiro RibeiroEliana Monteiro Ribeiro respondeu 1 ano atrás

Não existe método 100 % eficaz. No entanto, se você toma o Gracial todos os dias, sempre no mesmo horário e sem esquecimento, o risco de gravidez é muito baixo.

Dani VenturaDani Ventura respondeu 1 ano atrás

Acho que na pausa não ocorre a gravidez, mas consulte o médico e peça orientações.

Celeste OliveiraCeleste Oliveira respondeu 1 ano atrás

Creio que esteja protegida com o uso do anticoncepcional, mas se estiver desconfiada, melhor procurar ajuda médica.

Ana ClaudiaAna Claudia respondeu 1 ano atrás

Acho improvável engravidar se estiver tomando corretamente o contraceptivo, é raro isso acontecer.

Valkiria Escobar MendesValkiria Escobar Mendes respondeu 1 ano atrás

Se você tomar os comprimidos conforme o recomendado, a menstruação ocorrerá aproximadamente no mesmo dia a cada quatro semanas. O risco de gravidez é muito pequeno.

Iracema FontesIracema Fontes respondeu 1 ano atrás

Acho que não tem problema amiga, mas se estiver preocupada converse com o seu ginecologista.

Rosane Sampaio do NascimentoRosane Sampaio do Nascimento respondeu 1 ano atrás

Tranquilo amiga, risco de gravidez é extremamente baixo, fica na Paz!

Francine Branco GomesFrancine Branco Gomes respondeu 1 ano atrás

Se você está usando o seu anticoncepcional da forma adequada como seu ginecologista lhe orientou, você estará protegida mesmo durante a pausa programada de seu método.

Marina Carvalho FontesMarina Carvalho Fontes respondeu 9 meses atrás

Se você tomou os comprimidos certinho até a pausa de 6 dias e depois voltou a tomar, a proteção deve continuar. A pausa é planejada para que a gente tenha uma “menstruação falsa”, mas aí, desde que volte a tomar os comprimidos como manda o figurino, a proteção não fica afetada.

Sarah FelipoSarah Felipo respondeu 9 meses atrás

No seu caso, ter relações sexuais no terceiro comprimido após a pausa de 6 dias é considerado relativamente seguro, pois você estava no início do seu novo ciclo de pílulas. No entanto, é importante lembrar que a pílula anticoncepcional leva alguns dias para atingir sua máxima eficácia após o início do novo pacote, e o uso correto é fundamental para garantir a proteção máxima.

Iracema FontesIracema Fontes respondeu 4 meses atrás

O efeito contraceptivo é alcançado quando o medicamento é tomado diariamente, sem falhas, seguindo as instruções do fabricante. O Gracial é um anticoncepcional oral que contém dois tipos de hormônios, estrogênio e progestina, para inibir a ovulação e tornar o muco cervical menos propício à passagem dos espermatozoides.

Para responder essa dúvida, por favor faça login abaixo ou clique aqui para criar sua conta.

11 respostas
Eliana Monteiro RibeiroEliana Monteiro Ribeiro respondeu 1 ano atrás
Não existe método 100 % eficaz. No entanto, se você toma o Gracial todos os dias, sempre no mesmo horário e sem esquecimento, o risco de gravidez é muito baixo.
Dani VenturaDani Ventura respondeu 1 ano atrás
Acho que na pausa não ocorre a gravidez, mas consulte o médico e peça orientações.
Celeste OliveiraCeleste Oliveira respondeu 1 ano atrás
Creio que esteja protegida com o uso do anticoncepcional, mas se estiver desconfiada, melhor procurar ajuda médica.
Ana ClaudiaAna Claudia respondeu 1 ano atrás
Acho improvável engravidar se estiver tomando corretamente o contraceptivo, é raro isso acontecer.
Valkiria Escobar MendesValkiria Escobar Mendes respondeu 1 ano atrás
Se você tomar os comprimidos conforme o recomendado, a menstruação ocorrerá aproximadamente no mesmo dia a cada quatro semanas. O risco de gravidez é muito pequeno.
Iracema FontesIracema Fontes respondeu 1 ano atrás
Acho que não tem problema amiga, mas se estiver preocupada converse com o seu ginecologista.
Rosane Sampaio do NascimentoRosane Sampaio do Nascimento respondeu 1 ano atrás
Tranquilo amiga, risco de gravidez é extremamente baixo, fica na Paz!
Francine Branco GomesFrancine Branco Gomes respondeu 1 ano atrás
Se você está usando o seu anticoncepcional da forma adequada como seu ginecologista lhe orientou, você estará protegida mesmo durante a pausa programada de seu método.
Marina Carvalho FontesMarina Carvalho Fontes respondeu 9 meses atrás
Se você tomou os comprimidos certinho até a pausa de 6 dias e depois voltou a tomar, a proteção deve continuar. A pausa é planejada para que a gente tenha uma "menstruação falsa", mas aí, desde que volte a tomar os comprimidos como manda o figurino, a proteção não fica afetada.
Sarah FelipoSarah Felipo respondeu 9 meses atrás
No seu caso, ter relações sexuais no terceiro comprimido após a pausa de 6 dias é considerado relativamente seguro, pois você estava no início do seu novo ciclo de pílulas. No entanto, é importante lembrar que a pílula anticoncepcional leva alguns dias para atingir sua máxima eficácia após o início do novo pacote, e o uso correto é fundamental para garantir a proteção máxima.
Iracema FontesIracema Fontes respondeu 4 meses atrás
O efeito contraceptivo é alcançado quando o medicamento é tomado diariamente, sem falhas, seguindo as instruções do fabricante. O Gracial é um anticoncepcional oral que contém dois tipos de hormônios, estrogênio e progestina, para inibir a ovulação e tornar o muco cervical menos propício à passagem dos espermatozoides.
Publicidade