x

Pergunte grátis ao Especialista

DÚVIDAS? x PERGUNTE AOESPECIALISTA PERGUNTAR Principais dúvidas

Parei de tomar anticoncepcional, corro risco de engravidar?

Gessiane perguntou 2 anos atrás
ComunidadeCategoria: Vida de mãesParei de tomar anticoncepcional, corro risco de engravidar?
Gessiane perguntou 2 anos atrás

Parei de tomar anticoncepcional , mais a menstruação não vem já há 2 meses , sendo q  tomo remédio há 10 anos , só vem uma borra de café as vezes , o q pode ser , mais fiz uma transvaginal a pouco tempo e descobrir um cisto , será por causa disso 

13 respostas
Leticia MelloLeticia Mello respondeu 2 anos atrás

O ideal seria procurar um ginecologista para fazer exames e descobrir o que possa estar acontecendo. Corre sim o risco de engravidar se não usar nenhum contraceptivo e tiver vida sexual ativa.

Beatriz AlencarBeatriz Alencar respondeu 2 anos atrás

O risco de engravidar é sim muito grande. Existem outras formas de evitar gravidez sem ser a pílula. Peça ao seu médico ginecologista para indicar o melhor método para você.

Vera BeatrizVera Beatriz respondeu 2 anos atrás

Precisa ir ao médico para saber o motivo dessa ausência de menstruação, isso não é normal e nem saudavel. Se cuide amiga!

Emilia SantanaEmilia Santana respondeu 2 anos atrás

Sugiro fazer uma ultrassonografia para saber se pode estar grávida.

DanieleDaniele respondeu 2 anos atrás

Vá em uma consulta médica para saber o motivo de não menstruar por mais de 2 meses, pode ser algo mais sério ou não…mas precisa saber o motivo disso, desejo melhoras amiga!

Ana ClaudiaAna Claudia respondeu 2 anos atrás

Amiga, faz um ultrassom, pode ser que já esteja grávida…

Hortencia SanclesioHortencia Sanclesio respondeu 2 anos atrás

Existem outros métodos para se evitar gravidez, parar de tomar anticoncepcional e usar preservativos por exemplo, é uma outra forma de se evitar que ocorra uma gravidez.

ManoelaManoela respondeu 2 anos atrás

Amiga, o risco existe e é alto, mas pode usar outros meios de evitar, a menos que deseje engravidar. Boa sorte querida!

Maria das GrçasMaria das Grças respondeu 2 anos atrás

Então amiga, se você não se proteger de nenhuma outra forma, e manter ativa a sua vida sexual, o risco é evidente. Mas pode tentar sim outros métodos, uns mais ou menos eficazes que o anticoncepcional.

Jurema Pacheco MeirelesJurema Pacheco Meireles respondeu 2 anos atrás

Sim, corre o risco com toda certeza, a menos que fique me abstinência…

Aurora RobertaAurora Roberta respondeu 2 anos atrás

Sempre é um risco amiga…tenta evitar com outros métodos.

Jaciara GolveiaJaciara Golveia respondeu 2 meses atrás

Dado o seu histórico de uso de anticoncepcionais, a presença de um cisto e a ausência de menstruação, é crucial que você consulte o seu ginecologista. O médico poderá avaliar mais detalhadamente a situação, considerando o histórico médico completo, os resultados dos exames, como a transvaginal, e realizar exames adicionais, se necessário.

Maryelen SantanaMaryelen Santana respondeu 2 meses atrás

Sim, ao interromper o uso do anticoncepcional, você retoma a fertilidade e há risco de engravidar se não estiver utilizando outro método contraceptivo.

Para responder essa dúvida, por favor faça login abaixo ou clique aqui para criar sua conta.

13 respostas
Leticia MelloLeticia Mello respondeu 2 anos atrás
O ideal seria procurar um ginecologista para fazer exames e descobrir o que possa estar acontecendo. Corre sim o risco de engravidar se não usar nenhum contraceptivo e tiver vida sexual ativa.
Beatriz AlencarBeatriz Alencar respondeu 2 anos atrás
O risco de engravidar é sim muito grande. Existem outras formas de evitar gravidez sem ser a pílula. Peça ao seu médico ginecologista para indicar o melhor método para você.
Vera BeatrizVera Beatriz respondeu 2 anos atrás
Precisa ir ao médico para saber o motivo dessa ausência de menstruação, isso não é normal e nem saudavel. Se cuide amiga!
Emilia SantanaEmilia Santana respondeu 2 anos atrás
Sugiro fazer uma ultrassonografia para saber se pode estar grávida.
DanieleDaniele respondeu 2 anos atrás
Vá em uma consulta médica para saber o motivo de não menstruar por mais de 2 meses, pode ser algo mais sério ou não...mas precisa saber o motivo disso, desejo melhoras amiga!
Ana ClaudiaAna Claudia respondeu 2 anos atrás
Amiga, faz um ultrassom, pode ser que já esteja grávida...
Hortencia SanclesioHortencia Sanclesio respondeu 2 anos atrás
Existem outros métodos para se evitar gravidez, parar de tomar anticoncepcional e usar preservativos por exemplo, é uma outra forma de se evitar que ocorra uma gravidez.
ManoelaManoela respondeu 2 anos atrás
Amiga, o risco existe e é alto, mas pode usar outros meios de evitar, a menos que deseje engravidar. Boa sorte querida!
Maria das GrçasMaria das Grças respondeu 2 anos atrás
Então amiga, se você não se proteger de nenhuma outra forma, e manter ativa a sua vida sexual, o risco é evidente. Mas pode tentar sim outros métodos, uns mais ou menos eficazes que o anticoncepcional.
Jurema Pacheco MeirelesJurema Pacheco Meireles respondeu 2 anos atrás
Sim, corre o risco com toda certeza, a menos que fique me abstinência...
Aurora RobertaAurora Roberta respondeu 2 anos atrás
Sempre é um risco amiga...tenta evitar com outros métodos.
Jaciara GolveiaJaciara Golveia respondeu 2 meses atrás
Dado o seu histórico de uso de anticoncepcionais, a presença de um cisto e a ausência de menstruação, é crucial que você consulte o seu ginecologista. O médico poderá avaliar mais detalhadamente a situação, considerando o histórico médico completo, os resultados dos exames, como a transvaginal, e realizar exames adicionais, se necessário.
Maryelen SantanaMaryelen Santana respondeu 2 meses atrás
Sim, ao interromper o uso do anticoncepcional, você retoma a fertilidade e há risco de engravidar se não estiver utilizando outro método contraceptivo.
Publicidade