Pergunte grátis ao Especialista
Meu filho fez 2 anos recentemente e passou a ter sintomas de APLV eu sempre desconfiei desde de novo mais os médicos falaram que era normal por ele ser novo ter muitos gases. Porém ele tinha muitas cólicas e agora apresenta diarreia de um tempo pra cá .fizemos uma bateria de exame e contou que ele tem APLV e alergia a vários alimentos. Estou desesperada por que meu filho não está crescendo o suficiente e só agora descobrimos. Ele nunca recebeu o leite do governo e agora estão dizendo que por ele ter 2 anos ele não tem mais direto. Não tenho condições nenhuma de comprar esse leite. Por favor eu preciso que ele receba o leite, como eu faço ??
O Projeto de Lei 4204/21 torna obrigatória a distribuição gratuita e contínua de leite sem lactose, com proteína hidrolisada ou livre de aminoácidos para crianças de até 4 anos que tenham alergia ou intolerância a proteínas do leite comum. Segue o link com mais detalhes:
Como obter de graça a fórmula para crianças com APLV
Precisa fazer os exames para confirmar a intolerância ao leite de vaca. Peça orientações ao pediatra, ele pode recomendar um fórmula que não seja tão cara. Boa sorte amiga!
Acredito que a matéria acima dá os esclarecimentos, leia e siga o que lá é orientado. Boa sorte!
O pediatra deve orientar sobre o que dar no lugar do leite que está tendo intolerância, é muito pessoal isso.
É necessário fazer um acompanhamento mensal junto ao pediatra e seguir o que for orientado por ele.
Peça ajuda ao pediatra e saberá orientar sobre o que deve ser feito.
É importante seguir as orientações do médico ou alergista do seu bebê ao escolher uma fórmula para APLV, pois pode haver diferentes opções disponíveis, dependendo da gravidade da alergia e das preferências médicas.
O acompanhamento médico regular ajudará a monitorar o progresso do seu bebê e garantir que ele esteja recebendo os nutrientes necessários para crescer e se desenvolver adequadamente.
Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha
Lembrar-me