x

Pergunte grátis ao Especialista

DÚVIDAS? x PERGUNTE AOESPECIALISTA PERGUNTAR Principais dúvidas

Fezes verde o que pode ser?

Aline Cardoso ramos perguntou 1 ano atrás
ComunidadeCategoria: FilhosFezes verde o que pode ser?
Aline Cardoso ramos perguntou 1 ano atrás

Olá boa noite! Minha filha de três anos sofre com amigdalite repetitiva. No último episódio de amigdalite a dois dias,ela tomou Benzetacil e está fazendo as fezes verde escuro. Será que foi por causa da Benzetacil, ou pode ser outra coisa?!  Desde já agradeço       

7 respostas
Eliana Monteiro RibeiroEliana Monteiro Ribeiro respondeu 1 ano atrás

Sempre que as fezes verdes durarem por mais de 2 ou 3 dias, ou sempre que forem acompanhados de outros sintomas, como dor de barriga, vômitos ou cansaço, devem ser avaliadas por um pediatra, no entanto, as fezes verdes também podem surgir quando se usa antibióticos

Celeste OliveiraCeleste Oliveira respondeu 1 ano atrás

Precisa informar ao pediatra e pedir orientações, pode ser que seja por conta da alimentação também, não sei bem sobre o assunto…mas o médico pode sim ajudar bastante.

Ana ClaudiaAna Claudia respondeu 1 ano atrás

As fezes com muco esverdeado, ou fezes verdes, na maioria das vezes ocorre por uma infecção intestinal, neste caso deve ser levado ao posto de atendimento médico.

Francine Branco GomesFrancine Branco Gomes respondeu 1 ano atrás

No caso de consumo de alguns antibióticos, por exemplo, a quantidade de bactérias presentes no intestino pode ser alterada, o que faz com que a bile dê origem às fezes verdes.

Lucinda Gomes dos SantosLucinda Gomes dos Santos respondeu 1 ano atrás

Fezes verdes podem ter bílis, o que pode ser um sinal de que a comida está a mover-se rapidamente pelo intestino, procure ajuda médica.

Maryelen SantanaMaryelen Santana respondeu 1 ano atrás

Acho que o antibiótico pode sim causar isso, mas convém levar ao pediatra para fazer exames.

Hortencia SanclesioHortencia Sanclesio respondeu 5 meses atrás

É fundamental garantir que sua filha conclua todo o curso de antibióticos conforme prescrito pelo médico, mesmo que os sintomas melhorem antes do término do tratamento. Interromper o uso prematuramente pode levar à recorrência da infecção ou à resistência bacteriana.

Para responder essa dúvida, por favor faça login abaixo ou clique aqui para criar sua conta.

7 respostas
Eliana Monteiro RibeiroEliana Monteiro Ribeiro respondeu 1 ano atrás
Sempre que as fezes verdes durarem por mais de 2 ou 3 dias, ou sempre que forem acompanhados de outros sintomas, como dor de barriga, vômitos ou cansaço, devem ser avaliadas por um pediatra, no entanto, as fezes verdes também podem surgir quando se usa antibióticos
Celeste OliveiraCeleste Oliveira respondeu 1 ano atrás
Precisa informar ao pediatra e pedir orientações, pode ser que seja por conta da alimentação também, não sei bem sobre o assunto...mas o médico pode sim ajudar bastante.
Ana ClaudiaAna Claudia respondeu 1 ano atrás
As fezes com muco esverdeado, ou fezes verdes, na maioria das vezes ocorre por uma infecção intestinal, neste caso deve ser levado ao posto de atendimento médico.
Francine Branco GomesFrancine Branco Gomes respondeu 1 ano atrás
No caso de consumo de alguns antibióticos, por exemplo, a quantidade de bactérias presentes no intestino pode ser alterada, o que faz com que a bile dê origem às fezes verdes.
Lucinda Gomes dos SantosLucinda Gomes dos Santos respondeu 1 ano atrás
Fezes verdes podem ter bílis, o que pode ser um sinal de que a comida está a mover-se rapidamente pelo intestino, procure ajuda médica.
Maryelen SantanaMaryelen Santana respondeu 1 ano atrás
Acho que o antibiótico pode sim causar isso, mas convém levar ao pediatra para fazer exames.
Hortencia SanclesioHortencia Sanclesio respondeu 5 meses atrás
É fundamental garantir que sua filha conclua todo o curso de antibióticos conforme prescrito pelo médico, mesmo que os sintomas melhorem antes do término do tratamento. Interromper o uso prematuramente pode levar à recorrência da infecção ou à resistência bacteriana.
Publicidade