Neste guia, vamos apresentar uma série de textos sobre mãe de primeira viagem Tumblr. No fim, você também encontrará algumas legendas para usar nas suas redes sociais como quiser.

Afinal, este momento mágico da primeira gestação é realmente incrível. Mas conseguir colocar as emoções e os sentimentos em palavras nem sempre é fácil, não é mesmo?

Por isso, justamente, preparamos este compilado com muito carinho para você. Continue lendo e inspire-se conosco!

Frases gestante Tumblr – 63 ideias de frases para inspirar

Publicidade

Textos lindos de mãe de primeira viagem Tumblr

Mãe de primeira viagem Tumblr

Foco na barriga da grávida tatuada. Foto: Freepik

Vamos começar com três ideias de textos de mãe de primeira viagem Tumblr escrita em primeira pessoa, pela própria mamãe ou gestante. Inspire-se:

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Texto 01- Minha primeira viagem

“A minha primeira viagem para este mundo mágico da maternidade veio cheia de novidades. Muita coisa nova apareceu diante dos meus olhos, e muitos sentimentos foram nutridos de uma forma que nunca pensei que seria capaz de nutrir.

Aprendi a enxergar os problemas da vida como pequenos, porque com o amor todas as coisas ruins se tornam obsoletas. Também tive o prazer de enxergar a mim mesma de uma maneira diferente. Hoje me vejo como uma mulher muito mais capaz e forte, que usou os erros e tropeços para construir a vida que sempre quis.

Aprendi que todas as coisas que acontecem em nossas vidas nos ensinam algo valioso. E que a maternidade é um desses ensinamentos que ficam cravados em nós para sempre.

Sou simplesmente muito feliz por me aventurar nesse universo cor de rosa, azul, amarelo, verde e com todas as cores mais belas do mundo. Dentro desse universo eu descubro novas coisas a cada dia, e o meu pequeno pacote de amor me mostra novas versões para tudo o que eu conhecia. Sou a mãe de primeira viagem mais feliz do mundo”.

Publicidade

Leia mais: Texto de final de gestação Tumblr – 5 ideias + Frases para você

Texto 02 – A primeira maternidade

Mãe de primeira viagem Tumblr

Gestante com as mãos na barriga e letreiro “loading” na imagem. Foto: Freepik

“A primeira maternidade é como o primeiro passo que damos na infância. Ou a primeira pedalada que damos sobre a bicicleta. A maternidade é como aquele primeiro mergulho que temos coragem de dar. Ou a primeira vez que pisamos na areia da praia.

A maternidade é algo que nos entrega novidades a cada instante. E quando é a primeira vez que vivemos isso, essas novidades se tornam ainda mais intensas. É como sentir frio na barriga por se apaixonar pela primeira vez, ou experimentar a sua comida favorita e descobrir que, de fato, ela é a número um para você.

Também é a primeira vez que sentimos a dor da perda. Não porque na maternidade a gente perca de fato. Mas ver o filho crescendo é um tipo de luto… E esse luto pode ser doloroso, mas necessário.

É como se na primeira maternidade todas as sensações fossem aumentadas, mais potentes, intensas, carregadas. Tanto para as coisas boas, quanto para aquelas não tão boas.

Publicidade

Faz parte. É o que nos fortalece, fortalece o laço que temos com o nosso filho e com a vida. É algo que nos impulsiona. E embora possam haver medos e anseios, eu sei que a minha primeira maternidade foi a maior e melhor mudança em minha vida”.

Texto 03 – Quando aprendi a ser mãe

Mãe de primeira viagem Tumblr

Gestante sentada tomando café. Foto: Freepik

“A gente não nasce mãe. A gente aprender a ser mãe. Na primeira viagem, com a primeira gestação, essa aprendizagem fica ainda mais evidente.

A barriga cresce, e muitas dúvidas vêm à mente. Será que eu vou ser uma boa mãe? Vou saber educar? Meu filho vai me amar? Nossa, são tantos questionamentos que eu poderia ficar aqui listando para sempre…

Mas a verdade é que com o passar do tempo nós vamos crescendo e nos desenvolvendo junto com o nosso filho. É como se, no momento do parto, não nascesse apenas um bebê. Mas sim, nascesse uma mãe junto. E realmente nasce.

Nós não somos mães só porque estamos grávidas. Mas sim, construímos a nossa maternidade. Vamos nos tornando mães – a cada descoberta, vivência, lágrima de medo e também de felicidade.

É essa paciência de viver um dia de cada vez, descobrindo, sentindo e absorvendo informações, que vamos percebendo o quanto aprender a ser mãe demora – e pode ser que perdure mais tempo do que você imagina.

Quando eu aprendi a ser mãe, na realidade, inclusive, eu percebi que ficarei aprendendo para sempre. Afinal, sempre há algo novo, uma descoberta ou uma sensação antes não sentida. Faz parte da magia de criar outro ser humano independente. Faz parte da maternidade. E, convenhamos, eu amo tudo isso!”

Veja também: Minha gravidez Tumblr – 45 frases e textos Tumblr

Mãe de primeira viagem Tumblr – Textos do papai

Agora é hora de ver ideias de textos sobre mãe de primeira viagem Tumblr escrito pelo pai. Assim, é possível o marido fazer aquela homenagem especial para a mamãe:

Texto 01 – Minha esposa é mãe de primeira viagem

Mãe de primeira viagem Tumblr

Gestante com as duas mãos na barriga. Foto: Freepik

“A minha esposa recebeu recentemente aquele posto de “mãe de primeira viagem”, e eu me vi convocado a escrever sobre isso.

Vendo-a crescer e se desenvolver por meio da sua gestação, eu tenho sentido um orgulho que tem feito o meu coração palpitar. Ela não faz ideia, mas eu já tenho certeza – assim como o nosso filho tem – de que ela será a mãe mais incrível dos universos existentes.

É muita dedicação em prol de um serzinho que sequer nasceu. Imagina quando ele já estiver presente neste mundo?

Queria muito poder dar a ela as melhores coisas da vida. E desejo muito que toda essa caminhada da primeira viagem seja incrível, plena e repleta de felicidades. Pois é tudo isso – e muito mais – que ela merece.

Sou grato por fazer parte de toda essa história. E grato por compartilhar tantas coisas com a mulher mais preciosa da minha vida.

Hoje ela é mãe de primeira viagem, mas quem se sente numa viagem dos sonhos sou eu. Simplesmente por ser a pessoa mais sortuda do mundo, por tê-la ao meu lado gerando o nosso filho”. 

Leia mais: Gravidez textos bonitos Tumblr – 6 textos para se inspirar!

Texto 02 – Pais de primeira viagem

Mãe de primeira viagem Tumblr

Gestante de perfil segurando uma flor. Foto: Freepik

“Ser pai e mãe de primeira viagem é mergulhar em um universo totalmente paralelo àquele que tínhamos o costume de compartilhar. É viver novas aventuras, e estar diante de dúvidas que nunca cogitamos ter em mente.

A primeira viagem da maternidade e paternidade é exatamente assim. E sabe o que mais? Ela é recheada com coisas maravilhosas e sensações felizes que nunca esperávamos sentir nesta vida.

Simplesmente é algo mágico que nos cativa, impulsiona e faz com que a nossa crença no amor seja ainda maior do que tudo neste mundo. Pois, sinceramente, eu nunca amei tanto quanto agora. Não existe palavra que seja capaz de mensurar a imensidão da felicidade e do amor brotado nesta viagem maluca de linda.

E sabe o que mais? Eu tenho a certeza de que muitas loucuras e recordes ainda serão quebrados. Porque essa viagem, meu amigo, é para a vida toda – e ela é só de ida, sabia?”

Leia também: Frases de mãe Tumblr – 47 Frases Tumblr Para Você!

Texto 03- Papai contando a experiência de viver esta viagem

Gestante sentada no sofá. Foto: Freepik

“Quando a gente viaja pela primeira vez, faz planos, monta a mala, pensa na rota. Constrói mil caminhos seguros para dar passos firmes, mesmo em locais desconhecidos. Mas na gestação da sua esposa não é bem assim que funciona.

Por mais que você busque um mapa, apenas o olhar dela é que poderá lhe dizer o que é certo ou errado. Apenas ela é quem saberá qual o melhor caminho para seguir a partir de agora.

Você tem o papel importante de ajudá-la com a mala e com todo o plano de roteiro. E assim, tem o dever de compartilhar com ela os momentos mais felizes e realizadores dessa viagem. Mas também deve acompanhá-la nas dúvidas e nas dores.

E deixa eu te contar… É possível se realizar de diversas formas diferentes. Pois essa não é uma viagem como qualquer outra: ela muda a nossa forma de viver, sentir e até mesmo de amar.

Se você ainda não viveu essa viagem, eu lhe digo: Vale a pena e tem sido a melhor coisa que já me aconteceu”.

Leia mais: Texto para filha Tumblr – 5 Textos para Minha Filha Tumblr

Legendas de mãe de primeira viagem Tumblr

Mulher grávida segurando foto do ultrassom. Foto: Freepik

Vamos agora às ideias de legendas de mãe de primeira viagem Tumblr para você se inspirar, adaptar e usar nas suas redes:

  1. Essa é aquela viagem que eu finalmente posso chamar de “dos sonhos”. Um verdadeiro cruzeiro cheio de emoções e surpresas de tirar o fôlego… Sim, eu estou falando da minha gestação!
  2. Essa gestação chegou para me apresentar as melhores coisas da vida, até mesmo naqueles dias em que as dúvidas deixam o nosso coração apertadinho. Pois com o amor que tenho nutrido pelo meu filho, eu sei que nada é impossível.
  3. Viver essa emoção da primeira viagem é mergulhar de cabeça em um mar repleto de realizações.
  4. Quando eu senti medo, meu pequeno bebê me lembrou, com o seu chutinho, de que juntos nós sempre estaremos bem!
  5. A felicidade se resume nessa viagem maluca e linda da primeira gestação.
  6. Quando eu soube da minha gestação, fui logo fazendo o passaporte para essa viagem de felicidade!
  7. É claro que eu senti frio na barriga. Mas quem não sente ao viajar para longe pela primeira vez?
  8. Foram dias construindo dentro de mim esse amor e essa felicidade que, hoje, não cabem no meu peito. Essa viagem inesperada se tornou a minha rota de vida!
  9. Em um primeiro momento o medo pode sim ter falado mais alto. Mas bastou o passaporte de “mamãe” que eu pude experimentar, na pele, as melhores coisas da vida.
  10. Quando eu cheguei com a notícia da primeira viagem, o papai já ficou todo bobo pois sabia que seria na classe A!
  11. Meu filho brotou dentro de mim a felicidade plena de viver a maternidade pela primeira vez.
  12. Você pode até sentir dúvidas e medos quando descobre, pela primeira vez, que será mãe. Mas o coraçãozinho do bebê batendo é capaz de acabar com qualquer dúvida – você se sente apaixonada e completa de um segundo ao outro.
  13. Quando você se tornar uma mãe de primeira viagem perceberá que essa rota não precisa de roteiro: é o seu coração quem comandará todo o caminho. E sabe o que mais? Costuma dar muito certo!
  14. Ser mãe de primeira viagem é mergulhar em um novo mundo. É acordar com novas ideias e perceber seu corpo, sua mente e seu coração completamente mudados. É louco como esse papel de mãe é capaz de transformar qualquer mulher, deixando-a ainda mais maravilhosa e forte do que sempre foi!
  15. A felicidade de carregar o primeiro filho poderia ser posta em palavras, mas isso é impossível. Não existe idioma, palavra ou letra que seja capaz de representar esse universo de sensações e sentimentos. Só quem vive essa viagem pela primeira vez é que sabe do que eu estou falando. A gente se renova, renasce e cresce de uma forma absurda. E tudo isso é notável, adorável e faz de nós as mulheres mais completas do mundo. Eu estou amando a minha primeira viagem!

Pai e mãe com as mãos sobre a barriga da gestante. Foto: Freepik

Esperamos que você tenha gostado do nosso compilado de textos e legendas de mãe de primeira viagem Tumblr. Aproveite agora para visitar outros Textos Tumblr aqui do blog: