Escolher óculos: Os óculos não são apenas o principal acessório de verão, eles protegem nossos olhos das radiações nocivas, reduzem o cansaço e complementam harmoniosamente a imagem. Se, claro, você os escolher corretamente.

Ao escolher os óculos, você deve levar em consideração suas características individuais de aparência e a estrutura do rosto. Não siga cegamente as tendências da moda: o que fica bem em uma pessoa nem sempre serve para outra.

Descobrimos como escolher óculos exatamente para o formato do seu rosto. Confira!

Determine o seu tipo de rosto para escolher óculos

óculos

Óculos escuro. Fonte: Freepik

Publicidade

Existem variedades como “circular”, quadrado, oval, rosto em formato de coração e etc. Às vezes são um pouco mais ou menos alongados, mas em geral repetem os contornos das formas geométricas.

Para determinar seu tipo – fique em frente a um espelho e trace o contorno de seu rosto com um marcador lavável. O contorno resultante será uma dica sobre seu formato de rosto.

Vamos passar para os óculos: existem armações universais, mas na maioria das vezes os acessórios devem ser selecionados para um tipo específico de rosto. Nós dizemos a você o que será adequado para o proprietário de cada tipo de rosto.

Pessoas com rosto redondo

Mulher de óculos escuro. Fonte: Freepik

A tarefa das pessoas com esse tipo é alongar e estreitar visualmente o rosto. Para equilibrar suas proporções, deve-se escolher uma moldura cuja largura seja maior que a altura.

Óculos pontiagudos ou retangulares, como”olhos de gato” ou “borboletas”, combinam com um rosto redondo.

Publicidade

Pessoas com rosto oval

Quase todos os estilos são adequados para um rosto oval, mas é importante não violar as proporções harmoniosas.

Olhos grandes, maçãs do rosto salientes e um queixo estreito aceitam tudo, exceto tentar cobrir o rosto.

Aconselhamos que você evite óculos grandes e certifique-se de que a armação corresponda à largura das maçãs do rosto: modelos muito grandes e largos visualmente tornam a linha da testa mais pesada.

Além disso, a parte superior da moldura deve estar na altura das sobrancelhas.

Pessoas com rosto quadrado na hora de escolher óculos

Óculos lindo. Fonte: Freepik

Pessoas com rosto quadrado devem prestar atenção às armações redondas e ovais: elas suavizam as maçãs do rosto acentuadas e desviam a atenção de um queixo poderoso e uma testa larga.

Publicidade

Combinados com estampas geométricas e enfeites que vão além da moldura, eles desviam a atenção de grandes detalhes e proporções de equilíbrio.

Não é recomendado o uso de modelos quadrados em miniatura e retangulares estreitos: eles apenas aumentam a ênfase nas partes angulares e proeminentes do rosto.

Formato de coração

Esta é a primeira forma de nossa lista que não funcionará com óculos tipo olho de gato ou borboleta. Isso ocorre porque eles se concentram na parte superior do rosto, enquanto as pessoas com um rosto em formato de coração devem pesar a parte inferior para baixo.

Para um rosto em formato de coração, óculos com armação em tons neutros, como preto, cinza, marrom, são adequados.

  • Veja também: Moda Plus Size: Tendências e dicas de Moda para as Gordinhas

Rosto triangular

Pessoas com rostos triangulares podem fazer experiências com molduras superdimensionadas.

O triângulo não gosta de formas quadradas e retangulares: quadros geométricos com cantos agudos adicionam idade visualmente. No entanto, se você quiser parecer mais velho, experimente.

Definitivamente, você não deve usar molduras muito escuras: elas concentram toda a atenção na testa.

O que você precisa saber ao escolher óculos para o formato do rosto

Óculos preto. Fonte: Freepik

  • Determine seu tipo de rosto e escolha o design que será ideal para você;
  • Considere o fato de que normalmente, o rosto combina características de diferentes tipos de que falam os estilistas;
  • Escolha modelos de diferentes cores e designs;
  • Certifique-se de que a moldura é adequada para o tipo de cor, estilo geral e imagem;
  • Não se esqueça da conveniência. A beleza e a moda são fatores importantes, mas o conforto e a segurança são muito mais importantes na escolha dos óculos.

A cor da pele é importante ao escolher óculos?

Outro elemento a considerar na hora de escolher a moldura perfeita é o tom da sua pele, mas ainda mais importante poderíamos dizer que é a cor do seu cabelo e realmente determinante a cor dos seus olhos.

Mas vamos focar no tom de sua pele e neste caso você deve escolher um tom de óculos que seja o mais próximo possível do seu tom de pele:

Se o seu tom de pele é quente

Se sua pele tem um tom claro, bronze ou dourado, isso significa que você tem uma pele quente. Evite cores como pastéis. Molduras em preto e branco também não são legais.

Em vez disso, as melhores cores para você são turquesa claro, variações de marrom, dourado ou mel, bege e verde amarelado.

Se o seu tom de pele é frio

Se sua pele tem tons rosados ​​ou azuis, isso significa que você tem uma pele fria. Evite cores que a “escurecem” e, em vez disso, escolha molduras em prata, preto, turquesa, rosa, roxo, azul, malva e cinza.