Existem muitos truques que podem ajudar a tornar a silhueta mais fina e visualmente mais fina. Mas o que fazer com o rosto? Felizmente, existem alguns truques que você pode usar para emagrecer o rosto.

Como emagrecer o rosto?

1 – A base não deve ser muito densa, nem muito fina

maquiagem

Maquiagem. Fonte: Freepik

O ideal seria escolher uma base de densidade média – isso vai permitir “desenhar” os contornos desejados e ao mesmo tempo não deixar a maquiagem bagunçada.

Você vai precisar de um bronzeador em um tom mais escuro do que o resto da base:

Publicidade
  1. Aplique nas têmporas, logo abaixo das bochechas e abaixo do queixo.
  2. Em seguida, aplique o corretivo na zona T, sob os olhos e logo abaixo de onde você aplicou o bronzeador nas bochechas.

2 – A borda externa da sobrancelha não deve descer

Sobrancelhas corretamente desenhadas e sombreadas são a base para um look de sucesso. Preste atenção na borda externa – ela não deve descer, caso contrário, irá arredondar visualmente o rosto.

3 – Olhos

Outro ponto importante é a maquiagem dos olhos. Use delineador ou um lápis fino para destacar o canto externo da pálpebra levantando-a.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

4 – Nos lábios use batons de tons escuros

batom vermelho 2021

Mulher bonita com maquiagem e batom vermelho. Foto: Freepik

Dê preferência a lápis e batom em tons escuros. Se você estiver usando brilho labial, aplique-o no meio do lábio.

5 – O queixo

A maquiagem tem uma propriedade mágica de reduzir visualmente o queixo e o rosto como um todo.

Maquiadores profissionais usam um truque para isso – eles aplicam uma base um tom mais escuro que o produto principal e a aplicam na forma de uma linha horizontal na parte inferior do queixo.

Publicidade

Todo o segredo do sucesso desse truque está no sombreamento cuidadoso dos limites dos dois tons.

6 – Nariz

Para tornar o nariz mais fino visualmente, deve-se pegar um produto escuro como base e aplicá-lo na lateral. É importante manter a direção para baixo a partir do septo. O toque final é a mistura cuidadosa dos cosméticos.

Um ponto importante: se você aplicar um produto mais escuro na ponta do nariz, ele só vai ficar mais largo e mais curto. Esse não é, de forma alguma, o efeito pelo qual muitas garotas querem.

Exercícios para emagrecer o rosto

emagrecer o rosto

Emagrecimento facial. Fonte: Freepik

Como estamos em 2021, e não só o corpo positivo, mas também um estilo de vida ativo está na moda, é preciso lembrar que a maquiagem não é a única forma de lidar com o rosto cheio.

O segundo método mais simples para “emagrecer o rosto” são os exercícios de emagrecimento facial, por mais estranho que pareça.

Publicidade

A ginástica para o rosto não o torna necessariamente magro, mas ajudará a tensionar os músculos. É uma excelente prevenção contra as rugas, bem como uma forma de tornar o seu rosto mais tonificado. No entanto, você deve “se exercitar” pelo menos duas vezes ao dia por um longo tempo.

Veja como fazer:

  1. Abra a boca o máximo possível e feche os olhos. Então – abra os olhos e feche a boca. Repita este movimento 20 vezes.
  2. Feche os lábios em um ponto e mova-os de um lado para o outro até ficar cansado.
  3. Inspire ar pela boca e expire as bochechas, mantenha essa posição por alguns segundos e, em seguida, solte o ar. Experimente este exercício em cada bochecha separadamente. Repita cerca de 10 vezes.
  4. Traga os lábios até um ponto e então, sem abri-los, sorria com todas as suas forças. Repita o exercício 15-20 vezes.
    Enrugue o nariz como se quisesse espirrar e depois relaxe. Repita 10 vezes.

Emagrecer o rosto: nutrição adequada e esportes

Depois de lidar com a maquiagem e os exercícios faciais, passamos para a maneira mais difícil, mas eficaz, de eliminar o excesso de volumes no rosto.

Você adivinhou, é sobre comer e se exercitar, que ainda é a maneira mais saudável de ter uma aparência melhor.

Os itens a seguir o ajudarão a perder peso facial.

Como um estilo de vida ativo pode ajudar a afinar seu rosto

O exercício regular o ajudará a se sentir melhor e a perder peso. Se, por algum motivo, você não pode praticar esportes o tempo todo (embora seja altamente recomendável que você encontre tempo para isso), tente adicionar a carga à sua rotina diária normal.

Beba água para emagrecer o rosto

emagrecer o rosto

Mulher com garrafa de água na mão. Fonte: Freepik

Beber bastante água ajudará a eliminar as toxinas e gorduras que se acumulam na pele. Se o seu corpo tiver água suficiente, ele não a reterá no corpo. E, desta forma, não só irá acelerar o seu metabolismo, mas também irá melhorar o estado geral da sua pele.

Nutrição apropriada para emagrecer o rosto

Existem tantas lendas sobre nutrição adequada no século 21 que às vezes é difícil entender qual delas é verdade e qual é mito. Em caso de dúvida, atenha-se às seguintes verdades simples.

Não coma demais

Coma devagar e preste muita atenção em como você se sente – isso tornará mais fácil para você entender quando estiver satisfeito.

  • Veja também: Conheça 4 superalimentos para deixar a pele brilhante

Desista do sal para emagrecer o rosto

Como você sabe, o sal retém líquido no corpo e contribui para uma aparência inchada. Evite batatas fritas, alimentos enlatados e salsichas e você notará imediatamente como sua aparência e bem-estar geral melhoraram.

Esqueça os doces

emagrecer o rosto

Mulher com chocolate e maçã. Fonte: Freepik

O açúcar, embora nos faça sentir mais felizes, é na verdade uma fonte de calorias vazias. Seguindo uma dieta sem açúcar, você não só perderá peso, mas também melhorará a condição da pele. Em primeiro lugar, no rosto.

Sono saudável é outra maneira de fazer seu rosto ficar magro

Recomenda-se dormir cerca de oito horas por dia. A privação de sono diminui a tolerância ao estresse, e o estresse é o melhor amigo do excesso de peso. A propósito, se você dormir o suficiente, parecerá mais revigorado pela manhã.

Massagem para emagrecer o rosto

Outra forma segura e eficaz de eliminar o excesso de volume é a massagem, que ajudará a melhorar a circulação sanguínea nas bochechas e reduzir a retenção de umidade.