O canal superabsorvente nas fraldas é uma tecnologia avançada que permite a melhor absorção do xixi, evitando que a pele da criança fique irritada e assada.

Isso porque a maior causa de assadura em bebês é justamente o excesso de umidade que fica retido na fralda. Juntamente com o calor, a umidade provoca irritação e aumenta a proliferação de microrganismos.

Para entender melhor sobre a importância do canal superabsorvente, continue lendo esse texto que está cheio de informações importantes e dicas que vão te ajudar a cuidar melhor da pele do bebê.

Publicidade

A importância do canal superabsorvente

O canal super absorvente possui papel essencial para aumentar a absorção da urina na fralda, evitando assim que a pele do bebê fique em contato direto com o xixi.

Já vimos que a pele do bebê chega a ser 30% mais fina que a dos adultos, e por isso estão mais suscetíveis a agressões de agentes externos.

As fraldas com canais superabsorventes são muito importantes na proteção da pele delicada do bebê, dado que sua função é distribuir o xixi pela fralda e absorver rapidamente levando-o para uma camada que não tenha contato direto com a pele do bebê.

Quanto menor o contato da pele delicada do bebê com a urina, há menos riscos de aparecerem dermatites de fralda ou irritações.

Entenda o funcionamento das fraldas descartáveis

Publicidade

Para conseguir compreender ainda melhor a importância do canal absorvente para o cuidado com a pele do seu bebê, é crucial que você entenda como as fraldas em geral funcionam.

Primeiramente, a urina alcança a camada superior da fralda e, então, precisa ser absorvida rapidamente para evitar vazamentos e desconfortos.

E é justamente aqui que entra o canal superabsorvente, que permite que o xixi passe para a camada de baixo em poucos segundos.

Não são todas as fraldas que possuem canais superabsorventes, por isso é sempre importante observar se o produto oferece esse benefício descrito na embalagem.

Conclusão

O canal superabsorvente presente nas fraldas é essencial para garantir que a urina seja absorvida rapidamente, para que passe menos tempo em contato com a pele do bebê.

Sendo assim, para evitar alergias, assaduras e até dermatites graves, prefira usar fraldas que tenham canal superabsorvente, assim trará mais conforto para o bebê e menores riscos de irritações na pele delicada do bebê.

Publicidade

Pensando sempre em oferecer segurança ás mães e proteção aos bebês a PomPom se uniu com a Fisher-Price em uma parceria inédita.

Como resultado dessa parceria, surgiu a linha de fraldas Derma Protek, que proporciona a máxima proteção para a pele delicada dos bebês.

A nova linha de fraldas PomPom Derma Protek possui canal superabsorvente que garante uma pele até 2x mais sequinha e loção hidratante com extratos naturais que auxiliam na prevenção de irritação na pele.