Durante a gestação é comum que as mulheres se perguntem: “27 semanas são quantos meses de gravidez?”.

Esse período corresponde aos 7 meses de gestação, mas lembre-se de que a gravidez não acaba exatamente aos 9 meses completos.

Nessa fase a barriga vai crescendo bastante e, como o bebê já está bem grande, comprime o seu estômago.

Isso faz com que a azia volte com tudo, pois o estômago não consegue digerir adequadamente os alimentos devido à pressão.

Publicidade

Para amenizar isso, tente ingerir bastante água ao longo do doa e, faça refeições pequenas, de modo que a digestão seja facilitada.

Não deixe que a fome fique muito intensa, por nesse caso você acaba ingerindo grandes quantidades de alimento. Procure espaçar as refeições em no máximo 4 horas.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

O que fazer em 27 semanas de gestação?

1º trimestre de gestação

1º trimestre de gestação. Foto: freepik

Nesse período você deve estar começando a se sentir mais cansada, sobretudo se a sua gravidez for gemelar.

Se você estiver esperando dois bebês, procure relaxar e descansar sempre que puder. Caso você passe muitas horas em pé, procure fazer intervalos frequentes.

E aí, já está inscrita em um curso de preparação para o parto e maternidade? Caso ainda não tenha feito a sua inscrição, essa é a hora certa para fazer isso.

Publicidade

Há maternidades, clinicas privadas, hospitais, unidades de saúde e até mesmo ONGs disponibilizam cursos de qualidade e que ajudam muito as novas famílias a lidarem com a chegada dos bebês.

O que acontece em 27 semanas de gestação?

Barriga com 18 semanas de gravidez

Mulher gravida com mão na barriga – Foto: Freepik

Nessa fase o seu bebê já está bem formado e a deposição de gordura já se iniciou. No entanto, ele ainda é bem magrinho e vai engordar muito até o dia do seu nascimento.

As mudanças no seu corpo já são bem visíveis e marcantes agora. E o obstetra pode solicitar uma série de exames para verificar o seu estado de saúde e do seu bebê.

Agora o seu bebê já tem um ritmo de sono e vigília muito mais regular. Mas isso não significa que ele não possa ser o oposto do da sua mãe.

Se você fizer um ultrassom agora, possivelmente vai ver o bebe com a mão na boca, sugando o dedinho. Esse treino de sucção é muito importante para que ele se prepare para o nascimento.

Publicidade

Os pulmões ainda não estão completamente formados e prontos, mas eles estão se desenvolvendo e ficando cada vez maiores.

Grávida sorridente

Grávida sorridente – Foto: Freepik

E taxa de respiratória do feto é bastante elevada, podendo chegar a até 44 ciclos por minuto.

O vernix caseoso é a substância que protege a pele do bebê e se renova frequentemente. E o líquido amniótico é trocado a cada três horas.

Às 27 semanas o se bebê já consegue responder bem às variações de luminosidade. Sendo assim, se você apontar uma luz forte contra a barriga, provavelmente ele vai se mexer para esconder o rosto.

Conclusão

Além de se perguntar “27 semanas são quantos meses?”, é importante que você conheça bem as mudanças pelas quais você e o seu bebê estão passando para que você se cuide adequadamente.