Procurando pelo corte de cabelo 2021 que combine perfeitamente com a sua personalidade, mas ainda não encontrou a opção que encha os seus olhos? Então você chegou no lugar certo! Neste artigo vamos lhe apresentar as principais tendências para esse ano, a fim de fazer com que você encontre a inspiração perfeita e possa apostar em um corte de cabelo que seja a sua cara. Preparada? Então vamos lá!

Corte de Cabelo 2021: Quais as tendências e dicas para arrasar

O ano de 2021 vem marcado por muitas transformações e mudanças em diversos contextos de nossas vidas. Ainda estamos passando pela pandemia, e isso tem feito com que diversos setores precisem se reinventar e buscar novas inspirações. E quando pensamos no autocuidado e na beleza, isso também acontece.

Leia mais: Cuidados indispensáveis na gestação: pele, unhas e cabelos

Hoje, vemos que o conforto e o bem-estar de aproveitarmos cada minuto é muito mais valioso do que qualquer regra de moda ou de beleza, não é mesmo? Passamos a dar mais valor às pequenas coisas, deixando que a vida tenha um rumo mais “leve e natural”.

Publicidade
cabelo médio com cachos

Cabelo ondulado em tamanho médio. Foto: Freepik

E se lhe disséssemos que o universo da beleza, especialmente dos cortes de cabelo, também está aderindo à essa ideia? Pois é! Hoje vemos uma valorização de ser quem você é, assumindo os seus cachos, ondas e cores de cabelo, incluindo os fiozinhos brancos. Afinal, todos somos iguais, mesmo diante das nossas diferenças marcantes que nos fazem únicas!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Por isso, nesse ano de 2021, jogue-se em cortes de cabelo que transpareçam a sua essência, a sua personalidade, e fuja de qualquer tendência que tente “impor” algo a você. Veja, portanto, as dicas que trouxemos a partir dessa premissa de liberdade para ser quem você quiser! Acompanhe:

Aposte nos longos na hora de escolher o seu corte de cabelo 2021

Os cabelos longos estão em alta no ano de 2021. Eles trazem consigo toda uma história, que transparece a feminilidade da mulher e valoriza cada fiozinho de cabelo que fazemos questão de cuidar, hidratar, etc.

corte de cabelo 2021

Loira com cabelo ondulado e longo. Foto: Freepik

Os longos também pode alongar a silhueta, fazendo com que você disfarce aqueles quilinhos a mais que não gosta muito de mostrar. Ao mesmo tempo, ele valoriza a sua personalidade e marca presença com os fios longos e saudáveis.

Publicidade
cabelo longo com ondas

Mulher com cabelo longo ondulado. Foto: Freepik

Se você é do tipo que ama fazer do seu cabelo o ponto alto do seu look, então certamente as opções de cortes longos serão as mais interessantes para você.

Leia mais: Receitas caseiras para cuidar do cabelo

Faça corte de cabelo 2021 que valorize o volume e os cachos

Assim como os cabelos longos estão mais em alta na lista de corte de cabelo 2021, também não podemos nos esquecer do poder dos cachos e das ondas. São eles que dão um volume todo especial às madeixas, transparecendo a sua personalidade natural e fazendo com que você tenha a sua “marca registrada”.

corte de cabelo 2021

Ruiva cacheada com cabelos longos. Foto: Freepik

E não importa se as suas ondas são mais abertas ou fechadas… Você pode apostar naquela opção mais adequada ao seu estilo pessoal: Isto é, se quiser mais volume, mesmo com as ondas um pouco mais abertas, aposte em cortes que dêem ainda mais cachos e movimento aos cabelos.

Publicidade
corte de cabelo 2021

Ruiva com cabelo ondulado e longo. Foto: Freepik

Lembrando que os volumes dos cachos podem aparecer tanto nos cabelos longos, que já citamos, quanto em outros comprimentos. O importante, aqui, é deixar os seus fios soltos e naturais, valorizando quem você é.

O repicado estará em alta

E por falar em volume, não podemos deixar de citar o corte de cabelo 2021 que traz mais volume do que qualquer outra opção: o repicado. Com um corte repicado você consegue valorizar ainda mais o volume dos fios, ou então, consegue definir ainda mais os seus cachos e as suas ondas. Aposte nessa possibilidade se você é do tipo de mulher que adora os fios em evidência.

Para as mais conservadoras, os fios retos e alinhados

Em contrapartida as opções de corte de cabelo 2021 que já citamos acima, temos também aquelas alternativas que prezam mais pelo “certinho” e alinhado. Estamos falando dos fios mais lisos e com cortes mais retos, sem repicar e sem dar muito formato ao cabelo.

corte de cabelo 2021

Morena com cabelo médio e reto. Foto: Freepik

Esse estilo é super bem-vindo em mulheres que gostam de transparecer uma imagem um pouco mais conservadora e séria, tendo em vista que cabelos lisos transparecem essa imagem de seriedade, enquanto os cachos mostram um pouco mais de personalidade intensa, por exemplo.

Leia mais: Cabelo colorido: Saiba como tratar

corte de cabelo 2021

Mulher com cabelo longo e liso. Foto: Freepik

Mas, além de deixar as pontinhas alinhadas, você também pode mesclar os dois estilos, usando os fios lisos com cortes repicados que tragam mais movimento às madeixas. Lembre-se sempre de que tudo dependerá do seu gosto e estilo pessoal, e esses dados devem ser avaliados quando você quiser apostar em um corte de cabelo 2021.

Corte de cabelo 2021: cabelos médio com franja para destacar o olhar

Se você não é do tipo adepta aos fios mais longos e volumosos, temos também corte de cabelo 2021 com uma pegada um pouco mais discreta, em tamanhos médios. Ao mesmo tempo em que o comprimento dos fios é menor, você consegue valorizar o seu olhar com uma franja que destaca e molda o seu rosto.

corte de cabelo 2021

Menina com cabelo médio e franja. Foto: Freepik

Pois a franja é exatamente isso: uma moldura para o nosso rosto, capaz de realçar a nossa beleza e nos deixar ainda mais bonitas. Para tanto, lembre-se de fazer um teste antes de cortar a franja, e considere a textura das pontas dos seus fios. Isto é, se o seu cabelo costuma enrolar muito da metade até às pontas, há grandes chances de a franja ficar enrolada. Portanto, avalie esse ponto antes de cortar, ok?

corte de cabelo 2021

Mulher com cabelo cacheado médio com franja.

Veja também: Hidratação com óleo de coco: Como fazer hidratação no cabelo?

Cabelos curtos com muito volume

Para finalizar a nossa lista com opções de corte de cabelo 2021, temos ainda as opções curtas. Esse ano, novamente reiteramos, o uso de franjas e fios mais desconectados e volumosos estará em alta. A ideia é transparecer a real personalidade da mulher, sem haver a necessidade de alisamentos, por exemplo.

Loira cacheada com cabelos curtos. Foto: Freepik

Portanto, se você tem cachos ou ondas, saiba que este ano estará sendo ainda mais democrático para essas texturas de cabelo. É o seu momento de passar pela sua transição capilar e apostar em um corte mais curto que realce as suas incríveis ondas.

Loira cacheada com cabelo curto. Foto: Freepik

Pare de esconder a beleza natural dos seus cabelos e use-a ao seu favor, fugindo de qualquer imposição da moda. Seja quem você gostaria de ser e viva a liberdade de ter um cabelo volumoso e natural! Acredite, essa é uma das maiores tendências de beleza para o ano de 2021. Aposte nela!

Mulher com cabelo curto cacheado. Foto: Freepik

Afinal, o que mais importa, quando pensamos em um corte de cabelo 2021, é o seu bem-estar. Se você está feliz com o que vê no espelho, nada mais importa. E muitas vezes essa “felicidade” pode estar adormecida e escondida atrás de uma chapinha ou alisamento. Liberte-se!

Leia também: Pele Negra: Dicas de cuidados, maquiagem e limpeza