Procurando pelo corte de cabelo 2021 que combine perfeitamente com a sua personalidade, mas ainda não encontrou a opção que encha os seus olhos? Então você chegou no lugar certo! Neste artigo vamos lhe apresentar as principais tendências para esse ano, a fim de fazer com que você encontre a inspiração perfeita e possa apostar em um corte de cabelo que seja a sua cara. Preparada? Então vamos lá!

Corte de Cabelo 2021: Quais as tendências e dicas para arrasar

O ano de 2021 vem marcado por muitas transformações e mudanças em diversos contextos de nossas vidas. Ainda estamos passando pela pandemia, e isso tem feito com que diversos setores precisem se reinventar e buscar novas inspirações. E quando pensamos no autocuidado e na beleza, isso também acontece.

Leia mais: Cuidados indispensáveis na gestação: pele, unhas e cabelos

Hoje, vemos que o conforto e o bem-estar de aproveitarmos cada minuto é muito mais valioso do que qualquer regra de moda ou de beleza, não é mesmo? Passamos a dar mais valor às pequenas coisas, deixando que a vida tenha um rumo mais “leve e natural”.

Publicidade
cabelo médio com cachos

Cabelo ondulado em tamanho médio. Foto: Freepik

E se lhe disséssemos que o universo da beleza, especialmente dos cortes de cabelo, também está aderindo à essa ideia? Pois é! Hoje vemos uma valorização de ser quem você é, assumindo os seus cachos, ondas e cores de cabelo, incluindo os fiozinhos brancos. Afinal, todos somos iguais, mesmo diante das nossas diferenças marcantes que nos fazem únicas!

Por isso, nesse ano de 2021, jogue-se em cortes de cabelo que transpareçam a sua essência, a sua personalidade, e fuja de qualquer tendência que tente “impor” algo a você. Veja, portanto, as dicas que trouxemos a partir dessa premissa de liberdade para ser quem você quiser! Acompanhe:

Aposte nos longos na hora de escolher o seu corte de cabelo 2021

Os cabelos longos estão em alta no ano de 2021. Eles trazem consigo toda uma história, que transparece a feminilidade da mulher e valoriza cada fiozinho de cabelo que fazemos questão de cuidar, hidratar, etc.

corte de cabelo 2021

Loira com cabelo ondulado e longo. Foto: Freepik

Os longos também pode alongar a silhueta, fazendo com que você disfarce aqueles quilinhos a mais que não gosta muito de mostrar. Ao mesmo tempo, ele valoriza a sua personalidade e marca presença com os fios longos e saudáveis.

Publicidade
cabelo longo com ondas

Mulher com cabelo longo ondulado. Foto: Freepik

Se você é do tipo que ama fazer do seu cabelo o ponto alto do seu look, então certamente as opções de cortes longos serão as mais interessantes para você.

Leia mais: Receitas caseiras para cuidar do cabelo

Faça corte de cabelo 2021 que valorize o volume e os cachos

Assim como os cabelos longos estão mais em alta na lista de corte de cabelo 2021, também não podemos nos esquecer do poder dos cachos e das ondas. São eles que dão um volume todo especial às madeixas, transparecendo a sua personalidade natural e fazendo com que você tenha a sua “marca registrada”.

corte de cabelo 2021

Ruiva cacheada com cabelos longos. Foto: Freepik

E não importa se as suas ondas são mais abertas ou fechadas… Você pode apostar naquela opção mais adequada ao seu estilo pessoal: Isto é, se quiser mais volume, mesmo com as ondas um pouco mais abertas, aposte em cortes que dêem ainda mais cachos e movimento aos cabelos.

Publicidade
corte de cabelo 2021

Ruiva com cabelo ondulado e longo. Foto: Freepik

Lembrando que os volumes dos cachos podem aparecer tanto nos cabelos longos, que já citamos, quanto em outros comprimentos. O importante, aqui, é deixar os seus fios soltos e naturais, valorizando quem você é.

O repicado estará em alta

E por falar em volume, não podemos deixar de citar o corte de cabelo 2021 que traz mais volume do que qualquer outra opção: o repicado. Com um corte repicado você consegue valorizar ainda mais o volume dos fios, ou então, consegue definir ainda mais os seus cachos e as suas ondas. Aposte nessa possibilidade se você é do tipo de mulher que adora os fios em evidência.

Para as mais conservadoras, os fios retos e alinhados

Em contrapartida as opções de corte de cabelo 2021 que já citamos acima, temos também aquelas alternativas que prezam mais pelo “certinho” e alinhado. Estamos falando dos fios mais lisos e com cortes mais retos, sem repicar e sem dar muito formato ao cabelo.

corte de cabelo 2021

Morena com cabelo médio e reto. Foto: Freepik

Esse estilo é super bem-vindo em mulheres que gostam de transparecer uma imagem um pouco mais conservadora e séria, tendo em vista que cabelos lisos transparecem essa imagem de seriedade, enquanto os cachos mostram um pouco mais de personalidade intensa, por exemplo.

Leia mais: Cabelo colorido: Saiba como tratar

corte de cabelo 2021

Mulher com cabelo longo e liso. Foto: Freepik

Mas, além de deixar as pontinhas alinhadas, você também pode mesclar os dois estilos, usando os fios lisos com cortes repicados que tragam mais movimento às madeixas. Lembre-se sempre de que tudo dependerá do seu gosto e estilo pessoal, e esses dados devem ser avaliados quando você quiser apostar em um corte de cabelo 2021.

Corte de cabelo 2021: cabelos médio com franja para destacar o olhar

Se você não é do tipo adepta aos fios mais longos e volumosos, temos também corte de cabelo 2021 com uma pegada um pouco mais discreta, em tamanhos médios. Ao mesmo tempo em que o comprimento dos fios é menor, você consegue valorizar o seu olhar com uma franja que destaca e molda o seu rosto.

corte de cabelo 2021

Menina com cabelo médio e franja. Foto: Freepik

Pois a franja é exatamente isso: uma moldura para o nosso rosto, capaz de realçar a nossa beleza e nos deixar ainda mais bonitas. Para tanto, lembre-se de fazer um teste antes de cortar a franja, e considere a textura das pontas dos seus fios. Isto é, se o seu cabelo costuma enrolar muito da metade até às pontas, há grandes chances de a franja ficar enrolada. Portanto, avalie esse ponto antes de cortar, ok?

corte de cabelo 2021

Mulher com cabelo cacheado médio com franja.

Veja também: Hidratação com óleo de coco: Como fazer hidratação no cabelo?

Cabelos curtos com muito volume

Para finalizar a nossa lista com opções de corte de cabelo 2021, temos ainda as opções curtas. Esse ano, novamente reiteramos, o uso de franjas e fios mais desconectados e volumosos estará em alta. A ideia é transparecer a real personalidade da mulher, sem haver a necessidade de alisamentos, por exemplo.

Loira cacheada com cabelos curtos. Foto: Freepik

Portanto, se você tem cachos ou ondas, saiba que este ano estará sendo ainda mais democrático para essas texturas de cabelo. É o seu momento de passar pela sua transição capilar e apostar em um corte mais curto que realce as suas incríveis ondas.

Loira cacheada com cabelo curto. Foto: Freepik

Pare de esconder a beleza natural dos seus cabelos e use-a ao seu favor, fugindo de qualquer imposição da moda. Seja quem você gostaria de ser e viva a liberdade de ter um cabelo volumoso e natural! Acredite, essa é uma das maiores tendências de beleza para o ano de 2021. Aposte nela!

Mulher com cabelo curto cacheado. Foto: Freepik

Afinal, o que mais importa, quando pensamos em um corte de cabelo 2021, é o seu bem-estar. Se você está feliz com o que vê no espelho, nada mais importa. E muitas vezes essa “felicidade” pode estar adormecida e escondida atrás de uma chapinha ou alisamento. Liberte-se!

Leia também: Pele Negra: Dicas de cuidados, maquiagem e limpeza