O primeiro aniversário é uma festa que ficará para sempre na memória dos pais. O aniversariante, devido à sua idade, ainda não entende este acontecimento. Mas um bom presente para criança de 1 ano pode agradar o bebê e transmitir-lhe uma atmosfera festiva.

presente

Presente – Foto: Freepik

Para que o herói da ocasião fique satisfeito com os presentes, eles devem ser escolhidos levando-se em consideração a idade, as necessidades e as preferências da criança, pois todas as crianças são diferentes.

Se você estiver escolhendo um presente para o filho de outra pessoa, é melhor conversar com a mãe e perguntar sobre interesses ou necessidades urgentes. Ela pode até dizer diretamente o que você pode comprar.

Publicidade

Presente para criança de 1 ano

Se você está quebrando a cabeça sobre o que dar a uma criança por 1 ano, então esse artigo é para você! Reunimos as melhores ideias de presentes de acordo com a opinião dos pais.

presente

presente – Foto: Freepik

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Crianças de um ano ficam felizes com qualquer brinquedo que lhes seja apresentado. Assim, existem muitos presentes genéricos à venda que podem ser comprados independentemente do sexo da criança.

Nessa idade, não existe uma divisão particular entre meninos e meninas. Conheça os principais brinquedos!

1 – Balanços infantis

balanço

Balanço infantil – Foto: Freepik

Meninos e meninas adoram se balançar. Então como presente de aniversário você pode escolher qualquer modelo de balanço. Mas tudo depende dos desejos da família, pergunte aos pais o que é melhor para eles.

Publicidade

2 – Livro de brinquedo

Livro de brinquedo

Livro de brinquedo – Foto: Freepik

Uma opção de apresentação muito interessante e útil. Existem livros com imagens tridimensionais, com grandes quebra-cabeças, com quebra-cabeças simples. Além disso, esses livros contêm poemas, contos de fadas, canções e luzes.

3 – Tapetes de desenvolvimento: presente diferente para criança de 1 ano

tapete infantil

tapete infantil – Foto: Freepik

Compre um tapete de  presente para criança de 1 ano. Existem diferentes opções de brinquedos educativos, por exemplo, um tapete musical. Quando a criança clica nas imagens, sons diferentes são emitidos.

Os tapetes de quebra-cabeça infantis e musicais não são apenas tapetes. Eles têm pelo menos 4 funções úteis.

  1. Este é um ótimo jogo educacional. Pois a criança treina atenção, lógica, habilidades motoras.
  2. A criança aprende letras ou números de forma divertida e fácil.
  3. É um tapete de jogo confortável e macio.
  4. O tapete é uma ótima solução para decorar o quarto do bebê.

4 – Medidor de altura

régua de altura

régua de altura – Foto: Freepik

Publicidade

Isso costuma ajudar a gravar a altura da criança à medida que o bebê cresce. Você pode medir a altura de seu filho, desde que ele aprenda a ficar em pé sozinho.

5 – Brinquedos para a hora do banho

Há crianças que adoram tomar banho! Assim, elas podem ficar no banheiro por horas e brincar com seus brinquedos favoritos.

presente para criança de 1 ano

Brinquedo para tomar banho – Foto: Freepik

Sendo assim, essa é uma ótima opção de presente. Você pode presentear a criança com:

  • Torneiras mágicas,
  • Lançadores de bolhas;
  • Instrumentos musicais flutuantes,
  • Conjuntos de bolas e outros brinquedos interessantes para a natação.

6 – Instrumentos musicais

presente para criança de 1 ano

Instrumentos musicais – Foto: Freepik

Os instrumentos musicais ajudarão a desenvolver o bebê de forma integral, dando a devida atenção à criatividade e à música.

No início, o bebê olha para novos objetos interessantes com interesse, então lentamente toca e extrai seus primeiros sons. Ao mesmo tempo, ele aprenderá e compreenderá a causa e o efeito.

Além disso, os brinquedos musicais ajudam a perceber o mundo em toda a sua diversidade, a desenvolver e manter um sistema nervoso forte e saudável.

O jogo não só diverte a criança, mas também desenvolve destreza manual e coordenação de movimentos, desenvolve habilidades motoras finas dos dedos, e também estimula o desenvolvimento de habilidades mentais em crianças.

7 – Brinquedo de boliche

presente para criança de 1 ano

Boliche infantil – Foto: Freepik

Em nossa opinião, uma opção de presente muito incomum e original.

Assim, ao jogar boliche, a criança se move ativamente e desenvolve a coordenação de movimentos.

Além disso, a variedade de cores desenvolve a visão, e as diferentes superfícies ao toque contribuem para a formação de sensações táteis.

Além disso, ao brincar com outras pessoas, a criança desenvolve habilidades de comunicação.

O local do jogo pode ser transferido para a água, o que acrescentará variedade à jogabilidade.

8 – Livros interativos: ótimo presente para criança de 1 ano

Os mais populares entre as crianças e os pais são os livros de “história”, nos quais o texto ou seus fragmentos são dublados. O som aparece quando você pressiona os botões.

Além disso, as crianças adoram ler livros com os pais – eles apontam persistentemente o dedo mindinho para as imagens e exigem uma resposta de um adulto: “o que é?”.

presente para criança de 1 ano

Criança lendo livro infantil – Foto: Freepik

Além disso, ler livros é uma boa atividade antes de dormir, o bebê desvia a atenção dos jogos ativos e se acalma.

Assim, os livros podem ser sobre:

  • Animais;
  • Formas;
  • Cores;
  • Personagens de contos de fadas;
  • O mundo ao redor, etc.

Além disso, um livro feito sob medida para uma criança é um bom presente, nesse livro, geralmente o nome do bebê está escrito nele.

9 – Tinta de pintura à dedo

As tintas a dedo são um produto seguro que visa desenvolver a criatividade dos bebês a partir de 1 ano. Assim, desenhando com os dedos, a criança se expressa, desenvolve sensações táteis e começa a sentir seu corpo.

A agilidade aparece não apenas nos dedos, mas também nas mãos. Na verdade, este é o primeiro passo para usar um pincel ou caneta hidrográfica.

11 – Cadeira de balanço: ótimo presente para criança de 1 ano

presente para criança de 1 ano

Cadeira de balanço infantil – Foto: Freepik

Escolha um animal bonito, um unicórnio branco, um coelho rosa, um filhote de leão amarelo. A princesa ficará feliz em ficar na cadeira de balanço de brinquedo com um assento confortável.

E para os meninos, compre um cavalo azul, um elefante marrom ou um dinossauro roxo. Assim, há muitas cadeiras de balanço para crianças à venda. Escolha um modelo confortável do qual o aniversariante não queira se separar.

12 – Sapatos elegantes ou sandálias

Antes de comprar tal presente, verifique com os pais da criança de 1 ano precisa de sapatos. Em seguida, procure sapatos de boa qualidade que se ajustem confortavelmente ao seu pé.

13 – Trem infantil

presente para criança de 1 ano

Trêm para crianças – Foto: Freepik

Não vale a pena comprar uma ferrovia para uma criança de um ano. Assim, é melhor dar a ele uma locomotiva de brinquedo com reboques e passageiros de brinquedo. Escolha um produto com peças firmemente fixadas e sem peças pequenas.

14 – Piscina de bolinha: presente que ajuda no sistema nervoso da criança de 1 ano

Uma piscina de bolinha é muito útil, contribui para o desenvolvimento do sistema musculoesquelético de uma criança de 1 ano e relaxa o sistema nervoso.

Além disso, as bolas são massageadoras e atuam em vários pontos do corpo, tonificando a criança. Assim, durante o jogo, a coluna vertebral é treinada, as habilidades motoras finas são desenvolvidas, o trabalho do sistema cardiovascular e respiratório melhora.

Por fim, espero que esta lista o ajude a decidir sobre a escolha de um presente e agrade o aniversariante. Mas se você teve uma ideia interessante para um presente completamente diferente, deixa nos comentários, eu adoraria saber.