Sabe quando os pais não entram em consenso sobre o nome do filho, ou quando aqueles dois nomes são tão lindos e você não sabe qual escolher? Talvez um nome composto seja a solução para esses problemas. Conheça nossa lista de nome composto feminino!

Com um nome composto os pais podem usar a criatividade e fazer as junções dos nomes que mais os agrada.

Para ajudar nessa escolha tão importante, listamos alguns nomes compostos femininos, que vai dos clássicos aos mais diferentes.

1 – Ana Catarina

nomes de menina em inglês

nomes de menina em inglês – Foto: Freepik

Publicidade

O nome Ana é de origem hebraica, que é originado do nome Hanna. Catarina vem de Aikaterhíne, nome de origem grega. O nome composto feminino Ana Catarina significa “mulher pura cheia de graça” ou “mulher graciosa”.

O nome Ana Catarina é para uma criança de espirito livre, que não permite que ninguém interfira em suas decisões. É afetuosa e serena, mas necessita de liberdade e do seu próprio espaço. Sempre busca por justiça e paz.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

2 – Ana Elisa

nomes modernos de bebê

Nomes modernos – Foto: Freepik

Os dois nomes são de origem hebraica. Ana é originado de Hanna e Elisa do nome Elisabete, que surgiu pelo nome Elishebba. Ana Elisa significa “o meu Deus é um juramento cheio de graça”. É um bom nome para as famílias cristãs, também é ideal para quem procura um nome mais simples e delicado.

O nome composto feminino Ana Elisa é independente e determinada, resolve seus próprios problemas com eficiência. É disciplinada, inteligente e sempre procura ajudar o próximo.

3 – Dora Lis (nome composto feminino que significa presente)

bebê fofo

Bebê fofo – Foto: Freepik

Publicidade

O nome Dora significa “presente”, “dom” e “dadiva”, tem origem grega da palavra dôron que significa “presente”. Lis é a forma diminutiva de Elisabete, que é originário do hebraico Elishebba que significa “meu Deus é um juramentado” ou “meu Deus é socorro”.

Muito prestativa e trabalhadora, procura ter uma conduta coerente. Tem muita vitalidade e disposição, muito participativa na área profissional. Vai em busca de sua independência financeira o mais rápido possível.

Conheça também: Nomes femininos americanos

4 – Dulce Maria

nomes de bebê

Nomes de menina – Foto: Freepik

O nome composto feminino Dulce Maria são de origens distintas, sendo Dulce de origem espanhola e Maria vindo do hebraico Myrian ou do sânscrito Maryáh. Dulce Maria significa “senhora soberana muito doce” ou “mulher pura muito amável”.

É prestativa, responsável e procura sempre agir com justiça. Possui grande liderança e iniciativa, mas também é de espirito livre e gosta de aventuras.

Publicidade

5 – Ema Marie

nomes de menina

nomes de menina – Foto: Freepik

Ema é um nome de origem germânica Emma, que significa “todo” ou “universal”. Marie é a variante francesa de Maria, que tem origem hebraica Myrian ou do sânscrito Maryáh, que significa “senhora soberana” ou “aquela que ocupa o primeiro lugar”.

O nome composto feminino Ema Marie tem grande potencial para transformar a vida dos outros. Muito prestativa, trabalhadora e cuida com zelo dos seus pertences. É uma pessoa de sorriso fácil e que possui um bom humor.

6 – Kaila Letícia

minnie um dos personagens da Disney

Fantasia da minnie – Foto: Freepik

Kaila é um nome com origem hebraico, que significa “ramo de loureiro” ou “coroa de louros”, o nome também pode ter origem havaiana, com significado “a que gosta de viver”. O nome Leticia é de origem latim Laetitia, que significa “mulher alegre”, “mulher que transmite felicidade”.

Consegue fazer amizade com facilidade, sempre alegre e otimista. Tem habilidade artística e uma imaginação fértil. Age com prudência e possui uma liderança nata.

Leia também: Nomes Femininos Japoneses

7 – Lívia Cristina

nomes árabes

nomes árabes – Foto: Freepik

O nome Lívia significa “pálida”, “lívida” ou “clara”, tem sua origem do latim liviu. Cristina siginifica “cristã” ou “ungida por Deus”, ela é a variante feminina do nome Cristino, que possui origem latim da palavra Christianus que significa “cristão”.

Possui sabedoria e compreensão. Tem uma grande inclinação à espiritualidade, aplicando seus conhecimentos nos demais campos da vida. É desprovida de preconceitos e sempre ajuda o próximo. Sabe agir em situações inesperadas

8 – Luísa Helena

Nome composto feminino

Bebê engatinhando – Foto: Freepik

Luísa é a versão feminina de Luís, que tem origem germânico Hlodoviko, com significado de “guerreira gloriosa”, “combatente famosa” e “célebre nas batalhas”. O nome Helena vem do grego Heléne, que significa “a reluzente” ou “a resplandecente”.

O nome composto feminino é de uma criança que tem um espirito diplomático, muito prestativa sempre busca pela harmonia e o restabelecimento da paz.  Possui uma grande capacidade de persuasão, mas é equilibrada e não age com autoritarismo. Não gosta de atenção, preferindo sempre ficar nos bastidores.

9 – Maria Júlia

Nome composto feminino

Bebê dormindo – Foto: Freepik

O nome Maria pode ser originado do hebraico Myrian, ou do sânscrito Maryáh. Júlia é um nome variante de Júlio, originado do nome latim Julius. Maria Júlia significa “jovem senhora soberana”. É um nome bastante popular no brasil.

Possui uma grande agilidade mental e capacidade de resolver os problemas. É fiel e dedicada, gosta de trabalhar em grupo e não foge dos compromissos.

10 – Laila Ayana (nome composto feminino com dois significados)

Nome composto feminino

Nomes femininos japoneses e seus significados – Foto: Freepik

Laila é um nome de origem árabe Láylah que significa “noite”, ou na origem persa Lailá que tem o significado “escura como a noite”. Já  Ayana é de origem latim e significa “aquela é uma bela flor”. Ayana é um nome pouco usado no Brasil, uma opção para quem busca um nome menos comum.

Sempre a procura de novas aventuras e diferentes experiências, mas pode ficar impaciente com facilidade. É alegre e otimista, sempre encontra o lado bom da vida. Sua espiritualidade contagia todos à sua volta, procurando sempre fazer os outros felizes.

11 – Lara Sofia (nome composto feminino que significa sabedoria)

Nome composto feminino

Nomes femininos japoneses e seus significados – Foto: Freepik

A origem do nome Lara é um tanto incerta, mas provavelmente vem do grego lara que significa “muda”. O nome Sofia é também de origem grega, surgindo a partir de Sofhia que significa ‘sabedoria”.

O nome composto feminino é pra pessoa que está sempre à disposição dos outros, deixando o próximo sempre em primeiro lugar. Prestativa, se doa pelas causas que acredita. Tem a capacidade de assumir o controle de qualquer situação. É independente e tem grandes habilidades para a liderança.

12 – Taís Eduarda (nome composto feminino que significa protetora das riquezas)

Nome composto feminino

Bebê deitada na cama – Foto: Freepik

O nome Taís é de origem grega Thais. Eduarda é a versão feminina do nome Eduardo, que tem origem germânico Hadaward. O nome significa “completa com a admiração e protetora das riquezas”. Taís e Eduarda são nomes populares no Brasil.

Sempre procura as soluções para os problemas, para manter a harmonia e a paz no lar e no trabalho. É uma pessoa amigável que trabalha muito bem em grupo. Transmite muita alegria e otimismo, sendo uma boa companhia para qualquer um.