O sexo do bebê pode ser determinado por ultrassom no 4º mês de gravidez. Mas cada vez mais os pais gostam de ser surpreendidos e esperar que o filho nasça para ter certeza. Fiel ao lema: seja menino ou menina, o principal é saúde! Mas como descobrir o sexo do bebê?

sexo do bebê

sexo do bebê – Foto: Freepik

O sexo do bebê pode ser determinado por ultrassom no 4º mês de gravidez. Mas cada vez mais os pais gostam de ser surpreendidos e esperar que o filho nasça para ter certeza.

Mas existe um monte de sabedoria popular e mitos sobre como descobrir o sexo do bebê. Assim, para saber se é menino ou menina, tudo que você precisa fazer é dar uma olhada na barriga da mãe, verificar alguns comportamentos da futura mamãe, e o sexo pode ser previsto!

Publicidade

Então aqui temos 10 (supostas) pistas sobre o sexo do seu bebê.

1 – Como descobrir o sexo do bebê pelo formato da barriga?

Grávida brincando com a barriga

Grávida brincando com a barriga – Foto: Freepik

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Dizem que quando a barriga é pontuda é porque vem vindo uma menina. O que há com esse mito?

Mito: Infelizmente, não há nada de verdadeiro nessa sabedoria popular. Um estudo da Universidade John Hopkins mostrou que a barriga não fornece uma indicação precisa do sexo da criança.

2 – Intuição

Mulher feliz

Mulher feliz – Foto: Freepik

A futura mãe geralmente tem a sensação de que será um menino ou uma menina. Às vezes ela até sonha com o bebê e sabe o que será. Intuição feminina ou pura imaginação?

Publicidade

Verdade: Por mais absurdo que pareça, pesquisadores da Universidade John Hopkins descobriram que a intuição materna costuma estar correta. Principalmente quando as mulheres têm maior escolaridade. No entanto, sentimentos e sonhos não fornecem um prognóstico confiável.

3 – Desejos: O que os desejos dizem sobre o sexo do bebê?

desejos na gravidez

Grávida com desejo – Foto: Freepik

Dizem que se uma mulher grávida deseja doces é porque o bebê vai ser uma menina sim. Se houver um apetite desenfreado por comida saudável, isso indica que é um menino.

Mito: Infelizmente, essa sabedoria popular não é verdadeira. Os ataques de desejo de uma mulher grávida não permitem que nenhuma conclusão seja tirada sobre o sexo do bebê.

4 – Enjoo matinal intenso é uma menina?

Enjoos

Enjoos – Foto: Freepik

A maioria das mulheres grávidas está familiarizada com os enjoos matinais, pois são causados ​​por alterações hormonais. Se for particularmente intenso, muitas pessoas dizem que é porque o bebê é uma menina.

Publicidade

Deve haver um grão de verdade nisso. O Instituto Karolinska, em Estocolmo, descobriu com um estudo que em meninas há concentrações mais altas do hormônio da gravidez HCG no corpo da futura mãe, que é responsável pelas náuseas.

Não importa se o enjoo matinal indica uma menina ou não: essas queixas típicas de gravidez definitivamente não são agradáveis.

5 – A azia é um sinal de gravidez de menino?

Muitas mulheres grávidas também sofrem de azia. Se for particularmente forte, dizem que é porque o bebê deve ser menino.

Mito: A azia é causada por hormônios que impedem o músculo esfíncter que separa o estômago do esôfago de se fechar adequadamente. O sexo da criança não tem nada a ver com isso.

6 – Como descobrir o sexo do bebê pelo crescimento do cabelo?

como descobrir o sexo do bebê

Cabelo de grávida – Foto: Freepik

Muitas mulheres grávidas podem esperar cabelos mais cheios e brilhantes. Também é resultado dos hormônios no corpo. Mas quando o bebê é um menino, dizem que o cabelo cresce mais rápido.

Mito: Isso é apenas um mito. A velocidade de crescimento do cabelo não permite tirar conclusões sobre o sexo do bebê.

7 – Sono: Você dorme do lado direito ou esquerdo?

como descobrir o sexo do bebê

grávida dormindo – Foto: Freepik

Aqueles que observam a si mesmos e seus hábitos de sono também devem ser capazes de descobrir algo sobre o sexo do bebê. As mães de meninas dormem do lado direito do corpo, as mães dos meninos, do lado esquerdo.

Mito: Isso também não determina o sexo do bebê, é apenas um mito.

8 – Como descobrir o sexo do bebê pelo tamanho dos seios?

como descobrir o sexo do bebê

seios mudam na gravidez – Foto: Freepik

O crescimento dos seios também deve revelar se será um menino ou uma menina. Dizem que quando a mãe está grávida de menino, o seio direito deve ser maior do que o esquerdo e, nas meninas, o contrário.

Infelizmente, apenas um mito. Isso não pode ser usado para prever o sexo da criança.

Maneira mais confiável de descobrir o sexo do bebê: ultrassom

como descobrir o sexo do bebê

Mulher em ultrassom com ginecologista – Foto: Freepik

A (única) maneira segura de saber o sexo do bebê é, obviamente, a ultrassonografia. Mas os pais também devem ser pacientes com isso, porque o médico só pode usar esse exame para determinar se você está esperando uma menina ou um menino na 15ª semana de gravidez.

A todos os pais que não querem saber o sexo do seu filho antes do nascimento: Certifique-se de informar o seu médico com antecedência para que ele não estrague a surpresa acidentalmente!