Apesar de não ser uma comemoração tipicamente brasileira, o Halloween é uma festa que está ganhando cada vez mais adeptos por aqui (será que é porque a criançada se diverte muito?). E a ocasião pode, sim, ser um ótimo pretexto para reunir os pequenos em uma tarde ou noite de festa, com brincadeiras, comidinhas de halloween e muita alegria.

Caso você esteja pensando em comemorar aí na sua casa, este post tem a finalidade de ajudá-la com a parte das comidinhas para Halloween (hummm!). Porque, afinal, se estamos falando em festa, não podem faltar opções de comes e bebes, não é mesmo? E acredite: você vai se encantar com coisas super simples que dá para fazer de forma caseira, transformando os quitutes em parte da decoração. Quer ver só como dá para personalizá-los com o tema da ocasião?

Comidinhas de Halloween – Salgados

comidinhas de halloween salgados

Imagens: http://reciperunner.com e http://food.com

Você pode transformar diversos pratos em personagens típicos do Halloween. Por exemplo, usando ingredientes de mini pizzas (como azeitonas, que podem se tornar aranhas, ou fatias de queijo para criar uma múmia), ou ainda de lanches (olha que fofo ficou o queijo cheddar, que é mais alaranjado, fazendo as vezes da abóbora personalizada) para criar os efeitos especiais. Mais uma dica interessante é produzir salsichas envoltas em massa de pastel ou maionese (também como se estivessem mumificadas).

Publicidade
comidinhas de halloween salgados

Imagens: https://www.marthastewart.com e https://br.pinterest.com

Ah, e não é porque o tema é assustador, que isso significa que a comida não seja de encher os olhos, inclusive para as crianças! Veja nessas e nas próximas imagens como dá para deixar os quitutes de Halloween fofos (e de dar água na boca!).

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Comidinhas de Halloween – Brigadeiros e Docinhos

comidinhas de halloween doces

Imagem: http://chocoholic-sweets.blogspot.com.br

Brigadeiros de Halloween não têm segredo: além dos tradicionais, invista nos granulados coloridos (especialmente laranja e verde), que darão o toque especial à decoração. Dá também para incrementar mais, acrescentando olhinhos (podem ser feitos de chantilly, por exemplo), para que o doce imite um monstrinho.

Imagens: https://br.pinterest.com

comidinhas de halloween brownies

Imagens: https://br.pinterest.com e https://www.marthastewart.com

Publicidade

 

Comidinhas de Halloween – Biscoitos

comidinhas de halloween biscoitos

Imagem: http://icouldkillfordessert.com.br

Mesmo usando forminhas de bonecos tradicionais, é possível personalizar os biscoitos para que se pareçam com um dos símbolos da festa das bruxas. Um dos exemplos mais simples é fazer esqueletos – basta caprichar na cobertura!

biscoitos de halloween

Imagens: https://br.pinterest.com e Ada’s Cookies

Agora quer surpreender as crianças com biscoitos de aranhas fáceis de fazer? Veja que fácil no vídeo abaixo!

Publicidade

 

Comidinhas de Halloween – Cupcakes

Imagens: http://tastesbetterfromscratch.com e http://todaysparent.com

Imagens: http://tastesbetterfromscratch.com e http://todaysparent.com

Além de brincar com os ingredientes que compõem os cupcakes, para que eles se transformem em figuras do Halloween, você também pode apostar nas forminhas para dar o tom da festa. No caso, tons escuros e alaranjados predominam, então que tal optar por sabores como chocolate ou bolo de cenoura? Uma dica para uma composição fácil: faça uma cobertura caprichada de chantilly ou suspiro e acrescente bolinhas de chocolate para formar um fantasminha!

Imagens: https://www.texanerin.com/ e https://br.pinterest.com

Imagens: https://diydekoideen.com e https://www.chambre237.com

 

Comidinhas de Halloween saudáveis

Imagem: http://creativeandhealthyfunfood.com

Imagem: http://creativeandhealthyfunfood.com

Os doces da festa não precisam ser apenas os mais tradicionais (e mais ricos em açúcar). Que tal incentivar uma alimentação saudável entre os pequenos, incluindo frutas personalizadas com o tema entre as opções da mesa? É possível, sim (além do que, quando a comidinha é bonita, o interesse em experimentar é maior!).

comidinhas de halloween saudáveis

Imagens: https://momfoodie.com e https://www.maternidadecolorida.com.br/

Quer outros tipos de comidinhas de Halloween saudáveis, que não incluem frutas? Pipocas estouradas na panela (sem gurdura trans dos pacotes de microondas!) e vassourinhas feitas com cenoura e palmito são excelentes ideias!

 

Bebidas

Imagem: http://pinterest.com

Imagem: http://pinterest.com

Imagem: http://parenting.com

Imagem: http://parenting.com

Levando em conta o calor que faz aqui no Brasil nessa época do ano, não há como dispensar bebidas bem geladinhas na festa (ainda mais que as crianças vão brincar bastante). E olha só que legal: você pode personalizar o gelo! Uma dica é encher uma luva de água, congelar e, depois, colocá-la no ponche (ou na jarra de outra bebida). Outra sugestão é incluir nos cubinhos de gelo alguns personagens (só se certifique de que sejam relativamente grandes, para que a criançada não corra o risco de engolir; e, claro, lave-os bem antes!). Apostar em bebidas com as cores do tema (como sucos de laranja e cenoura) também é uma boa pedida.

 

Bolo

Imagens: http://flickr.com e http://pinterest.com

Imagens: http://flickr.com e http://pinterest.com

Imagens: https://preppykitchen.com e https://www.instagram.com/karaspartyideas/

Aposte na cobertura que leve os tons da festa, ou acrescente sobre o bolo figuras temáticas (comestíveis ou não). Pequenos suspiros com “olhinhos” viram fantasmas sobre o bolo, e morcegos recortados em papel também ficam lindos!

Imagens: https://br.pinterest.com/ e https://www.instagram.com/p/BLmBHK6ggKW/

Uma outra maneira de não errar (na aparência e no sabor) é preparar um bolo de brigadeiro, com bastante granulado por cima (pode até ser laranja) e completar com “olhos e perninhas”: pronto, você tem uma aranha!

Imagens: http://weshareideas.com.br/

Por fim, se você quiser fazer um bolo de Halloween muito, muito fácil, é só cobri-lo com glacê branco e fazer olhos com biscoito Oreo! Veja como é fácil no vídeo abaixo:

 

Complete a sua festa de Halloween!

Veja também:

Dicas de brincadeiras

Fantasias incríveis para o Halloween: inspire-se!

Máscaras de Halloween para imprimir!