Uma das perguntas mais frequentes que eu recebo sobre viagens com crianças é a seguinte: “Nívea, quais são os hotéis com melhor custo-benefício para famílias do Brasil?”. Essa não é uma resposta fácil de dar, até porque custo e benefício são muito relativos. Mas eu acredito que consigo dar boas ideias nesse post, pois há hotéis que agradam quase 100% dos hóspedes, e que estão numa faixa de preço que eu considero bem, bem interessante mesmo.

Nesse post você não vai encontrar resorts all-inclusive caríssimos (que são uma delícia, sim, claro! Mas que não são para o bolso de todo mundo). Mas vai encontrar uma seleção de hotéis que têm uma estrutura maravilhosa para famílias com crianças (e alguns deles são sim all-inclusive! Com um preço que vai surpreender você!). E uma dica adicional: até o dia 16 de setembro todos eles estão com tarifas promocionais pelo site Zarpo, na Semana no Cliente, que ainda podem ser parceladas em 10 vezes sem juros.

Obs: para quem não conhece, o Zarpo é um dos maiores sites de viagens do Brasil. Já comprei várias viagens pelo site (para o litoral de SP, interior, até para a Amazônia), pois os preços que o Zarpo oferece são diferenciados mesmo. O atendimento é ótimo e super confiável, então passo a informação desses descontos com segurança.

Vamos então à minha lista dos hotéis com melhor custo-benefício para famílias do Brasil? Veja abaixo e me conte qual será a sua próxima viagem com a criançada!

Publicidade

Blue Tree Park Lins

O Blue Tree Park Lins fica no interior de São Paulo, em uma região quente, e o melhor: tem águas termais, quentinhas, para você curtir com sua família o ano todo! Além disso, o complexo aquático é um dos melhores do país (com tobogãs, escorregadores, tudo o que criança adora) – tanto que o resort foi eleito em 2017 um dos ganhadores do Prêmio Zarpo na categoria Diversão, e em 2016, 2018 e 2019 na categoria Família. Lá a pensão é completa, há monitoria para crianças de 4 a 11 anos, quadras esportivas, kids’ club, duas salas de jogos, arco e flecha, sala de cinema, Baby Blue (espaço com brinquedoteca, fraldário e berçário para crianças com menos de 4 anos acompanhadas pelos responsáveis) e copa do bebê. Enfim, é aquele hotel que ficará na memória da família como uma das melhores viagens! Para ver a promoção do Blue Tree Park Lins, clique aqui.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Summerville

Nós fomos ao Summerville Resort quando Cacá tinha acabado de fazer 3 anos, e foi simplesmente fantástico. Uma das férias que mais curti em família, porque o lugar é lindo, a estrutura para bebês maravilhosa. Se você tem bebê, deixe as papinhas industrializadas em casa, porque não faltarão opções de sopas, cremes, papinhas, sucos naturais e frutas para seu filho. Se seu filho é maior, também sempre terá algo de que gosta no restaurante infantil. Enfim, a comida é outro ponto altíssimo do Summer.

O Summerville fica na praia de Muro Alto, tem piscinas lindas (uma mais rasa para quem está com bebê ou criança pequena, outra com toboágua para as crianças maiores, outra com música para os jovens, e por aí vai), kids club, copa e espaço Baby e muito mais. Os quartos também são amplos, as camas deliciosas, e as atividades na praia são um show. Teve pesca de siri (com pão, que Cacá amou fazer), passeio de caiaque, aula de surf, e isso tudo já incluso na diária (que pode ser com pensão completa ou meia pensão, à sua escolha). Para ver a promoção do Summerville, clique aqui.

Passeando de caiaque no Summerville

Publicidade

Uma das piscinas do Summer

Catarina aproveitando muito! Imagem: Gabriela Braun

Vista aérea do Summerville Beach Resort

A cama de mais de três metros de largura!

Mabu Thermas

Fui para lá em dezembro passado, e posso dizer que foi demais (tanto que estou pensando em repetir a dose nesse ano!). Além de Foz do Iguaçu ser um destino maravilhoso para viajar em família (tem muitas atrações, a começar pelas Cataratas e pelo Parque das Aves), o hotel é incrível por seu parque aquático com águas quentinhas, a 36 graus. Minha filha se esbaldou, só saía das piscinas depois de muitos pedidos!

Uma novidade do Mabu Thermas é que além do complexo de piscinas interno (que já é enorme), os hóspedes podem usufrir do novíssimo Blue Park, um parque aquático que fica ao lado do hotel.

Publicidade

Fui com minha filha e ela curtiu demais as piscinas e a monitoria. Eu amei o lugar, com muita natureza em volta e com acesso fácil às cataratas (os hotéis do centro são bem mais distantes). Há opção de café da manhã, meia pensão ou pensão completa (eu pegaria pelo menos meia pensão, para não precisar sair do hotel depois dos passeios, deixando a criançada curtir a infraestrutura de lá – com arvorismo, tirolesa, pesca esportiva, passeios de bicicleta, clubinho kids). Para ver a promoção do Mabu Thermas, clique aqui.

Mabu Thermas Foz do Iguaçu

Piscina do Mabu Resort

Mabu Resort quarto

Nosso quarto no Mabu Resort

Cana Brava

Eu estive no Cana Brava Resort no ao passado, e posso dizer que a estrutura de lazer desse all-inclusive é completíssima! Ele fica em Ilhéus, sul da Bahia, e tem um custo super em conta para o que oferece (tanto que muitos amigos meus já foram 3, 4 vezes e querem repetir a dose).

Lá sua família terá à disposição o mini club (clube infantil com monitoria para a criançada), cineminha, salão de jogos, parede de escalada, tirolesa, arvorismo, piscinas e até lago com caiaque. O vídeo que gravei no resort para mostrar um pouquinho de lá está aqui abaixo, então você pode ter um gostinho do que é ficar lá (tenho certeza de que você vai ficar tentado a marcar suas próximas férias lá!). Para ver a promoção do Cana Brava, clique aqui.

Cana Brava Resort

Cana Brava Resort

Cana Brava Resort

Cana Brava Resort

Cana Brava Resort

Nosso quarto no Cana Brava

Vila Galé Cumbuco

O Vila Galé Cumbuco fica distante apenas 30Km do centro de Fortaleza (com uma praia muito mais bonita e com água calma! O lugar é lindo demais!). Ele é um dos resorts all-inclusive de melhor custo-benefício do Brasil, e só por isso já vale a visita. Além dos 3 restaurantes (um principal, outro que serve comida portuguesa e regional e um terceiro asiático – todos incluídos no pacote) e 2 bares, conta com kids club, monitoria para os pequenos, quadras, e mais. Você pode também se programar para fazer passeios na região, que tem dunas incrivelmente lindas, ou anda tentar o kite surf (se está difícil de convencer o marido a tirar férias, para lá vai ser fácil! Os homens adoram o destino justamente pelas opções de aventura). O hotel foi um dos vencedores do Prêmio Zarpo 2017 na categoria all-inclusive, então é uma escolha pra lá de certeira! Para ver a promoção do Vila Galé Cumbuco, clique aqui.

Os preços foram pesquisados em 09/09/2019, e estão sujeitos a alterações.