Quem me acompanha no Instagram sabe que na semana passada nós estivemos no hotel Tauá Atibaia, para passar o fim de semana. Essa foi nossa segunda vez no resort (a anterior ocorreu no fim de 2017), e posso dizer que o que era ótimo, ficou ainda melhor. Já comentei aqui no blog que considero o Tauá um dos melhores hotéis do Brasil para quem viaja com crianças. E essa percepção só foi confirmada nessa viagem, como contarei nesse post.

DICA: o site Zarpo (que nós sempre usamos para comprar nossas viagens) oferece um desconto super legal para o hotel Tauá Atibaia. Assim você consegue viabilizar a viagem para sua família com uma tarifa bem legal – confira aqui.

Com duas não consegui uma foto com ambas de olhos abertos! Quem tem filhos sabe como é!

O hotel Tauá Atibaia fica pertinho de São Paulo – levamos cerca de 1 hora e meia de nossa casa (quem viaja com crianças sabe que um percurso curso é sempre muito bem-vindo!). Chegamos na sexta-feira, para aproveitar as mil atividades que o resort oferece. Como levei também minha afilhada, ficamos em um quarto maior, que nos acomodou super bem.

Publicidade

No sábado de manhã acordamos para nossa primeira refeição no Tauá, que me trouxe uma grata surpresa. Como minha afilhada tem uma restrição alimentar importante, foi a primeira vez que notei como o hotel oferece uma variedade grande de comidinhas para quem não pode consumir açúcar, glúten, lactose. Para quem pode ir além do cantinho das dietas especiais, há uma infinidade de opções deliciosas (o pão de queijo é divino, com gosto de pão de queijo mineiro de verdade! É uma produção própria, e pode ser levada congelada pelos hóspedes para casa).

Cantinho das dietas especiais no café da manhã do Tauá Atibaia

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Falando em refeições, o hotel Tauá Atibaia funciona no esquema de pensão completa. Além do café, almoço e jantar (nos quais as bebidas não-alcóolicas estão inclusas), há um chá da tarde para que todo mundo se sinta bem atendido o dia todo. O restaurante infantil é bem grande, já que a grande maioria das famílias que se hospedam trazem crianças. Recomendo muito que você conheça se estiver com os pequenos, porque é impossível que eles não queiram comer lá, com tantas opções bacanas para a criançada.

Restaurante infantil do Tauá Atibaia – mil opções para as crianças

Agora vamos conversar sobre as opções de lazer do hotel Tauá Atibaia? Elas são muitas, e o grande diferencial do hotel para quem está viajando em família. A equipe de monitoria dos Taualegres já foi eleita algumas vezes a melhor do Brasil, e com justiça – eles entretêm os pequenos até às 22h, com brincadeiras, oficinas, atividades nas piscinas, e muito mais.

As meninas dirigiram de verdade! O carinho anda, claro que com uma monitora ao lado para guiar a criança.

Publicidade

Uma das maiores diferenças que notei entre nossa primeira visita e essa última estava no complexo aquático. As piscinas externas ficaram enormes, aquecidas, e receberam brinquedos na área infantil. E a novidade: agora em outubro será inaugurado o parque aquático do resort, tornando a parte aquática ainda maior (vi de longe alguns toboáguas e imagino que será super legal). Tem também uma piscina aquecida coberta, uma opção para os dias de frio (embora o sol de Atibaia sempre ajude! Fomos em agosto, pleno inverno, e conseguimos aproveitar as piscinas descobertas sem problema).

hotel tauá atibaia piscina externa

Piscina quentinha, mesmo em agosto

hotel tauá atibaia piscina coberta

Piscina interna: para garantir a diversão o ano todo

Outro destaque na área de lazer é a Jota City, uma verdadeira cidade das crianças (dentro do hotel, sim!) com oficinas de arte, culinária, reciclagem, uma sala de games e até um circuito de espiões (eu me senti dentro de Missão Impossível!). Ela fica ao lado de outras atrações: a sala Baby e o clubinho Kids (com escorregadores, cama elástica, escaladores), o cineminha (com sessões diárias para crianças e adultos) e o boliche (pago à parte).

hotel tauá atibaia oficinas

Meninas fazendo oficina de arte na Jota City

Vista geral da Jota City

Publicidade

Sala de espiões na Jota City

Espaço Kids

hotel tauá atibaia espaço kids

Espaço Kids

Agora dica para as mães: o SPA do hotel Tauá Atibaia é incrível. Tirei uma hora para fazer uma massagem relaxante, que valeu por dois meses de descanso! Você recebe um menu de óleos essenciais para escolher o que quer usar (cada um tem um efeito, e é bem interessante fazer essa escolha para que a massagem seja ainda mais proveitosa).

Sala de massagem do SPA – recomendo demais!

Enfim, faço questão de deixar minha opinião aqui de que o Tauá é uma excelente opção de hotel para viagens em família. Voltamos revigorados, com gostinho de quero mais, e com lindas memórias de um fim de semana delicioso, que guardaremos com carinho nos corações.