Uma campanha espanhola está encantando pais e crianças mundo afora, especialmente aqueles que são fãs de futebol. É a iniciativa “Las batas más fuertes” (As batas mais fortes), lançada pela revista esportiva Panenka. A ação é voltada para crianças internadas em hospitais, com o objetivo de ajudá-las a enfrentar as grandes batalhas que os tratamentos de doenças envolvem – para isso, a campanha consiste em produzir roupas de hospital a partir de camisas de times de futebol. Bacana a ideia, não é?

Imagem: reprodução YouTube

As primeiras confecções feitas foram entregues a pequenos pacientes do Hospital San Rafael, de Madrid, onde foi gravado o vídeo da campanha. O sucesso por lá foi tanto que eles estão estudando meios de arrecadar camisas de torcedores, inclusive de outros países, para colaborar com a produção.

De acordo com a Panenka, o fato de vestir as camisas no lugar das tradicionais roupas hospitalares acaba sendo um incentivo a mais para as crianças se manterem fortes enquanto estão hospitalizadas. Eles também afirmam que a iniciativa reforça que o esporte é muito mais que entretenimento, trata-se de uma grande ferramenta de transformação.

Publicidade

Veja no vídeo da campanha, a seguir (em espanhol), como as roupas de hospital são feitas a partir das camisas de futebol e a reação dos pequenos ao recebê-las. É emocionante!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Para conhecer mais sobre a campanha e como ajudar, clique aqui.