Todo mundo conhece a história clássica da Chapeuzinho Vermelho, não é verdade? Ela é passada de geração para geração, e logo que nossos filhos nascem e começam a falar as primeiras palavras, já são apresentados à menininha e ao Lobo Mau.

Mas e se seu filho conhecesse a história de uma outra Chapeuzinho, bem mais esperta e corajosa do que a primeira? Não seria o máximo? Foi justamente por isso que eu adorei o livro “Chapeuzinho e o Leão Faminto” (veja aqui), que chegou aqui em casa recentemente.

O livro é um lançamento do mercado editorial para esse ano de 2019, e tem tudo para ser um dos preferidos da biblioteca do seu filho. As ilustrações são lindas, bem coloridas, e o texto fácil, do jeito que os pequeninos gostam.

Dessa vez, Chapeuzinho recebe o telefonema da tia, que acordou com o corpo coberto de pintas. Para ajudá-la, ela decide ir até a casa da tia. Essa menininha já está bem acostumada com desafios: no caminho, passa embaixo de girafas, por cima de crocodilos, acena para os macacos. Caminha entre formigueiros, pega uma carona com um elefante, e até passa por hipopótamos e javalis. Por isso não se assustou quando se encontrou com um leão faminto (que devia conhecer o Lobo Mau, porque bolou um plano bastante parecido com o dele!).

Publicidade

Não vou contar o que acontece quando Chapeuzinho chega à casa da tia, claro. Só digo que o leão está lá, esperando por ela! O fim você só descobre mesmo lendo esse delicioso livro! Veja aqui onde encontrar.

Chapeuzinho e o Leão Faminto
Autor: Alex T. Smith
Tradução: Gilda de Aquino
Editora Brinque Book
Idade para a qual eu recomendo a leitura: a partir de 3 anos

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!