Você sabia que o mês de abril marca o mês da conscientização sobre o autismo? Esse tipo de ação é super importante, afinal, ainda hoje, é muito comum a falta de informação a respeito da síndrome, assim como o preconceito acerca das pessoas que levam essa condição.

É por isso que, para explicar sobre o autismo, inclusive para as nossas crianças, a Mauricio de Sousa Produções preparou uma pequena série de seis episódios com a Turma da Mônica. A linguagem é fácil e acessível, e o mais legal: além da turminha, há um personagem muito especial que aparece nas cenas, o André – que nasceu com autismo.

Imagem: www.youtube.com

Nos vídeos, Mônica e seus amigos explicam características das pessoas autistas, como o padrão de comportamento mais restrito e repetitivo e a dificuldade de comunicação. Tudo isso em cenas comuns da infância, como jogos e brincadeiras, e ainda com o toque de humor característico da animação.

De forma divertida e leve, os episódios são curtinhos e muito didáticos. Vale a pena dar uma espiadinha e mostrar para o seu filho, para incentivar a informação e também a inclusão. Vem ver alguns!

Publicidade

Para assistir todos, acesse o canal da MSP no YouTube.

Veja também: Animação mostra o mundo das crianças autistas (todos os pais deveriam ver!)

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!