Quem tem filho pequeno em casa sabe que viajar para lugares com infraestrutura para as crianças (com berço, banheira infantil, sopinhas, copa do bebê, etc) é uma maravilha: você consegue sair de casa e fazer um passeio gostoso. E passar o Carnaval com bebê e criança num local assim também permite que você realmente descanse, o que não aconteceria num hotel que não está preparado para receber os pequeninos.

Depois que Cacá nasceu eu fiquei bastante seletiva na escolha do hotel para viajar com ela, pois sabia que isso faz toda a diferença para o sucesso da viagem. Por isso, se você está procurando um local para curtir o Carnaval com bebê e criança, certamente vai gostar dessa seleção que fiz, com alguns dos meus preferidos para viagens em família.

Ao fim da descrição de cada hotel você verá também um link de desconto para os leitores do blog, via Zarpo, que é um dos principais sites de viagens do Brasil. Eles trabalham com descontos diferenciados nos hotéis, por isso sempre é bom checar se há disponibilidade na data de sua preferência (veja aqui todos os hotéis disponíveis para o Carnaval), para pagar mais barato. Você compra a viagem pelo site mesmo, que é totalmente confiável. Eu já fechei diversas viagens com eles para mim e para minha família (inclusive para a Amazônia, para o litoral paulista e até para o Cabreúva Resort, que é um dos hotéis dessa lista), por isso dou a dica com toda a tranquilidade. Basta clicar no link e fazer um breve cadastro, que você já tem acesso às datas e valores (as marcadas em laranja são as mais baratas, mas veja também as azuis, pois a diferença pode ser pequena).

Vamos então à minha lista dos melhores hotéis para passar o Carnaval com bebê e criança? Aqui estão eles:

Publicidade

Os melhores hotéis para passar o Carnaval com bebê e criança

Bourbon Atibaia: é o hotel da Turma da Mônica, e justamente por isso muito desejado pelos pais de bebês e crianças. Já falamos sobre ele nesse post aqui, e todo mundo que conheço que já foi ao resort volta contando que os filhos amaram. Imagina uma piscina com navio da Mônica e do Cebolinha? Pois é, lá tem! Assim como a cozinha da Magali para os pequenos brincarem, horta do Chico Bento, e muito mais. Lá você encontra quatro piscinas, quadras, arvorismo, arco e flecha, cinema, escalada e até boliche. A comida é deliciosa e em esquema de pensão completa – enfim, um passeio inesquecível perto de São Paulo. Aproveite a promoção: veja aqui e não bobeie, para assegurar uma data. As melhores costumam acabar rápido.

Hot Beach Resort: eu não conheço pessoalmente, mas tenho vários amigos e curtiram muito para levar bebês e crianças. O resort fica em Olímpia, interior de SP, e tem um grande diferencial: águas termais, ou seja, piscinas de águas quentes naturais o ano todo! O resort também conta com piscina com 14 tipos de ondas, sala kids, monitoria, praia de areia fina e muito mais. Você pode optar entre a diária com café da manhã, meia pensão ou pensão completa – veja aqui.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Mavsa: é o all-inclusive amado pelos pais de bebês e crianças, e não é à toa. Quando estive lá me apaixonei completamente pelo resort, que tem uma extensa área de lazer. Há uma piscina enorme bem rasinha, na qual os bebês ficam brincando; tem piscina com tobogã, tem piscina aberta e aquecida – ou seja, para todos os gostos! A comida é incrível, deliciosa e variada. E para os bebês tem um menu de papinhas (já incluso na diária, claro! Então você pode escolher como será a refeição do seu filho, feita na hora, com ingredientes naturais e fresquinhos). Tem lago com pedalinho e caiaque, tem fazendinha, arvorismo, e uma equipe de monitores nota 10. Foi a primeira vez que a Cacá se soltou e realmente quis brincar, por isso conseguimos descansar demais! Aproveite o desconto: veja aqui.

Nós aproveitamos!!!

Iberostar Bahia: fica na praia do Forte, ao lado do Iberostar Praia do Forte. Mas o bacana é que ele é mais barato, e também é all-inclusive! Enquanto o Iberostar é mais caro e “sério”, o Bahia é mais animado (eu adoro o custo-benefício de lá). Tem cinco piscinas, duas quadras de tênis, clubinho para crianças a partir de 4 anos, Baby Club para os pequenos entre 1 e 3 anos, Spa Kids e Spa Baby para os bebês (imagina como vai ser divertido?). Há um restaurante principal e mais cinco temáticos dentro do hotel, para você poder aproveitar bastante a alimentação também. E fica pertinho do Projeto Tamar, que é um passeio inesquecível para as crianças (dá para ver tartarugas e, se você der sorte, até algumas nascendo dos ovos!). Também tem desconto para os leitores: veja aqui.

Rio Quente Resorts: é um dos melhores lugares do Brasil para viajar em família, na minha opinião! Fui três vezes: quando a Cacá tinha 1 ano e meio, 3 anos e 5! Amei todas e voltarei outras! Lá fica o parque das Fontes, com piscinas de águas termais maravilhosas, rodeadas pelas montanhas do cerrado (a paisagem é linda, me transmite uma calma muito grande!). Tem o Hot Park, que é o maior parque aquático da América do Sul, com toboáguas, uma área baby bem calminha, uma área para crianças mais velhas com escorregadores, esguichos, e até a maior praia artificial de águas quentes do mundo (a Praia do Cerrado!). Tem também o Eko Park, que é um parque de aventuras com passeios de quadriciclo e até mergulhos. Se você estiver com bebê, recomendo o Hotel Pousada, que fica ao lado do Parque das Fontes (fácil de transitar com carrinho – fiquei na minha primeira ida). Se seu filho já for um pouco maior, recomendo o Hotel Turismo, que também é bem perto de tudo (dá para ir a pé para as atrações) e tem piscina própria (fiquei nas últimas duas vezes). Para ver o desconto do Hotel Pousada, clique aqui. Para ver o do Hotel Turismo, clique aqui.

Blue Tree Park Lins: o hotel foi escolhido em 2017 como um dos ganhadores do Prêmio Zarpo na categoria resort para famílias. Isso porque ele conta com um dos complexos aquáticos mais legais do Brasil (veja nas fotos abaixo como é lindo!). Ele é outro resort com águas termais, quentinhas, que permitem que você curta o ano todo – só que fica no estado de São Paulo (então se você mora no estado, não vai precisar nem de voo!). Lá também você encontrará campo de futebol, quadras esportivas, arvorismo, tirolesa e muito mais – com pensão completa! A promoção do Blue Tree Lins você vê aqui.

Publicidade

Monreale Hotel Resort: fica em Poços de Caldas, no estado de MG, mas perto de São Paulo também. É daqueles hotéis que você ama quando conhece, porque fica numa região tranquila e bonita, com muito verde. O resort tem 4 piscinas climatizadas, brinquedoteca, 3 áreas de playground, 11 quadras, recreação para as crianças, caminhadas e aquela comidinha mineira que a gente adora. Além disso, o custo-benefício é um dos melhores da região. Veja desconto: clique aqui.

Cabreúva Resort: fui no ano passado com toda a minha família (como contei aqui), para comemorar os 70 anos do meu pai. Todo mundo adorou: curtimos as piscinas (sendo uma coberta aquecida), o mini buggy, a parede de escalada, e até a visita à Fazenda do Chocolate, vizinha, que não tem custo para os hóspedes do hotel. É pertinho de São Paulo, você chega rápido e pode curtir bastante o Carnaval ou um fim de semana em família! Os quartos também são amplos e confortáveis para quem está com criança. Veja o desconto: clique aqui.

Cacá alimentando as lhamas
Cacá andando no minibuggy
Oficina de circo! Delícia!

Mabu Resort: conheci em dezembro do ano passado (como contei aqui), e já estou com saudade! Acho um lugar maravilhoso para passar o Carnaval com bebê e criança pequena, porque a cidade é tranquila, você consegue fazer um passeio gostoso e diferente sem a agitação de alguns lugares do país, nessa época do ano. O Mabu é um hotel termal, com águas quentes o ano todo (o que faz dele um ótimo hotel para aproveitar Foz em todos os meses), e fica ao lado do recém-inaugurado Blue Park, um parque aquático a que os hóspedes têm acesso. Também é temático do Sítio do Picapau Amarelo, muito legal! O Mabu fica perto do Parque das Cataratas e do Parque das Aves, as duas melhores atrações para bebês e crianças pequenas na cidade (e para os adultos também, porque as Cataratas do Iguaçu são de arrepiar!). Acaba saindo uma viagem super barata, e das mais legais que sua família pode fazer. Acesse o desconto do hotel aqui.

Espero que vocês tenham gostado das dicas, e que as sugestões possam proporcionar um Carnaval super bacana para sua família!