Ir a Nova York e não ir à Broadway é como ir a Roma e não visitar o Coliseu, não é mesmo? Mas se você está planejando uma viagem à Big Apple com a família inteira, pode estar se perguntando se vale a pena levar os pequenos para o passeio. Nesse post eu conto quais são os melhores shows da Broadway para crianças, e por que é tão bacana levá-las para assistir aos espetáculos.

A escolha de um musical da Broadway para crianças: o que levar em consideração

Escolher o espetáculo certo pode fazer toda a diferença para que o programa seja realmente inesquecível para toda a família. E considerando que provavelmente seu filho não é fluente em inglês (embora possa falar um pouco – isso acontece na maioria das famílias brasileiras que vão à Broadway com crianças), o show precisará cativá-lo de outra forma, não é mesmo?
Pois é aí que entra em ação toda a magia do mundo Disney, que têm alguns dos melhores shows da Broadway para crianças. Isso porque provavelmente seu filho já conhece a história do espetáculo (então não precisa entender as falas), adora as músicas (talvez até saiba cantá-las de cor), e ficará encantado com os efeitos visuais que acontecem no palco. Já imaginou, por exemplo, a sensação de ver o tapete mágico de Aladdin flutuando bem à sua frente, embalado pela canção ganhadora do Oscar “A Whole New World”?  

(Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Provavelmente seu filho lembrará da cena por muitos anos (ou talvez pela vida toda), e o mesmo acontecerá com você.

Publicidade

Uma outra dica é optar por um show da Broadway que tenha o jeito do seu filho. Por exemplo: tem uma menina que adora princesas? Pois o mais novo espetáculo da Disney na Broadway, Frozen, é uma pedida perfeita. Seu filho gosta de animais? Então não deixe de marcar uma ida ao Rei Leão, que estreou há mais de anos e continua sendo um dos espetáculos de maior sucesso.

Tenho as preferências pessoais da minha filha em mente para escolher alguns passeios em nossas viagens, e posso dizer que dá sempre certo (e como ela se diverte muito, eu acabo curtindo ainda mais).

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Onde comprar ingressos para os shows da Broadway para ir com as crianças?

Sem dúvida nenhuma, recomendo que você já saia do Brasil com os ingressos comprados. Isso acontece por alguns motivos:

  • Quem já foi à Broadway sabe que conseguir ingressos para os melhores shows é uma tarefa difícil. Se você não comprar antes, corre o risco de chegar lá e ficar na vontade. Além disso, os melhores lugares acabam antes, e, se deixar para comprar na hora, provavelmente terá assentos com um campo visual que pode não ser o mais interessante.
  • Comprar ingressos para a Broadway no local pode significar pagar bem mais por eles. Isso porque lá também funciona a regra da oferta e da procura: se todo mundo comprou e você está sem, pode aparecer a oportunidade de alguns poucos ingressos que custam uma fortuna. Nessa hora você se perguntará por que não comprou no conforto da sua casa, online, e pagando menos.
  • Os shows da Broadway mais recomendados para levar as crianças também são alguns dos mais disputados (porque todo mundo adora Disney, os adultos também). A quantidade de fãs é enorme, e o ideal é que você compre os ingressos pelo menos 2 ou 3 semanas antes da sua viagem (e para os meses de alta temporada, recomenda-se a compra 2 meses antes, para poder fazer as melhores escolhas e com melhor custo-benefício).
  • Aqui no Brasil é possível comprar os ingressos vendidos em reais pela WePlann, sem IOF e em 6X sem juros – pagando no boleto bancário ou cartão de crédito. Uma vantagem disso é que você viaja já sabendo quanto os ingressos custaram, sem sofrer com variações do dólar. Outra vantagem é que o site está em português, e você consegue entender melhor o mapa dos assentos e as informações do show. Veja aqui as datas e preços para os shows (link).
  • Viajar com crianças não dá margem para muitos erros: os pequenos não têm muita paciência para esperar, e o que era para ser um momento agradável se torna bastante estressante. Por isso não recomendo que você tente comprar os ingressos na hora –mesmo que você consiga, pode demorar bastante (e as crianças podem já estar bem cansadas para aguentar o espetáculo até o fim).

Afinal, quais são os melhores shows da Broadway para crianças?

1 – O Rei Leão: o espetáculo estreou em 1997, já arrecadou mais de um bilhão de dólares e é o mais visto da história! Ele bate um recorde atrás do outro, e não há outra explicação: o motivo é porque é maravilhoso mesmo. Eu tenho certeza de que seu filho vai adorar rever a história de Simba (e Nala, Timão, Puma), que ele deve conhecer tão bem, só que com uma montagem de encher os olhos. A Disney conseguiu o que parecia impossível: colocar em cena animais da floresta (o figurino é fantástico, e você se sente literalmente no meio da savana. Repare na maquiagem e no movimento dos atores imitando os animais, é impressionante!). Conheço muitos adultos que se emocionaram no espetáculo (então não se incomode se aquela pequena lágrima aparecer no cantinho dos olhos). Uma dica interessante é que há possibilidade de solicitar um audioguia em português no teatro, que tem um custo aproximado de 10 dólares (não precisa reservar antes).

(Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Veja aqui as datas e preços para O Rei Leão

Publicidade

* O sistema da Broadway faz a distribuição automatizada dos ingressos, ofertando os melhores lugares de acordo com a disponibilidade. Ou seja, quanto antes você comprar, melhores os assentos que pegará.

2 – Frozen: estreou no primeiro semestre de 2018, por isso ainda é um dos espetáculos mais concorridos da Broadway e indicado para crianças. Se seus filhos gostam das irmãs mais famosas da Disney, a rainha Elsa e a princesa Anna, é um show imperdível e emocionante. O show é inspirado no fenômeno mundial da Disney de 2013 – inclusive a escritora do espetáculo é Jennifer Lee, a mesma que escreveu e dirigiu a animação. Um dos grandes momentos do show é certamente a canção “Let It Go”, que todo mundo conhece, e que adora ver acontecer no palco (com direito à capa da Elsa voando). Aqui também a Disney criou a atmosfera perfeita, com direito a icebergs e atuações mágicas das personagens.

(Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Veja aqui as datas e preços para Frozen

* Para assistir a Frozen, a recomendação de comprar os ingressos antes é praticamente obrigatória, porque os assentos chegam a esgotar meses antes. Se estiverem disponíveis no dia, certamente serão bem no fundo do teatro.

3 – Aladdin: muitas famílias consideram o show da Broadway para crianças que mais surpreende (talvez porque a expectativa em relação aos outros dois seja menor, mas o resultado é igualmente incrível). Embora a cena do tapete mágico com Aladdin e Jasmine seja a mais esperada, há quase um consenso de que quem rouba a cena de fato é o gênio (há até cena de mágica no palco). A cenografia e o figurino são lindos, com cores que prendem a atenção das crianças (que se encantam com a atmosfera das Arábias). É o tipo de espetáculo que encanta tanto os meninos quanto as meninas, por isso uma ótima alternativa se você quiser fugir do mundo das princesas. Assim como em O Rei Leão e Frozen, o audioguia também está disponível em português no teatro.

Publicidade

(Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Veja aqui as datas e preços para Aladdin

Dicas finais para aproveitar os shows da Broadway com crianças

– A duração dos shows é de 2 horas a 2 horas e meia, com um intervalo entre as duas partes. Por isso, para que a criança aproveite, é recomendado que ela tenha no mínimo 4 anos.

– Shows como Frozen têm uma sessão à tarde (matinê) e outra à noite. No horário da tarde há mais crianças, ou seja, o público é mais família e você poderá ficar mais à vontade com seu filho pequeno.

– A Broadway não concede preços diferenciados para crianças ou idosos, o valor é único.

– Fazendo a compra online antecipada (veja aqui) você paga em reais, em até 6 vezes sem juros (com um parcelamento máximo de 12 vezes) em sem IOF. O pagamento pode ser feito com boleto ou cartão de crédito.

– Depois de comprar os ingressos da Broadway pela WePlann de forma online, você receberá um email de confirmação com seu voucher, onde constam os assentos. Basta imprimir ou guardá-lo no smartphone e apresentar o teatro com um documento de identidade válido e com foto.