Se você tem filhos na idade da Cacá (8 anos, um pouco mais, um pouco menos), já deve estar sabendo da estreia mais importante da temporada nos cinemas: o novo filme dos Detetives do Prédio Azul. O DPA é um programa do canal Gloob que cativou demais as crianças, e conta com os detetives Bento, Pipo e Sol. O sucesso é tanto que, em 2017, o trio lançou seu primeiro longa-metragem, e agora repete a dose com Detetives do Prédio Azul  2 – o Mistério Italiano (sobre o qual eu já tinha falado aqui, antes do lançamento).

Nós fomos conferir o filme ainda na pré-estreia (mas com a correria de fim de ano, só estou conseguindo escrever o post agora). Como sei que muitos pais ainda não conseguiram levar seus filhos, acredito que ainda esteja em tempo de contar nossa experiência, para que você saiba por que Detetives do Prédio Azul 2 já virou um dos nossos queridinhos!

Assim como no primeiro filme, o roteiro é muito bacana (nada de subestimar a inteligência das crianças, a história é boa mesmo!). Mas com uma diferença marcante: enquanto em DPA 1 tudo é mistério (e você só descobre quem é o vilão no fim do filme), em DPA 2 o tom é o da emoção. Dá para acreditar que chorei no cinema? E quando olhei para o lado, minha filha estava emocionada, com lágrimas nos olhos, exatamente na mesma cena. Ou seja, prepare o coração, porque é por aí que o filme vai te pegar!

Publicidade

Acredito que as crianças se divertiriam com menos – afinal, já adoram a Sol, o Pipo (que faz parte da cena emocionante do filme, mas não falo mais para não estragar a surpresa) e o Bento. Mas é justamente por esses cuidados na produção que o programa se torna super legal para os pais também. Posso dizer que me diverti demais levando Cacá ao cinema!

Uma das grandes sacadas de DPA 2 é colocar o avô de Pipo para participar da história (afinal, o enredo se passa na Itália, lugar para onde os detetives vão, para salvar Berenice – apesar de a bruxinha ter passado o trio para trás numa competição de música). Então fica a dica para os avós: tem tudo a ver levar o neto para fazer o passeio!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Para quem torce para que Berenice e Sol se tornem amigas (tem muitas meninas que se identificam mais com a Berê do que com a detetive, sabia?), tem mais emoção aguardando no Mistério Italiano!

Enfim, recomendo demais a ida ao cinema com as crianças nessas férias para assistir a DPA 2! E se você já assistiu, me conta nos comentários o que achou!