Um dos melhores momentos da gravidez é certamente o chá de bebê. É a hora em que você reúne pessoas importantes da sua vida, que dividem com você a alegria por essa gestação. Além do chá de bebê tradicional e do chá de fraldas, muitas futuras mamães estão optando por fazer um chá de bebê diferente – seja para revelar o sexo do bebê (revelação) ou para mudar o foco do presente (que acaba fugindo dos itens tradicionais, como eu contarei a seguir).

Se você está grávida e pretende fazer um chá de bebê diferente, certamente vai gostar de algumas ideias que listei abaixo. Tenho certeza de que será uma comemoração especial, criativa e única! Além, é claro, de cheia de afeto! Vem dar uma espiadinha.

Imagem: 123RF

Ideias de chá de bebê diferente

Chá de bebê relevação: cada vez mais popular, o chá de bebê revelação é uma comemoração na qual os pais reúnem os parentes e amigos para dizer qual é o sexo da criança que estão esperando. A decoração do chá de bebê revelação é toda pensada para manter o clima de mistério, e por meio de algum elemento ou brincadeira é desvendada a dúvida. Uma das formas mais usadas para revelar o sexo do bebê é por meio do bolo: a cor do recheio dirá se é menino ou menina! Só que o mais difícil para quem quer fazer uma comemoração como essa é guardar, a sete chaves, o sexo do filhote até o dia da festa. Afinal, aqui a graça está na surpresa!

Publicidade

Chá de bebê de congelados: geralmente os chás de bebê são feitos para arrecadar presentes para a criança. Mas se você quiser aproveitar a comemoração para pedir aquela forcinha para as amigas e a família, uma boa alternativa é o chá de congelados. A ideia aqui é facilitar as primeiras semanas com um recém-nascido em casa, então cada convidado deve trazer um alimento (congelado ou que possa ir para o freezer) para contribuir com a dispensa dos novos papais. Quem já é mãe sabe: essa é uma ajuda enorme no primeiro mês do bebê, quando você não tem tempo para piscar (quanto mais para cozinhar!).

Chá de bebê cultural: que tal começar a montar a biblioteca da criança com a ajuda dos amigos? O objetivo do chá cultural é justamente esse – os convidados devem presentear o bebê com um livro, um CD, um DVD, enfim, algum objeto de caráter cultural. Não precisa necessariamente ser um conteúdo para crianças pequenininhas – pode ser para uma fase mais adiantada do seu filho (e até lá você guarda). E outra: quando você for ler para o pequenino, terá o prazer de dizer: “vamos ler o livro que ganhamos de presente da titia?”. É uma recordação que fica!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Chá de bênçãos: essa é a mais uma comemoração cujo foco não é necessariamente o bebê. Aqui, a sugestão é encher a mulher de cuidados especiais, dedicando uma tarde exclusivamente a ela. A ideia é que todos se reúnam para “mimá-la”, como em um verdadeiro ritual (veja dicas de como fazer um nesse post). O mais gostoso do chá de bênçãos é fazer dele um momento reservado para a mulher se sentir especial e diminuir a ansiedade pela chegada do bebê. Geralmente essa comemoração envolve apenas mulheres e o ideal é que elas organizem tudo para que a homenageada não precise se preocupar com nada.

Chá do varal: se quiser começar uma arrecadação de roupinhas para o bebê, que tal preparar um chá do varal? Aqui cada convidado deve trazer uma peça de roupa para presentear a criança. E a decoração desse tipo de comemoração é um charme à parte: no painel atrás da mesa do bolo, coloque um varalzinho de roupas, para ir pendurando os presentes (ou, se não quiser expor o que ganhou, pendure algumas peças que já tenha, só para dar o clima!). Quando for distribuir os convites, você pode colocar numerações diferentes em cada um, para garantir um guarda-roupa diverso e que acompanhe o crescimento do bebê nos primeiros meses.

E você? Que tipo de chá de bebê diferente você já fez ou dedicou a uma mulher especial? Mesmo que ainda sejam apenas ideias, me conta nos comentários!

Veja a seguir:

Publicidade