Você já foi ao Zoo Safári? O passeio é antigo na cidade de São Paulo – quando eu era pequena, tinha outro nome, Simba Safári. O tempo passou, o Simba fechou, e no mesmo lugar, em 2001, nasceu a nova atração da capital paulista para quem adora animais. A proposta do local ficou ligeiramente diferente (para quem se lembra, antes até os felinos circulavam bem perto dos carros, o que já não acontece), mas continua encantando as crianças. Posso dizer que é um dos preferidos de Catarina, minha filha, agora com 7 anos.

O Zoo Safári fica na zona sul de São Paulo, bem pertinho do Zoológico (que, aliás, também é responsável por sua manutenção). Como não é um passeio muito central, nem com estações de metrô próximas o bastante para permitir que você faça uso desse meio de transporte, é preciso se programar um pouco para ir, checando, inclusive, quanto tempo você levará até lá. Sugiro fazer esse teste com o aplicativo Waze antes de sair de casa, pois em época de feriados você pode descobrir que as imediações do local estão com bastante trânsito, uma vez que o Zoológico atrai muitos visitantes.

Chegando ao Zoo Safári

Em todas as vezes que levei Cacá ao Zoo Safári, fui com meu carro. Mas é legal saber que o passeio pode ser feito em seu próprio carro, ou numa das vans da atração. Eu não ligo muito para riscos na pintura do veículo – coisa que pode acontecer na área dos macacos. Se, no entanto, você souber que vai se estressar com isso, vá disposta a fazer o passeio na van.

Publicidade

A entrada no Zoo Safári é cobrada por pessoa, com valor diferenciado para crianças até 12 anos e adultos. Crianças até 3 anos não pagam, e idosos pagam o mesmo valor dos pequenos de 4 a 12 anos. Os valores atualizados você vê aqui (quando fui pela última vez, paguei R$33,00 o adulto e R$15,00 a criança fazendo o trajeto no meu carro, para que vocês tenham ideia). Se você optar pela van, o preço da criança sobe um pouco, mas a diferença é pequena.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Eu pessoalmente gosto de fazer o passeio no meu carro por comodidade. Mas sei que outras pessoas gostam bastante da van, porque o pessoal do Zoo que a dirige conta histórias diversas sobre os animais (que de outra forma você não ficaria sabendo). Juro que da próxima vez vou deixar a preguiça de lado e aproveitar os bastidores do Zoo Safári dessa forma.

Dá para alimentar os animais

Uma das coisas mais bacanas do passeio ao Zoo Safári é que você pode alimentar alguns animais no trajeto. Já na entrada compre a ração, que vem numa canequinha que será guardada como lembrança do passeio (vale muito a pena, as crianças se divertem demais!). Principalmente para as aves, eu prefiro oferecer a caneca com a ração, e não colocá-la na minha mão (confesso que fico com um pouco de receio de levar uma “bicadinha”. Nada preocupante, viu?). Já para os mamíferos – cervos, camelos, etc, – eu me animo a chegar mais perto. Mas já me alertaram para ficar “esperta”, porque alguns bichinhos são tão gulosos que tentam levar a ração com a caneca junto.

O trajeto

Dentro do Zoo Safári a trilha percorrida é de cerca de 4 km, dentro da Mata Atlântica. Uma delícia: um verdadeiro oásis dentro de São Paulo. Até a temperatura é mais fresca lá – mesmo em dias quentes, dificilmente você passará calor. Justamente por isso é um passeio muito mais tranquilo do que o Zoológico, que requer disponibilidade para andar bastante.

Publicidade

Durante a visita, você terá a oportunidade de ver de pertinho pavões, emas, antas, lhamas, cervos… E até animais maiores, como a girafa, o hipopótamo e o camelo (que coloca a cabeça dentro do carro mesmo! É emocionante!). Já os felinos, como o leão e o tigre, ficam em grandes jaulas, e não têm contato direto com o carro.

Uma das partes mais emocionantes do passeio é a área dos macacos (bem espertinhos!). Nesse local é proibido abrir as janelas, e as trancas do carro devem permanecer trancadas. Dá para acreditar que eles já aprenderam a abrir porta? Pois é, e tentam mesmo (lá de dentro víamos as mãozinhas, uma graça!).

No vídeo abaixo você vê um vídeo que fiz durante nossa última ida ao Zoo Safári, e que dá uma boa ideia de como é a visita (aproveite e se inscreva no nosso canal do YouTube, que sempre temos um vídeo novo bacana por lá!). Se não estiver visualizando o vídeo do Zoo Safári, clique aqui para ver.

Ao fim da trilha há uma lanchonete e uma loja de lembranças. Pode valer a pena fazer uma parada antes de retornar para casa.

Publicidade

Mais informações:

Zoo Safári – http://www.zoologico.com.br/a-fundacao/zoosafari/

Avenida do Cursino, 6338, Vila Moraes
Tel.: (11) 2336-2131

Espero que você tenha curtido o post, e que ele te anime a fazer esse passeio super gostoso!