Tem filmes que marcaram a nossa infância. Se você tem mais ou menos a mesma idade que eu, certamente assistiu ao filme E.T. quando era pequena, e chorou na parte em que o extraterrestre quase morreu, não é verdade? Imagine, então, ver essa história contada em um livro infantil, que você pode ler para seu filho? Pois eu li, e confesso que algumas lágrimas apareceram no cantinho dos olhos, enquanto eu lia!

O novo livro infantil e o filme

Essa é, aliás, uma novidade que recebi na semana passada, e que acho super bacana de compartilhar aqui no blog, porque realmente gostei muito. Trata-se da Coleção Pipoquinha da Editora Intrínseca, que traz três livros sobre os filmes mais bacanas dos anos 80 e 90. Além de E.T. – O Extraterrestre (de Steven Spielberg), há também o livro De Volta para o Futuro e Esqueceram de Mim!

Eu adoro Marty McFly, o menino que entra no carro (um DeLorean, lembra?) modificado pelo Doutor Brown, e volta ao ano de 1955, conhecendo seus pais na adolescência! Quem não se lembra da ajuda que ele dá ao pai para se tornar o homem da vida de sua mãe no baile, e da cena do raio que atinge o relógio da cidade, e que dará energia para que o menino volte ao futuro? Por isso, quando li esse livro para Cacá (que já assistiu ao filme!), nós duas vibramos juntas!

Publicidade

O novo livro infantil e o filme

O livro do filme Esqueceram de Mim também é uma graça, e com certeza será o preferido das mães um pouco mais novas do que eu, e que se divertiram com Macaulay Culkin (o menino que foi esquecido pela enorme família em casa, na véspera de Natal) quando eram pequenas.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

As ilustrações dos três livros também são super fofas, e as histórias bem fiéis aos filmes. Difícil dizer qual é o meu preferido (acho que E.T. sai um pouquinho na frente, porque me emocionou! Mas os três livros são demais, e uma ótima ideia de presente – num mundo em que nossos filhos ficam em frente às telas da TV e do tablet o dia inteiro, precisamos demais valorizar os livros! Eles ajudam em todos os aspectos: na concentração, na criatividade, imaginação, e até no desempenho escolar!).

Aliás, algo que não falei é que a edição é linda, com livros em tamanho grande e capa dura (realmente funcionam como ótimos presentes!).

Clique aqui para saber onde comprar o livro do E.T.

Publicidade

Clique aqui para saber onde comprar o livro De Volta para o Futuro.

Clique aqui para saber onde comprar o livro Esqueceram de Mim.