Existem mulheres que realmente são um modelo de beleza. Aqui no Brasil, para mim, uma delas é a Isabella Fiorentino, ex-modelo e atualmente apresentadora de TV. Sempre acompanhei a Isabella, inclusive quando ela teve seus trigêmeos (pouco depois de eu ter me tornado mãe também). Seus filhos nasceram na 27a semana de gestação, e batalharam bastante pela vida (uma história que mães de prematuros conhecem bem).

Imagem: reprodução YouTube

Eu já tinha ouvido de pessoas que a conheciam que a Isabella é do tipo “mãezona” de verdade. Mas confesso que pensava que uma pessoa com um poder aquisitivo tão alto, tão famosa, teria mil babás para cuidar dos filhos, e que não se envolveria tanto na rotina das crianças. Mas estive no evento do lançamento do canal da Tip Top no YouTube (a marca queridinha das mães. Cacá teve muitas roupinhas de lá, e eu amava de paixão. Nunca me esquecerei de um macacão de joaninha que ela usava, e que derretia o coração de todo mundo que a via) – veja aqui. E lá eu tive a oportunidade de ouvir a Isabella Falar sobre maternidade – e fiquei (positivamente) surpresa com tudo o que ela disse, com o fato de participar tanto da vida dos seus filhos. Veja só quantas coisas bacanas e sinceras ela contou:

Eu tive um pai bastante rígido e disciplinador. Pensei que seria uma mãe assim também – cheguei a dizer isso numa entrevista antes de ter filhos. Mas quando me tornei mãe, vi que não era bem por aí, que essa geração de crianças é bem mais amiga dos pais. Eles entendem muito mais coisas.

Publicidade

Puxa, eu entendo exatamente como a Isabella. Minha mãe sempre foi muito firme, e nunca abriu muita chance para escolhas. Ela já me disse que às vezes estranha o fato de eu dar tanta abertura para a Catarina – mas eu prefiro dessa forma. Vejo que a Cacá, mesmo com 7 anos, já sabe tomar suas decisões (coisa que eu só descobri quando virei adulta! E sofri muito por não saber me posicionar antes disso!).

Sou aquele tipo de mãe que dá banho todos os dias nos filhos. Sou eu quem leva e busco na escola, todos os dias (a não ser quando meu marido diz que pode levar ou buscar, e aproveito para descansar um pouco). Gosto de participar da rotina deles, e sei o quanto isso é importante.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Também acho fundamental. E cada mãe ou pai descobre como fazer isso – pode não ser levando e buscando na escola (para conversar e saber como foi o dia), mas talvez sentando com toda a família à mesa para fazer as refeições, ou acompanhando a lição de casa. Enfim, os filhos vão crescendo, mas precisam saber que você continua junto, olhando, cuidando. Eles se sentem mais seguros dessa forma, porque sabem que no fundo isso é carinho.

Dizem que as pessoas se tornam melhores porque viraram mães (ou pais). Eu acredito que nos tornamos melhores porque viramos exemplos.

Já repararam no quanto isso é verdade? Porque não adianta falar para o filho uma coisa, e fazer o contrário. Como a própria Isabella contou, certa vez ela se pegou muito alterada com uma empresa de táxi, num dia caótico, quando estava com os três filhos (e um deles tem necessidades especiais) e não conseguia voltar para casa. E os olhinhos das crianças a olhando, enquanto ela brigava? Acho que todos nós já passamos por momentos como esse, e reavaliamos nossas atitudes, quando elas têm o espelho dos olhos dos filhos!

Enfim, achei a Isabella uma mãe incrível, e com muito conteúdo. E fiquei feliz em saber que ela é a nova embaixadora da Tip Top, e que vai compartilhar várias dicas de maternidade no canal do YouTube da marca. Fui dar uma espiadinha e já me inscrevi, porque são dicas bacanas e diferentes do que encontramos por aí (nada comercial, e sim coisas do dia a dia. Como no vídeo em que a Isabella conta o truque da colher e dá dicas para tirar a cara de zumbi da mãe que não dormiu nada, e que precisa estar minimamente apresentável no dia seguinte! Vou usar!). Outras dicas que você vai encontrar por lá: como se vestir para ir à festa de crianças, como fazer as malas dos filhos para uma viagem… Ou seja, dicas práticas que dão uma super ajuda, e com o olhar da Isabella, que tem trigêmeos (ou seja, muita experiência para contar!).

Publicidade

O canal também conta com as dicas de pai do Rafael Cardoso (que você conhece das novelas), de médicos especialistas para tirar dúvidas sobre saúde infantil, e muito mais. Clique aqui para conhecer o canal e se inscrever, pois tenho certeza de que você vai gostar.

Por fim, quero falar de uma campanha de doação de roupas muito bacana da Tip Top: a #CompartilheAmorTipTop. Sabe aquelas roupinhas do seu filho que não cabem mais? Pois elas podem ser a alegria de muitas crianças carentes. E é muito, muito fácil contribuir: é só leva-las a uma loja da Tip Top (ao todo são 116 pontos de coleta espalhados pelo Brasil) para doar. Cada loja escolhe uma instituição para receber todo esse amor, e ainda faz sua parte: para cada peça doada, a Tip Top dá R$1,00 em peças novas para essa mesma entidade. Super legal, concorda?

São pequenos gestos como esse que podem fazer do nosso país um lugar melhor para todos nós vivermos. Conte a novidade para as amigas, para ampliarmos essa corrente do bem, combinado?