Vocês sabem que eu adoro compartilhar aqui no blog algumas sugestões de hotéis e resorts. E hoje quero contar a vocês a experiência que tivemos no Cabreúva Resort, que fica pertinho de São Paulo. Estivemos lá há duas semanas, para comemorar o aniversário de 70 anos do meu pai. A família inteira se reuniu para passar um fim de semana: nós (eu, Catarina e marido), minhas irmãs e meus cunhados e meus pais. E já posso dividir com vocês que foi uma decisão muito acertada, porque atendeu muito bem aos adultos e à Cacá, a criança da turma.

Piscina do Cabreúva Resort

Sempre que penso em um hotel, avalio se ele tem infraestrutura para crianças, porque para mim faz toda a diferença! Acabei escolhendo o Cabreúva Resort porque já tinha tido a referência de alguns amigos que tinham ido e gostado, e porque percebi que havia muitas opções de lazer. O hotel se mostrou uma grata surpresa: além da piscina externa, que tem vista para o lindo vale da Serra do Japi, tem também uma interna (maior do que a externa!) e aquecida. Embora a viagem tenha acontecido em setembro, pegamos dias de calor intenso durante o dia, com temperaturas mais amenas durante a noite. Por isso Cacá acabou aproveitando as duas piscinas, em horas diferentes do dia.

Homens da família jogando tênis

Publicidade

Diversão não faltou nos dias em que estivemos lá. A equipe de monitoria é bem animada, e proporciona atividades durante todo o dia para as crianças. Arvorismo, escalada, tirolesa e oficina de circo são algumas das mais disputadas (também pelos adultos!). Mas o ponto alto para muitos pequeninos é o passeio de minibuggy! São os monitores que dirigem, claro, mas eles adoram dar algumas voltas na pista com o vento no rosto (tudo com cinto de segurança, claro!).

Dica: leitores do Mil Dicas de Mãe têm desconto no Cabreúva Resort pelo Zarpo, um dos maiores sites de viagem do Brasil. Inclusive eu comprei minha viagem (e a de toda a minha família) por lá, porque comparei os preços e valia mais a pena. Fica a dica (clique aqui para ver).

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Cacá andando no minibuggy

Oficina de circo! Delícia!

Tentando escalar!

Para as crianças mais velhas, como já mostrei, o hotel é bem, bem bacana mesmo. Mas isso não quer dizer que você não vá aproveitar se for com crianças menores, ou até com bebês. Vale saber que o hotel disponibiliza berço, banheira infantil e tem um menu com 7 tipos de papinhas frescas que podem ser pedidas para as refeições dos menores. A monitoria atende a partir de 3 anos, e nesse caso as atividades são mais leves, como pintura e jogos ao ar livre.

Publicidade

A piscina aquecida

No domingo pela manhã faz parte da programação do hotel uma visita à Fazenda do Chocolate, que fica próxima ao hotel. Para quem está no Cabreúva Resort, não há custo para a visita. Então anota aí: é um passeio imperdível! Cada família vai em seu carro, com o monitor do hotel guiando a turma toda. Chegando lá, há a opção de aprender um pouco sobre a produção do chocolate (e comprar alguns chocolatinhos artesanais para levar), mas o que as crianças gostam mesmo é de alimentar os bichos! Cacá deu ração para as cabras, e até para as lhamas! Há também uma área de cultura indígena que eu achei demais (olha que já fui para a Amazônia, hein? E gostei muito mais da apresentação dos índios da Fazenda do Chocolate do que a que vi no Amazonas!).

Cacá alimentando as lhamas

Pintura indígena com a filha do cacique, na Fazenda do Chocolate

E a comida do Cabreúva Resort, como é? Eu achei bem gostosa, com várias opções e sem invenções! Ou seja, os pratos são aqueles que nós apreciamos mesmo: uma carne, um frango, um peixe, uma estação de massas feitas na hora, saladas e sobremesas. Os pratos não são requintados, mas bem saborosos (eu até prefiro, porque se é muito diferente a Cacá nem come!). O pessoal do hotel (garçons, camareiras, recepção) é super gentil, e você acaba se sentindo em casa. Aliás a equipe de monitores é contratada do hotel (uma raridade, geralmente não terceirizados), e muitos me contaram que estão lá há anos, e já conhecem algumas famílias pelo nome, porque são hóspedes frequentes.

Mesa de saladas no Cabreúva Resort

Publicidade

Sobremesas típicas brasileiras: quidim, doce de leite, bolo de chocolate!

Por fim os quartos são confortáveis, amplos, com frigobar – mas sem luxo. Ou seja, o hotel oferece o que realmente é importante, sem as frescurinhas, e é por isso que tem um custo-benefício tão bom! Em geral hotéis que têm essa mesma variedade de atividades custam bem mais caro. Já o Cabreúva chega a ser 50% a menos do que esses mais luxuosos (mas, cá entre nós, você vai achar tão divertido quanto), e tem pensão completa.

Quarto do Cabreúva Resort

Fica como dica para uma viagem de fim de semana ou de férias. É tão pertinho de São Paulo, que você chega em cerca de uma hora, e as crianças nem sentem. Com certeza um hotel em que eu voltaria muitas outras vezes!