Durante a espera do filhote, um dos momentos mais gostosos são os preparativos para o enxoval do bebê. Ganhamos vários presentes, visitamos lojas atrás de roupinhas e itens bacanas para o quarto, e a ansiedade pela chegada do pequeno começa a aumentar! Nessa hora muitas mães acabam tendo a vontade de personalizar as peças do enxoval com o nome do bebê (e tenho que concordar que fica uma graça mesmo!).

Se você já escolheu o nome do bebê, pode ser que a ideia da personalização dos itens passe pela sua cabeça. Além de lindos, eles também são úteis para a identificação (cuidado importante para quando o pequeno começar a frequentar locais como a creche ou escolinha, por exemplo). 

São peças que se dividem entre funcionais e decorativas, e que dão aquele charme a mais às coisinhas do filhote! Ah, e também não deixa de ser uma boa sugestão para quem quiser presentear uma futura mamãe. Os nomes podem vir bordados ou aplicados de outras formas. Aquelas que gostam de trabalhos manuais podem fazer, mas também é possível encomendar em lojas especializadas (até mesmo pela internet).

Separei algumas ideias para você se inspirar. Confira:

Publicidade

Kit banho

Imagem: http://elo7.com.br

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Toalhas personalizadas são peças clássicas em enxovais de casamento e, também, do bebê. Dá para montar um kit com toalhas de banho de vários tamanhos (para acompanhar as fases da criança), além de peças de rosto e tapetes, para completar a disposição pelo banheiro. A Cacá teve algumas dessas toalhas com o nome bordado, e eram as que eu mais usava!

Paninhos e babador

Imagem: http://etsy.com

Personalizar paninhos de boca é bastante útil, pois são peças que sempre estamos perdendo por aí (e, como se trata de um utensílio de uso pessoal, a identificação é importante). Para acompanhar o nome da criança, estampas diversas dão o charme. Só não se esqueça de que nos primeiros meses, em que a pele do bebê é bastante sensível, o recomendado são bordados bem delicados e que ocupem uma área pequena do pano.

Publicidade

Quadro

Imagem: http://instagram.com/amorderabisco

Um quadrinho com o nome da criança ou simplesmente com a inicial dela é uma forma fofa de decorar o quarto. Você pode encomendar para usar na porta da maternidade, e depois usar no quarto também. Além do nome, poemas e outras informações sobre o bebê podem completar a peça, deixando-a ainda mais especial e única.

Letras

Imagem: http://elo7.com.br

Letras que formam o nome da criança são enfeites que não saem de moda! As versões mais clássicas são as de madeira (escritas, em dados ou trenzinhos), mas as de tricô também têm vindo com tudo. As cores das letras podem combinar com os tons do quarto.

Publicidade

Bolsa

Imagem: http://elo7.com.br

Bolsa da maternidade, de passeio e necessaires também ficam muito bacanas personalizadas. Dá tanto para comprar pronta, como para aplicar o nome depois.

Almofadas

Imagem: http://pinterest.com

Almofadas com o nome da criança podem enfeitar a poltrona de amamentação (e ser útil como apoio) e outras cadeiras do quarto, completando a decoração entre os bichinhos de pelúcia e bonecos.

Kit berço

Imagem: http://graodegente.com.br

Embora não seja recomendado por muitos pediatras, ele continua sendo usado por muitas mães para forrar as laterais do berço. Lençóis, cobertores e fronhas podem levar o nome do bebê bordados. É bacana escolher uma figura para ser bordada também, como uma coroa, um animal, ou pequenas flores.