Oba! Mais um Dia dos Pais está chegando! E quem é mãe sabe que a data, depois da maternidade, nos traz uma dupla responsabilidade: além da escolha do presente de Dia dos Pais para o nosso pai, também precisamos ajudar o filhote a presentear o papai! Mas, enquanto no primeiro caso geralmente recorremos às lojas, no segundo podemos ensinar às crianças a preparar um presente personalizado, para demonstrar o seu carinho – que tal?

O presente de Dia dos Pais não precisa ser algo gigante, nem muito caro. Pelo contrário, você pode incentivar o pequenino a fazer um desenho bonito para colocar em um cartão, ou separar aquela foto de um dia especial com o papai para confeccionar um porta-retrato temático.

Quer ver só como dá para personalizar o presente de Dia dos Pais, tornando-o diferente e criativo? Confira as ideias a seguir e separe a que achar mais bacana para fazer com a criançada (se você for professora e estiver procurando ideias de presente para fazer na escola, também achará boas sugestões):

Veja também: Presente de Dia dos Pais: combinando pai e filho!

Publicidade

Coisas de casa: uma caneca, um porta-canetas ou até um relógio podem receber um toque pessoal da criança para personalizar, como com desenhos ou fotos. Existem alguns kits de caneca vendidos no mercado que vêm com canetas que permitem desenhar da forma como quiser. Outra ideia que você verá a seguir e que eu achei muito bacana foi a personalização de aventais, ideal para aquele papai que adora cozinhar, ou fazer um churrasco no fim de semana! Artesanato, como em feltro e madeira, são mais alternativas legais para os presentes de Dia dos Pais.

Imagem: http://customizando.net

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Imagem: http://milehighmamas.com

Imagem: http://pequeocio.com

Imagem: http://mygiftslist.be

Imagem: http://ourkidsfl.files.wordpress.com

Publicidade

Imagem: http://pinterest.com

Imagem: http://comofazeremcasa.net

Imagem: http://facioli.com.br

Imagem: http://diariodeco.com

Imagem: http://pinterest.com

 

Publicidade

Itens para o carro: se o papai curte carros, que tal um presente para ele levar para lá e para cá no veículo?

Imagem: http://baudaweb.blogspot.com

Imagem: http://sevetloloscrap.canalblog.com

Imagem: http://hak.com.br

 

Objetos pessoais: sabe aquele pai que “tem tudo”? Talvez alguma dessas ideias aqui, mais criativas, possa ser novidade para presenteá-lo! Tem desde itens funcionais (para o papai usar bastante!), até bem personalizados, que com certeza vão gerar lindas recordações.

Imagem: http://painelcriativo.com.br

Imagem: http://pinterest.com

Imagem: http://pinterest.com

Imagem: http://painelcriativo.com.br

 

Presentes com material reciclado: essa opção pode gerar presentes lindos, com a vantagem de serem ecologicamente corretos. Eu adoro a ideia de “fabricar” acessórios com as crianças usando peças que iriam para o lixo, pois é uma forma muito bacana de eles desenvolverem consciência ambiental e estimular a criatividade.

Imagem: http://simplykinder.com

Imagem: http://crazyloucreations.blogspot.com

Imagem: http://bigtudoartesanato.com.br

Imagem: http://viladoartesao.com.br

Imagem: http://artesanato.culturamix.com

Imagem: http://essyjae.com

Imagem: http://shabbyitalia.com

Imagem: http://customizando.net

Sabia que você pode fazer até uma embalagem bem diferente e bonita para o presente do Dia dos Pais? Olha aqui algumas ideias!

 

Cartões: os presentes podem vir acompanhados de cartões, ou o próprio cartão pode ser um presente, por que não? Olha que legal a sugestão dessa primeira foto, de um cartão em forma de mini-álbum, onde vocês podem inserir mais de uma imagem e escrever mensagens especiais!

Imagem: http://pinterest.com

Imagem: http://collectormonitor.com

Imagem: http://catequesenanet.com.br

Imagem: http://catequesenanet.com.br

Imagem: http://portaldascriancas.com

Não achou o que queria? Veja também: Mais 35 ideias de Presente de Dia dos Pais