As festas infantis estão cada vez mais requintadas. Mas há também mães que preferem um tema mais simples para comemorar o aniversário do filhote, e que não estão perdendo nada: buscando inspirações, é possível montar uma decoração impecável aproveitando elementos comuns, como comidinhas, brinquedos da criança e até mesmo material reciclado (uma grande tendência atual). Gostou? Então você vai adorar o tema de hoje, que permite agregar tudo isso: uma festa trenzinho! Já pensou em como dá para ficar bacana um aniversário assim?

Na festa trenzinho, você transforma o salão em uma estação! E isso pode ser feito com o que você tiver em mãos: papelões, caixotes, doces, brinquedos… Dá para trazer até personagens que a criançada ama, como Thomas e seus amigos (animação bem conhecida do Discovery Kids). Eu tenho certeza de que o filhote vai se divertir muito, como se estivesse embarcando em uma viagem com os convidados! Quer ver ideias para colocar isso em prática? Separei 30 incríveis – confira:

Decoração: na festa trenzinho, você pode montar trilhos pelo chão, trens para a criançada brincar – tudo com papel, por exemplo! Malas, placas e caixotes também são muito bem-vindos para dar o clima de uma estação de verdade. E, para a mesa de doces, que tal distribuir as delícias sob trilhos? Dá para incrementar usando embalagens de papel alumínio ou até mesmo alimentos.

Imagens: http://mumsgrapevine.com.au e http://heatherbirdphotography.com

Publicidade

Imagem: http://pinterest.com

Imagem: http://pinterest.com

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Imagem: http://amareloouro.com

Imagem: http://amareloouro.com

Imagem: http://catchmyparty.com

Imagem: http://heatherbirdphotography.com

Publicidade

Imagem: http://catchmyparty.com

Imagem: http://pisforparty.blogspot.com

Imagem: http://pinterest.com

Bolo: fica legal demais brincar com os trilhos e inclui-los no bolo da festa trenzinho. O trilho pode ser montado ao redor do bolo (os vagões podem levar docinhos, que tal?) ou mesmo em cima da sobremesa. A locomotiva pode ser estampada na lateral, com pasta americana, ou participar como topo do bolo. Veja algumas ideias de encher os olhos:

Imagem: http://mystagedlife.com

Imagens: http://pinterest.com e http://www.cookinginstilettos.org

Publicidade

Imagens: http://cakecentral.com e http://pinterest.com

Imagens: http://pinterest.com e http://hopessweetcakes.blogspot.com

Doces e comidinhas: além de distribuir os docinhos pelos vagões na mesa, você pode construir trens de doces, já pensou nisso? Olha só: um pedaço de uma barra de chocolate pode virar um vagão, confeitos fazem as vezes das rodas, e biscoitos de ursinhos se transformam em passageiros! Para as bebidas da sua festa trenzinho, que tal colocá-las em suqueiras com nomes interessantes, como se fossem combustíveis? Tem ideia para tudo!

Imagem: http://pinterest.com

Imagem: http://pinterest.com

Imagem: http://pinterest.com

Imagem: http://teenytinycakes.blogspot.com

Imagem: http://amareloouro.com

Imagem: http://nearsay.com

Imagem: http://www.catchmyparty.com

Imagens: http://dishacs.com e http://www.thestrugglers.org

Imagem: http://amareloouro.com

Lembrancinhas: eu adorei as ideias a seguir para personalizar as embalagens das lembrancinhas. Você verá que teve gente que colocou tudo em uma mala, e outros que aproveitaram as sacolinhas para incluir frases típicas que você encontra em placas nas estações. Confira:

Imagem: http://pinterest.com

Imagens: http://catchmyparty.com e http://dwellinginhappiness.com

Imagem: http://flickr.com

Convites: você também pode aproveitar frases que remetam às estações e viagens ferroviárias para colocar no convite da festa trenzinho. Dizeres como “todos a bordo”, além de “horário de embarque” e “local de destino” para incluir as informações da festa são ideias bacanas.

Imagens: http://zazzle.com

Imagem: http://dazzleexpressions.com

Imagem: http://thebloomingorchids.blogspot.com

Imagem: http://etsy.com