Vocês que acompanham o blog sabem que a grande questão aqui em casa sempre foi o sono de Catarina. Por muito, muito tempo ela não dormia bem, e eu parecia uma mãe zumbi – com olheiras, um cansaço constante, e uma vontade enorme de que aquela fase passasse! Até que, depois que Cacá fez um ano e meio, comecei a leva-la para dormir na minha cama, numa tentativa de melhorar as noites de toda a família. Ela dormia em seu quartinho, mas durante a madrugada me chamava, e todos nós já sabíamos que ela amanheceria na minha cama.

Confesso a vocês que durante um tempo funcionou, e muito bem. Essa nova rotina fazia com que Cacá dormisse melhor, e eu acordava muito mais disposta. Acho que, por ficar mais tranquila, ela não acordava todas as noites, e por vezes passava a noite toda em seu quarto. Mas ainda era uma presença constante na minha cama, permanecendo assim por alguns anos.

Só que Catarina começou a crescer, e já fazia bastante volume na cama. No meio da noite, acordava na transversal, me empurrando para um lado, e o pai para o outro. Claro que ninguém mais conseguia dormir, certo? Além disso, por mais gostoso que fosse tê-la ali pertinho, eu queria que ela desenvolvesse autonomia, e segurança para dormir em seu próprio quarto. E nesse processo, eu criei várias histórias para que ela passasse a se sentir muito bem em seu quarto!

E hoje, eu tenho o maior prazer em contar a vocês que uma dessas histórias, a minha favorita, que nos ajudou tanto aqui em casa, virou um livro infantil! Sim, nesse post eu compartilho com vocês o meu novo livro (VEJA AQUI), que tem um assunto bem diferente do anterior. Dessa vez eu conto a história do Pedro, um menininho que só queria dormir na cama dos pais – e de como ele descobriu que dormir no quarto dele era também bom demais! Um livro sobre carinho, amor, segurança (para que a criança descubra que o papai e a mamãe estão ali pertinho, que ele não está sozinho quando dorme em seu quarto), sobre a passagem do berço para a cama, sobre crescer e ter lindos sonhos!

Publicidade

Quem já me acompanha no Instagram sabe que o pré-lançamento do livro foi um grande sucesso, o lançamento na Livraria Cultura também, com um número enorme de vendas. Agora estou recebendo com carinho o retorno das mães que já compraram e receberam, e fotos das crianças com o livro, que também está ajudando em suas casas (se você já comprou e quiser me mandar a do seu filho, mostrarei nas nossas redes sociais com o maior amor!).

Nesse vídeo eu mostro o livro inteirinho, olha só como ele é!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Se você gostou da ideia do livro, se acha que ele pode ajudar na sua casa, ou simplesmente se gostou da história e quer comprar o livro para o seu filho, porque incentiva a leitura na sua casa (fundamental para o desenvolvimento de toda criança), clique aqui. O livro está sendo vendido pela Amazon, com entrega em todo o Brasil e frete promocional (então tem que aproveitar mesmo essas condições!).

As ilustrações são muito, muito fofas, e um grande diferencial do livro. Elas foram feitas pela Naíma Saleh, que já trabalhou muitos anos com o universo infantil, numa revista do segmento maternidade/família. É ela quem deu vida ao Pedro, seus pais e seus brinquedos (dá uma olhada na capa e me fala se não é uma graça!).

Publicidade

Também não poderia deixar de agradecer à Grão de Gente, que apoiou o projeto desde o início, e tornou o projeto desse livro uma realidade! Aliás, os móveis, objetos de decoração e brinquedos do livro são inspirados nos produtos de lá, que eu sempre amei! E à minha linda Cacá, que foi a grande inspiradora e incentivadora dessa história. Ela sempre acreditou no sucesso do livro, e vibrou comigo com cada passo dado, até chegar a esse grande momento!