Dias atrás eu recebi um guia de viagem maravilhoso, e que é novidade nas livrarias: o “Praias do Nordeste com crianças“. Como vocês sabem, eu amo viajar, e estou numa fase de descobrir o Brasil em família. Nosso país é lindo, tem destinos paradisíacos, nós pagamos em reais (e não em dólares), e o deslocamento é muito mais curto do que numa viagem para o exterior. Por isso estamos aproveitando para conhecer cada cantinho: desde a Amazônia (veja aqui), passando pelas praias da Bahia, o cerrado brasileiro, até chegar no Sul.

Como toda mãe e pai sabem, o Nordeste é um destino incrível para quem tem crianças. Há vários resorts maravilhosos (já fui com a Cacá para a Costa do Sauípe, e para o Summerville em Porto de Galinhas, por exemplo), calor o ano todo, e comidinhas inesquecíveis. Eu achei que conhecesse muitas dicas desse destino, até porque converso com muitas mães, que me passam informações sobre os locais onde ficaram. Mas tenho que confessar: nem de longe eu sabia as informações que esse guia de viagem traz.

O guia “Praias do Nordeste com crianças” foi escrito pela Patrícia Papp, que tem o blog Viajo com Filhos. E realmente ela viaja muito, muito mesmo: inclusive começa o guia relatando que levou seu filho Pedro, quando tinha 3 meses, para a Praia do Toque, em Alagoas. Se vocês me perguntassem, eu diria que nem sabia onde ficava essa praia. E nem poderia passar dicas para viajar com um bebê tão pequeno para lá – mas está tudo isso (e muito mais) nesse guia.

Publicidade

O guia fala de praias de todos os estados do Nordeste, com dicas de hotéis, restaurantes e passeios – tudo para quem vai com crianças. Ou seja: são realmente dicas que podemos usar na prática, e não aquelas de outros guias de viagem, que não contam com esse olhar de quem viaja com os pequenos e precisa pensar no bem-estar deles. Eu, por exemplo, já viajei para Natal, antes da Catarina nascer. Fiz milhares de coisas por lá, mas nem me passou pela cabeça fazer um passeio no Aquário da cidade, num dia de chuva. Também já fui para Porto de Galinhas, mas não saberia por onde começar se precisasse comer em um restaurante fora de um resort, com comidas que a criançada realmente come, sem passar aperto.

O guia também dá dicas de como comprar passagens aéreas mais baratas para o Nordeste (tem até o dia da semana certo para procurar, sabia?), e também conta a antecedência ideal para fechar os pacotes, dependendo da época do ano em que marcar suas férias. Tem também um ranking das praias preferidas da autora (vou dizer apenas que a primeira é Trancoso, que ainda não conheço! Fiquei maravilhosa com as dicas de posadas, hotéis e restaurantes por lá!).

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Se você gosta do Nordeste e pretende viajar para lá com crianças, realmente é um super guia de viagem, e com um tamanho ideal para levar na bolsa. E o preço é super legal também, mais barato do que aqueles guias enormes que você não lê nem metade. Para conhecer mais, clique aqui.