A internet faz parte da nossa vida diária e dos nossos filhos, é um fato. Mas apesar disso, precisamos nos lembrar que é necessário responsabilidade para usá-la a nossa favor, sempre. Um exemplo é ter cuidado na divulgação de imagens e informações sobre os nossos filhos, para protegê-los. Eu sei que é uma delícia compartilhar fotos de momentos especiais dos pequenos, para que pessoas que amamos e que estão à distância possam participar deles. Ou mesmo publicar imagens que vamos querer recordar no futuro. Só que é importante saber que, infelizmente, as fotos dos nossos filhos podem ser usadas por pessoas que nem conhecemos, até mesmo para tentar identificar a localização e moradia da família.

É pensando nesse equilíbrio entre exposição e segurança que achei muito bacana o ensaio fotográfico feito pela fotógrafa e mãe Kelley Hudson, dos Estados Unidos. Ela clicou a filha pequena em imagens lindas e bastante sensíveis, mas com um aspecto muito particular: em nenhuma foto a filhota apareceu por inteiro. Ao ensaio, a mamãe deu o nome de “Adolescent anonymous” (jovem anônimo) e, em seu site, ela escreveu que a ideia era justamente a de compartilhar a vida diária da pequena mas sem atingir a privacidade dela.

Quer ver então o resultado? Confira a seguir algumas fotos, todas retiradas do portal de Kelley Hudson, e inspire-se para clicar o filhote aí na sua casa também (sei que esse é o desejo de muitas mães nas redes sociais!).

Publicidade

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Publicidade

Publicidade

Ao portal Bored Panda, a mamãe ainda revelou que a filha nasceu com lábio leporino, mais um motivo para as características desse discreto ensaio (pensando na possibilidade de a pequena não querer que as únicas imagens da sua infância sejam revelando a característica).

“Então decidi fazer algo criativo”, escreveu a fotógrafa. De fato, o resultado ficou bem bacana, não é mesmo?