Tem coisa mais gostosa do que doce de paçoca? Aliás, uma simples paçoquinha já deixa um gostinho especial na boca, quem dirá um doce inteirinho feito com ela!

E para quem gosta do sabor desse docinho de amendoim, eu trago, no post de hoje, uma reunião de receitas fáceis que podem ser feitas aí na sua casa. Tem desde bolo de paçoca (a versão gelada também é uma delícia!), creme, pudim, até pavê de paçoquinha! Vem conferir!

Pudim de paçoca: como não começar com o meu doce de paçoca preferido? Claro, eu amo pudim de qualquer jeito! As fotos abaixo mostram duas receitas diferentes: uma em que a paçoca fica no “fundinho”, com uma parte tradicional do doce por cima (veja aqui) e a outra em que a paçoca toma conta de todo o doce (veja aqui).

Publicidade

 

Gelatina de paçoca: uma versão parecida, mas ao mesmo tempo bem diferente, do pudim de paçoca. A receita desse doce de paçoca você aprende aqui.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

 

Bolo de paçoca: mais um doce de paçoca irresistível! A versão quentinha (da primeira foto, veja a receita aqui) é perfeita para todos os dias do ano, enquanto o bolo gelado de paçoca (da segunda foto – veja a receita aqui) prova que o doce não é coisa só de inverno, e pode combinar muito bem com os dias mais quentes!

Publicidade

Bolo junino de paçoca: o que eu achei mais interessante nessa receita foi a facilidade de fazer! Para a massa, você junta tudo no liquidificador, e para a cobertura faz um brigadeiro mole, e esfarela a paçoca por cima! Vai resistir? A receita está aqui.

 

Pavê de paçoquinha: combina a paçoca, o creme e as bolachas, num resultado surpreendente! O pavê da primeira foto você aprende a fazer nesse vídeo aqui, (uma mistura deliciosa de creme de brigadeiro branco, creme de leite, bolacha maisena e paçoca, claro!). Para fazer e surpreender!

 

Publicidade

Brigadeiro de paçoca: claro que não podia faltar na nossa lista de doces de paçoca! É basicamente uma receita normal de brigadeiro, com leite condensado e manteiga, mas na qual você coloca a paçoca, no lugar do cacau. Veja aqui a receita certinha.

 

Sorvete de paçoca: bem fácil de fazer, essa receita leva creme de leite fresco, paçoca e creme de avelã! Para sair da rotina (aprenda aqui).

 

Milkshake de paçoca: ah, aqui está um doce de paçoca que você não tinha imaginado! Na verdade é uma mistura de doce com bebida, mas você vai querer provar. Veja aqui.

 

Paçoquinha de colher: está aqui um doce de paçoca fácil de fazer e de servir! Dá até para colocar na mesa da festa e deixa-lo fazer parte da decoração, de tão lindo! A seguir você vê duas versões (a primeira mais cremosa, feita com leite em pó – aqui) e a segunda bem saborosa (veja aqui). Uma terceira opção (veja a receita aqui) é fazer um creme e colocar numa taça bem grande, e não em copinho individuais (a última foto).