Se tem uma coisa que toda mãe adora (e precisa, pra aliviar a tensão do dia a dia!), é dar uma boa risada, não é mesmo? E se existe uma fórmula infalível para rirmos é ver uma outra mãe transformar as delícias – e as dores – da maternidade em humor. É por isso que o trabalho da artista russa Maria Gorbunova virou post aqui no blog: a mamãe, que é ilustradora, trouxe para a sua arte a rotina com o marido e os dois filhos pequenos. E o resultado você já deve imaginar: uma série de ilustrações para fazer qualquer mãe se identificar, e rir muito!

Como verdadeiros retratos da maternidade, as imagens de Maria mostram cenas a que muitas mamães já estão acostumadas: a dificuldade em dormir (com uma criança chorando de cada lado), em trabalhar (com mil coisas acontecendo ao seu redor) e até em usar o banheiro em paz (ufa! Que mãe nunca quis morrer nessa hora?). Sem contar a composição das cenas das ilustrações, com as quais provavelmente você também irá se identificar: a bagunça típica de casa com crianças, a pilha de louça para lavar e os brinquedos espalhados pelos cômodos!

Quer ver como tudo isso virou arte bem-humorada? Aposto que tudo isso acontece aí na sua casa! Confira:

Publicidade

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Publicidade

As imagens foram retiradas do Instagram de Maria Gorbunova, onde você encontra mais sobre o trabalho dela (vale a pena dar uma espiadinha lá, tenho certeza que você vai rir mais ainda!).